HP 6175 existe possivel solução para o ruído?

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP 6175 existe possivel solução para o ruído?

Mensagempor JayDisk » Quinta Dez 28, 2006 13:46

POis é meus amigos, a verdade e que quem esta a espera que isto seja resolvido, ... bem pode esperar sentado, para meu primeiro portatil para usar em programação no curso onde estou quero algo silencioso e poderoso.

Poderoso? = sim
Silencioso?=Nem pensar

A verdade e k li todos os foruns que consegui, e a hp decepcionou me bastante em dois aspectos.

Aquele ruido insuportavel passado uns dez minutos fica no ouvido, e deparei me pela primeira vez que adquiri o portatil que o botao power on of estava "Encravado" a verdade e que encontrei pessoas de todo o mundo falando do zumbido e por incrivel que pareça do botao esquerdo.

Nao existe solução, recorri logo de imediato a HP pois nao queria perder uma maquina destas, na verdade e uma caracteristica destes HP, e a verdade e que todas as novas series 2000, 6000 e 9000 fazem por defeito, dizem para fazermos o update a bios... (Na esperança que o zumbido passe?) a verdade e que quem o ouve e nao gosta, deve ir ja devolver enquanto tem tempo...

Ps: Por 1150 tem o Toshiba A100 498 que tem como caracteristica 1,83 o Pross.. Disco 160, 1 Ram e uma Ge Force 7300... mais barato mas sem zumbido :D

Espero ter sido Util
JayDisk
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 28, 2006 13:39

Mensagempor asturmas » Quinta Dez 28, 2006 18:39

Zumbido aqui nao se ouve nehum
Botao encravado tambem nao..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor CoolMaster » Quinta Dez 28, 2006 20:36

So o ouço em modo bateria. Experimenta usar o rmclock, existem tuturiais que te explicam o que deves fazer, segue este link

http://forum.tabletpcreview.com/showthread.php?t=3516

Comigo não resultou durante muito tempo, experimentei desactivar o power management das portas usb e de facto já funcionou, o barulho desapareceu mas perde-se um pouco na bateria. Há quem tenha desactivado a webcam (mesmo o componente) e que diga que o barulho tambem tenha desaparecido.

Lê aquele forum e experimenta estas possibilidades que te estou a indicar tambem.

Das duas uma ou o asturmas ouve muito mal ou teve muita sorte em que isto não acontece.

De notar que isto não é um problema da marca nem do modelo já que acontece com varias outras marcas, inclusive com os Mac. Esta relacionado com o modos do cpu, daí eu so o ouvir quando deixo em bateria porque ele muda para o modo C4.

Depois diz-me se funcionou algo contigo, realmente é um problema que a HP não vai solucionar até porque não esta directamente relacionada com a marca.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 25, 2006 0:54

Ouvidos D´ouro

Mensagempor JayDisk » Quinta Dez 28, 2006 20:48

Pois CoolMaster ja eu e tu nao temos a sorte de nao ouvir nada cerot? loll a verdade e que o pc e fabuloso em caracteristicas mas sao 1300 euros ou é completo ou nao, a soluçao k apresentas tira autonomia ja pa nao falar que no maximmo duas maximos dura duas horas, eu vou virar a loja e quero um que nao se oiça tambemmmm lool, a verdade e que sao pc´s ja numa gama de preço que nao pode permitir deste tipo... daqui a dois tres meses quem sabe nao estamos aqui revoltados que o barulho nao vai embora?
JayDisk
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CoolMaster » Quinta Dez 28, 2006 21:23

A bateria realmente dura pouco, essa é a minha unica queixa do portatil. Tenta usar o rmclock e desactivar a webcam a ver o que sucede. Eu acho que eles não vão fazer nada, pdoes sempre trocar por outro portatil até de outra marca mas é possivel que esse tambem tenha o problema porque como disse não é exclusivo. Seja como for, na loja com o barulho ambiente não vais ouvir barulho nenhum, em casa com o silêncio é que se ouve. Eu pessoalmente não estou preocupado, até porque em casa estou sempre em modo AC e assim não ouço...

AAAAAAAAH, ha quem diga que se ligar um dispositivo usb que o barulho passe, podes sempre tentar ligar algo a ver.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor asturmas » Quinta Dez 28, 2006 22:22

Eu so ouço a fan
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Sem Portatil

Mensagempor JayDisk » Quinta Dez 28, 2006 23:00

Acabei por devolver, e incrivel mas as nove horas da noite eu inseri a bat num portatil seladinho com aquele cheiro delicioso de coisa nova e a verdade e k no lado direito do touch pad o barulho presiste, agora imagina te a trabalhar no portatil as 3 da manha com algum relatorio por entregar e ouvindo aquele zumbido!!!!

francamente sao 1300 euros nao sao 800 nem 900 num Acer...

eu falo assim porque nao sou rico, nao pretendo mudar ja de portatil agora quem achar que fez bem. eu nao critico ate porque foi o melhor portatil que vi na Staples :D
JayDisk
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Sem Portatil

Mensagempor asturmas » Quinta Dez 28, 2006 23:16

JayDisk Escreveu:Acabei por devolver, e incrivel mas as nove horas da noite eu inseri a bat num portatil seladinho com aquele cheiro delicioso de coisa nova e a verdade e k no lado direito do touch pad o barulho presiste, agora imagina te a trabalhar no portatil as 3 da manha com algum relatorio por entregar e ouvindo aquele zumbido!!!!

francamente sao 1300 euros nao sao 800 nem 900 num Acer...

eu falo assim porque nao sou rico, nao pretendo mudar ja de portatil agora quem achar que fez bem. eu nao critico ate porque foi o melhor portatil que vi na Staples :D

Devo ter tido muta sorte em o meu nao fazer ruido..mas msm que fizesse nao o trocava por nada deste mundo
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

lol acredito que nao trocassses...

