Problema de WLAN

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de WLAN

Mensagempor XReason » Sábado Jul 24, 2004 17:38

É o seguinte...

Tenho um compaq presario 2530 EU que trazia de "origem" o windows xp home, só que como não gostava resolvi por o professional ( maldita a hora ). Apartir daí foram problemas atrás de problemas... o portatil trás sistema de WLAN, só que já saquei todos os drivers possiveis e imaginários do site do fabricante e nada, simplesmente não aparece. Aparece lá uma placa PCMCIA mas penso que não seja essa a "dita cuja", mas mesmo que queria criar uma ligação de rede com essa placa não dá, ela não aparece, só aparece a placa de LAN.

Já tentei de tudo ( 2 semanas de muita pesquisa ) e ainda não consegui resolver. Se alguém me conseguir ajudar, tou a pensar seriamente em dar-lhe o nome de "O Maior" porque já muita gente me tentou ajudar e nao conseguiu :D

Fiquem
XReason
Novato
Novato

Registado: Domingo Jan 11, 2004 21:55

Mensagempor alfatek » Domingo Jul 25, 2004 1:09

quando dizes "trás sistema de WLAN"... é WLAN integrado ou uma placa PCMIA externa?

Mas mesmo assim parece-me uma simples questão de drivers... já tentaste correr o windows update por exemplo?
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor bintoito » Domingo Jul 25, 2004 2:13

Eu tb tenho um desses embora com o home edition. a Placa veio com o pc.seguem aqui os specs dela:
Nome [00000011] LAN-Express IEEE 802.11 PCI Adapter
Tipo da placa Ethernet 802.3
Tipo do produto LAN-Express IEEE 802.11 PCI Adapter
Instalado Sim
ID de dispositivo PNP PCI\VEN_1260&DEV_3873&SUBSYS_02001468&REV_01\3&61AAA01&0&48
Última reposição 25-07-2004 0:12
Índice 11
Nome do serviço LEX_NIC_SERVICE
Endereço IP 192.168.0.2
Sub-rede IP 255.255.255.0
Gateway IP predefinido 192.168.0.1
DHCP activado Não
Servidor DHCP Não disponível
Concessão DHCP expira Não disponível
Concessão DHCP obtida Não disponível
Endereço MAC 00:02:8A:B6:EA:B8
Endereço de memória 0xFBEF6000-0xFBEF6FFF
Canal IRQ IRQ 10
Controlador c:\windows\system32\drivers\express.sys (1.07.29.020118 built by: WinDDK, 56,00 KB (57.344 bytes), 19-12-2002 12:34)
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor Dr » Domingo Jul 25, 2004 3:16

Antes de mais nada, entra no BIOS do portátil e vê se não tens a placa WiFi desabilitada. Se estiver habilitada ou não houver nenhuma opção para ela, depois de iniciar o Windows, vai ao Device Manager (Control Panel -> System -> Hardware) e procura por alguma entrada com um ponto de interrogação amarelo ou uma cruz vermelha... Se alguma destas duas situações se verificar para uma entrada de uma placa PCI (pela descrição do bintoito, percebe-se que a placa é PCI), vê se consegues instalar os drivers adequados manualmente ou através do Windows Update (ou até mesmo no site do fabricante do PC). Se nada disto resultar, procura na lista de hardware compatível do Windows XP Pro se a tua placa é compatível com o OS.
A partir daqui, sem olhar para o computador, eu não sei mais o que fazer...
Boa sorte e cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor XReason » Domingo Jul 25, 2004 10:07

Antes de mais obrigado pela ajuda de todos!!!

alfatek Escreveu:quando dizes "trás sistema de WLAN"... é WLAN integrado ou uma placa PCMIA externa?

Mas mesmo assim parece-me uma simples questão de drivers... já tentaste correr o windows update por exemplo?

Penso ( tenho quase a certeza ) que é integrado. E já corri o windows update logo que instalei o professional, e instalei todas as actualizações.

Dr Escreveu:Antes de mais nada, entra no BIOS do portátil e vê se não tens a placa WiFi desabilitada. Se estiver habilitada ou não houver nenhuma opção para ela, depois de iniciar o Windows, vai ao Device Manager (Control Panel -> System -> Hardware) e procura por alguma entrada com um ponto de interrogação amarelo ou uma cruz vermelha... Se alguma destas duas situações se verificar para uma entrada de uma placa PCI (pela descrição do bintoito, percebe-se que a placa é PCI), vê se consegues instalar os drivers adequados manualmente ou através do Windows Update (ou até mesmo no site do fabricante do PC). Se nada disto resultar, procura na lista de hardware compatível do Windows XP Pro se a tua placa é compatível com o OS.
A partir daqui, sem olhar para o computador, eu não sei mais o que fazer...
Boa sorte e cumprimentos.

Já fui á BIOS e não tem nada de opção Wi-Fi.
De facto há um componente com o ponto de interrogação amarelo com o nome de "Controlador de Rede", nas propriedades diz que é PCI, mas que não está a funcionar porque tem um problema ( drivers muito provavelmente ). Já fiz desinstalar, ele encontrou um novo hardware, tentou instalar, mas não conseguiu porque não tinha o software necessário (drivers). Já virei o site do fabricante de uma ponta á outra e não encontrei nada, os drivers que encontrei não resolvem o problema... os drivers intitulados de "Broadcom 802.11b" ( é uma coisa parecida, tou a dizer decor). Portanto, o problema ta mesmo em arranjar os drivers...

Fiquem Bem
XReason
Novato
Novato

Mensagempor Dr » Domingo Jul 25, 2004 13:08

Colega: tenta fazer o download do driver disponível na seguinte url:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/soft ... ob-21391-1

Depois avisa se funcionou, tá?
Boa sorte...
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor XReason » Domingo Jul 25, 2004 13:17

Esses drivers era os que eu já tinha instalado... tá tudo na mesma, não percebo isto...

Obrigado Dr
Fiquem Bem
XReason
Novato
Novato

Mensagempor Dr » Domingo Jul 25, 2004 13:32

Olha... Também não faço a menor ideia do que se passa, então. No teu lugar, eu faria uma de duas coisas:
ou levava o pc a um centro de assistência técnica da HP;
ou então instalava o XP Home que veio de fábrica (deves ter o CD de recuperação, espero) e, sem formatar, instalava o XP Pro em cima, partindo do princípio que ambos estão na mesma língua... É que as "actualizações" de OS costumam manter os drivers mais actuais, que é o que deverá acontecer ao instalar o XP Pro em cima do Home: em princípio mantém os drivers que funcionarem.
Mais uma vez reitero que isto só será possível se ambos (Home e Pro) estiverem na mesma língua.
Se não te apetecer perder tempo com isto ou for algo que já tenhas feito, vai dando uma olhada por aqui de vez em quando porque este fórum tem meia-duzia de génios que costumam resolver muita coisa :-D (que não é o meu caso, hehe)
Cumprimentos...
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor alfatek » Domingo Jul 25, 2004 16:09

Normalmente o windows update devia ter lá disponivel os drivers para os tais "pontos de interrogação" amarelos... O caso acho que é mesmo problema de drivers...

na página da HP/compaq tens várias versões do driver, experimenta as duas:

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/soft ... hb-16513-1
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/soft ... ob-21391-1

Se não resultar telefona para a HP que quase de certeza indicam.te todos os passos a seguir para por isso a funcionar...

Os drivers devem estar ainda num cd de drivers que vinha com o portátil...
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor João Silva » Domingo Jul 25, 2004 18:30

Um familiar meu tem um portátil Compac x1010ea com placa wireless integrada e notei que ao fazer as actualizações do windows havia uma actualização, a relacionada com o sistema de segurança WPA, que me impedia de ter acesso à rede. Não sei a explicação, mas após instalar aquela actualização, adeus rede. Tive de desinstalar essa actualização e reiniciar o portátil. Já experimentei várias vezes e é a maldita actualização. Tente saber no site da Microsoft qual é o número dessa actualização e desinstala-a. Procura por "WPA".
João Silva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 29, 2003 14:52

Mensagempor XReason » Domingo Jul 25, 2004 21:40

Dr: Já experimentei instalar o cd do Home que vinha com o portátil, mas nada, continua o mesmo problema... estranho nao? :D
Muito obrigado pelas ajudas :D

alfatek: Já experimentei os 2 driver's... se calhar vou seguir o teu conselho e ligar para a hp (tive a procura do numero no site, mas antes de o darem fazem 1001 perguntas, gajos cansativos, um gajo já com problemas no material e ainda tem que andar á procura do número).
Obrigado pelas dicas ;)

João Silva: Muito sinceramente não me parece que o problema seja esse, pelo simples facto de que quando tive o portátil fiz as actualizações e a rede funcionava na boa...
Obrigado :P

Entretanto vi no site uma maneira de recuperar os drivers antigos... usando os cd's que vem com o portatil, sao os "System Recovery", que não faz mais que por o disco como ele veio de origem. Eu podia pensar:" problema resolvido", mas não ( a saga continua ), para utilizar os cd's preciso de um programa que vem com o portátil, "Software Setup", esse programa efectivamente vinha com o portátil, mas depois de o formatar... foi á vida, já o procurei no site mas não o encontrei, duvido muito que o tenham lá para download...

Mas também tenho que por as coisas pelo lado positivo, ao menos o portátil funciona... já não é mau :D

Agradeço a ajuda de todos :D

Fiquem Bem

PS: Desculpem o tamanho do texto
XReason
Novato
Novato

Mensagempor bintoito » Domingo Jul 25, 2004 23:40

Dá tb uma vista de olhos por este url:
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/docu ... =c00045244

A haver resolução para o teu problema há-de estar por aqui algures....
Abraço
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor alfatek » Domingo Jul 25, 2004 23:48

deves ter com o portatil 1 cd só com drivers... já experimentaste isso?
alfatek
Administrador
Administrador

Mensagempor XReason » Segunda Jul 26, 2004 12:16

alfatek Escreveu:deves ter com o portatil 1 cd só com drivers... já experimentaste isso?

Não trás o cd de drivers... trás o tal cd que falei, mas precisa do programa "Software Setup" para restaurar os drivers..

PS: Para que serve o botão RESET que têm debaixo do portátil... faz o quê ao certo?

Fiquem Bem :D
XReason
Novato
Novato

Mensagempor rfbgb » Segunda Jul 26, 2004 12:59

Reset.........

Se o computador estiver empancado faz reeboot.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante