Olá
Embora eu não tenha um Computador Portátil HP / Compaq, no início deste ano comprei um Tsunami Runner 874T em que escolhi vir sem Sistema Operativo.
Comprei depois á parte o Windows XP Pro SP2 PT OEM por 130€ e juntamente com a embalagem do Windows veio o Formulário para Pedido do Windows Vista para preenchermos e enviar para a ModusLink juntamente com a prova de compra do Windows XP e comprovativo de pagamento dos custos de envio do Windows Vista.
Fiz o pedido em Fevereiro/Março, e enviei tanto o Formulário para Pedido do Windows Vista como os comprovativos de pagamento e compra do Windows XP tudo por E-Mail.
Recebi passados uns dias um E-Mail da ModusLink a indicar que tinham recebido tudo ok e para aguardar a recepção da encomenda com o Windows Vista.
Entretanto deram um WebSite onde eu podia acompanhar as várias etapas do decorrer do processo em si.
Nesse Website
https://upgradeweb.moduslink.com/Vista/ escolhi onde diz " Verificar Encomenda Existente " e preenchi sempre os espaços que aparecem a seguir com os dados pedidos.
Fui verificando que as mensagens iam alterando de semana para semana, desde que já tinha sido enviado o Windows Vista, que também tinha sido cancelada a encomenda, que já tinha sido aprovada, que já tinha sido recebida, etc etc.
Nunca me preocupei, pois tenho amigos que aconteceu igual, e receberam a encomenda com o Windows Vista.
O que é certo é que em Maio recebi a dita encomenda com o DVD todo bonito do Windows Vista
Ou seja, passados cerca de 2 meses a coisa ficou resolvida sem necessidade de me chatear
Paguei 15.43€ por transferência bancária através do meu banco On-Line pelo DVD do Windows Vista, apenas instalei uma vez no Computador Portátil para ver aquilo a funcionar e depois formatei e instalei o que tinha comprado, o Windows XP Pro SP2 PT OEM
O Windows Vista que recebi, foi o Windows Business, que está ali guardadinho na gaveta
Os últimos dados que fiquei no WebSite da ModusLinks foram os seguintes:
Website de Redenção de Actualização
Estado da Encomenda
Número COA 00?4?-6??-9?0-9??
( Por motivos de segurança mudei os números )
Nome do produto Windows Vista Business 32-bit DVD
Quantidade 1
Preço unitário EUR 0,00
Valor de imposto EUR 0,00
Preço final EUR 0,00
Envio EUR 12,75
Imposto EUR 2,68
Total EUR 15,43
Número de encomenda : 2??7?9?
( Por motivos de segurança mudei os números )
Estado da Encomenda : A encomenda foi aprovada
Data de Envio :
Transportador : Standard
AWB# :
Portanto não desesperem