Mensagempor JayDisk » Quinta Dez 28, 2006 23:19

Podias nao trocar mas quem te garante que nao te ias sentir enganado?????

pode nao fazer mas basta ligares e vez que todos fazem supostamente, e que nao existe solução!

liga para a HP Suporte :D
JayDisk
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: lol acredito que nao trocassses...

Mensagempor asturmas » Quinta Dez 28, 2006 23:21

JayDisk Escreveu:Podias nao trocar mas quem te garante que nao te ias sentir enganado?????

pode nao fazer mas basta ligares e vez que todos fazem supostamente, e que nao existe solução!

liga para a HP Suporte :D

Mas vou lhes ligar para que se nao me sinto enganado nem ouço um ruido de alta frequencia do cpu?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Sortudo

Mensagempor JayDisk » Quinta Dez 28, 2006 23:22

Pois tiveste a maior das sortes, e o portatil ideal para todo o tipo de trabalho, entretenimento ja considero um pouco fraco.

tens que agradeçer aos santos entao loll...

eu virei a loja en ao tinha nenhum bom!
JayDisk
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor CoolMaster » Quinta Dez 28, 2006 23:37

Eu sei que é chato, tambem não gosto do barulho.. só que ligando a corrente não o ouço e para tar em total silência é em casa e aí esta sempre ligado a corrente por isso tou bem, como sei que é um prob que afecta outras marcas porque esta relacionado com os core 2 duo nem me preocupei muito. Claro que se estivesse ligado a corrente e a fazer o barulho eu tinha trocado, como não acontece tou sem problemas. A mer** para mim é mesmo a bateria.

Mas olha, a maior parte que experimenta usar o rmclock consegue de facto tirar o barulho e nem sequer se nota na bateria. Mas que esta bateria é uma mer** é, diga-se que 2h não acho nada aceitavel mas por mim tudo bem, a mobilidade que espero do portatil é dentro de casa em vez de estar sempre em cima da mesa como um desktop, este posso andar pela casa com ele e ir pra cama com ele ou pousar na comoda e ver um filme deitado na cama. Era mais isto que preciso na sua mobilidade, claro que se tiver que sair com ele tambem saio mas não era o meu principal objectivo, um bocado estranho eu sei.. mas eu procurei mobilidade dentro de casa :roll: por isso não me afecta nada este problema de barulho, se for pra fora com ele e com o som ambiente acho muito difici sequer reparar no barulho!

Já agora estas a pensar em comprar qual?
Eu sinceramente acho que isto é grande maquina, ok.. se a grafica fosse melhor dava para jogar jogos com altissima qualidade mas eu ja corri imensos jogos aqui e posso dizer que consigo jogar com graficos bastante bons e com uma resolução boa e mesmo assim mantem-se fluido... Para mim é mais que bom já que não necessito de estar com grande pormenores graficos.
CoolMaster
Membro de Prata
Membro de Prata

HP Dv6175

Mensagempor JayDisk » Quinta Dez 28, 2006 23:48

Pois eu quero ver o que vai sair agora por ai, ate ficava contente se saisse algum toshiba com as mesmas caracteristicas mas a toshiba esta a ser completamente ultrapasssada neste momento Acer e HP sao os unicos que tem caracteristicas de facto BOAS, se nao vier nada... por 1000 eurinhos fico com um DV 6175 mas por 1300 com ruido nao me dou a esse luxo

quanto a placa ... nao ha bela sem snao lol

tens ai uma grande maquina tirando esse detalhe que a mim incomoda de noite. e numa sala mesmo de dia passado um tempo pode dar dores de cabeça!
JayDisk
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tmgp » Quinta Dez 28, 2006 23:52

não é bem assim jaydisk... por exemplo, quem quer um portátil com três horas de autonomia não pode ir para hp, tem de ir para toshiba, e aí a hp está mto longe...

e dizer que acer é bom... não deves ter ideia de quantos são devolvidos por lote nas lojas, de certeza... um pc é mais que uma miscelânea de características.

tens tb lg's e fujitsus com óptimas características, isto para falar de marcas conhecidas!

em termos gerais o dv6175 é um óptimo pc... qt ao ruído, duvido q aja muito a fazer...
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

tmgp

Mensagempor JayDisk » Quinta Dez 28, 2006 23:56

Eu quando falo da toshiba estar a ser ultrapassada foco princpalmente isto porcausa, DAS caracteristicas e raro vermos um pc toshiba como o dv 6175 com qualidade e preço ekilibrados, e falo da acer porque tem vindo a subir muito como marca, tem sido devolvido acredito plenamente mas a marca nao e portuguesa, quem sabe em espanha donde sao feitos nao tem uma excelente qualidade?

gosto da toshiba mas sinceramente aquele design ja aborreçe e as caracteristicas nao sao nada especial!! paga se a marca mas em termos de construção sao dos melhores...

Asus tambem se pode considerar boa marca , mas para mim a Acer tem se vindo a mostrar melhor...

mas tb ja depende do que a pessoa exige do portatil e para que tipo de objectivo necessita dele!
JayDisk
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante