HP PAVILION ZD8158

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor DiogoSanches » Quarta Jun 01, 2005 21:58

E Subversiveagent é melhor estares calado porque estou farto das tuas críticas de parvo e dessas mariquices a dizer coisas más do computador... :x
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 23, 2005 20:20

Mensagempor Lusitano » Quarta Jun 01, 2005 22:24

DiogoSanches Escreveu:E Subversiveagent é melhor estares calado porque estou farto das tuas críticas de parvo e dessas mariquices a dizer coisas más do computador... :x

8O Mas que idade é que tens?? Agora o homem não pode dizer umas verdades? Acho que não disse nenhuma asneira, até pode ter sido um pouco arrogante na forma de dizer as coisas, mas são factos e só está a ensinar a quem não sabe. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor tmgp » Quarta Jun 01, 2005 22:35

DiogoSanches Escreveu:Ontem na fnac já pude tocar nele, é bastante fixe... O ecrã é óptimo!! Mas já agora não cheguei a saber se o pentium era a 64 bits(é ou não)?

Fiquem bem :lol:

já te disseram q sim... mas aí tens mais literatura...
:arrow: http://indigo.intel.com/compare_cpu/showchart.aspx?mmID=867290&familyID=1&culture=en-US
:arrow: http://intel.com/technology/64bitextensions/index.htm

Subversiveagent: tenho lido que a x600 tem melhores performances que a 6600go... mas dizes que não... manda aí mais info sobre o assunto!
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Lusitano » Quinta Jun 02, 2005 0:05

tmgp Escreveu:Subversiveagent: tenho lido que a x600 tem melhores performances que a 6600go... mas dizes que não... manda aí mais info sobre o assunto!

Nem pensar nisso. A X600 é +/- equivalente à 9700, talvez ligeiramente superior devido a ser PCI-X 16x. Mas a GeForce Go6600 só pode ser equiparada à Radeon X700, e ambas ficam a anos-luz da X600.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Gtmanel » Quinta Jun 02, 2005 15:42

Boas

Quando disse que a X600 consome menos que a X700, disse porque vi uns testes a portateis, em que na configuraçoes o que mudava era a grafica num tinha a X600 e noutro a X700, e a nivel de jogos a X700 tem mais fps que a x600, claro....
Quando os portateis foram utilizados so para jogar (com bateria), o portatil com a X600 aguentou mais uma hora que o portatil com a X700.
Era a este nivel que estava a comprar...

E quanto a escolher o P4, o HP utiliza uma bateria de 12cell, que proporciona uma autonomia de cerca de 2,5horas. E nao uma bateria de 6 cell, que custuma ser utilizada nos Pentium M (centrino)

ahh Sim é verdade o P4 do HP, é da serie 600 logo suporta 64bits....

Abraço
Manel
Gtmanel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mai 16, 2005 16:52

Mensagempor xirix » Quinta Jun 02, 2005 15:44

Gtmanel Escreveu:E quanto a escolher o P4, o HP utiliza uma bateria de 12cell, que proporciona uma autonomia de cerca de 2,5horas. E nao uma bateria de 6 cell, que custuma ser utilizada nos Pentium M (centrino)

Pelo que averiguei numa loja, apesar da bateria ter 12 cell, como é P4, a autonomia varia entre 1:30 e 2:00 horas.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jun 02, 2005 16:51

DiogoSanches Escreveu:E Subversiveagent é melhor estares calado porque estou farto das tuas críticas de parvo e dessas mariquices a dizer coisas más do computador... :x

Olá, neste tópico vão ser apenas tratados temas sobre este portátil e suas opiniões. Agradeço a compreensão de todos.

Tens a minha compreensão. Mas se só queres "yes men" contrata o (ex) governo do Santana.. e olha que nem esses!

Subversiveagent: tenho lido que a x600 tem melhores performances que a 6600go... mas dizes que não... manda aí mais info sobre o assunto!

De cabeça só te posso oferecer alhos com bugalhos (Qosmio vs um Acer, e as revistas estão bastante desfazadas), os quais têm configurações bastante diferentes. Depende do sistema, ainda não vi ninguém chegar com duas máquinas idênticas e meter a X600 e a 6600 lado a lado.

Mas se mostrares alguém que prove tal horror com benchmarks crediveis.. Manda lá o link.

Quando disse que a X600 consome menos que a X700, disse porque vi uns testes a portateis, em que na configuraçoes o que mudava era a grafica num tinha a X600 e noutro a X700, e a nivel de jogos a X700 tem mais fps que a x600, claro....
Quando os portateis foram utilizados so para jogar (com bateria), o portatil com a X600 aguentou mais uma hora que o portatil com a X700.
Era a este nivel que estava a comprar...

Mas que raio de comparação! Então tu queres-lhe meter um glutão de energia Pentium 4 e depois vais comparar placas gráficas pelo seu consumo energético e não pelo seu desempenho? WTF??

A não ser que vás jogar Farcry para o aeroporto enquanto esperas o avião.. o_O

E quanto a escolher o P4, o HP utiliza uma bateria de 12cell, que proporciona uma autonomia de cerca de 2,5horas. E nao uma bateria de 6 cell, que custuma ser utilizada nos Pentium M (centrino)

O meu Range Rover P4 tem um depósito de gasolina de 12 litros, maior que o do meu Punto P-M (6 litros), portanto gasto uma quantidade equivalente de gasolina a ir a Cascais e voltar. (será?)

Só fico é com um bruta cansaço no braço, o Rover tem uma caixa de mudanças tão perra... :twisted:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor DiogoSanches » Quinta Jun 02, 2005 21:58

"A não ser que vás jogar Farcry para o aeroporto enquanto esperas o avião.. o_O"

Para rir ou chorar?
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gtmanel » Quinta Jun 02, 2005 22:07

Boas

A comparaçao pode ser absurda, mas esta comparaçao é a nivel de consumo das graficas....nada tem a ver com o processador.

Fiz esta comparaçao, porque se o portatil com um P4 e uma X600, mais o monitor de 17", so chega as 2horas de autonomia, imagino como será se for uma X700...a autonomia deve descer para +/- 1 hora...o que acontece com o Qosmio da toshiba, que tem uma 6600go que equivale a uma x700...

Claro que um P4 ainda por cima da serie 600 consome mais...tambem tem mais velocidade de relogio...alem de ser o processador de PC de secretaria...
E este consumo de energia...claro que faz aumentar a temperatura...

So estou a ir para um P4 porque a nivel de preço é mais barato um portatil com um P4 que um com um Pentium M (penso eu...) e alem de ter mais desempenho com um P4 do que com um Pentium M.

Abraço
Manel
Gtmanel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jun 03, 2005 3:39

Gtmanel Escreveu:Boas

A comparaçao pode ser absurda, mas esta comparaçao é a nivel de consumo das graficas....nada tem a ver com o processador.

Fiz esta comparaçao, porque se o portatil com um P4 e uma X600, mais o monitor de 17", so chega as 2horas de autonomia, imagino como será se for uma X700...a autonomia deve descer para +/- 1 hora...o que acontece com o Qosmio da toshiba, que tem uma 6600go que equivale a uma x700...

Só agora me apercebi exactamente do que estavas a dizer.. uma X600 aguenta +1 hora de autonomia sempre a jogar vs uma X700?? Em sistemas com configuração similar? Épá eu acho isso muito dificil de acreditar, mas se dizes que viste nalgum lado...

Manda link sff, agora fiquei curioso.

E suspeito que o que assassina a bateria do Qosmio é aquele ecrã, não a gráfica. Mas posso estar errado.

Claro que um P4 ainda por cima da serie 600 consome mais...tambem tem mais velocidade de relogio...alem de ser o processador de PC de secretaria...
E este consumo de energia...claro que faz aumentar a temperatura...

So estou a ir para um P4 porque a nivel de preço é mais barato um portatil com um P4 que um com um Pentium M (penso eu...) e alem de ter mais desempenho com um P4 do que com um Pentium M.

Verdade, mas tens as questões do aquecimento (se bem que o disco também tenha grande influência nisso), do peso e da autonomia (2h P4, 4h P-M).

Acima de tudo é mesmo o peso. Para ser mono e ficar sentado na secretária, só mesmo para quem não tem espaço. Senão um PC sai mais barato.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Gtmanel » Sexta Jun 03, 2005 10:48

Gtmanel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Jun 03, 2005 11:26

Não entendo onde tiraste essa conclusão da x600 comer muito mais que a x700... O Acer e o Gateway têm processadores idênticos, com autonomias idênticas, mas com processadores gráficos diferentes.

Configurações
http://www.tomshardware.com/mobile/2005 ... ks-01.html

Acer (3h26m)
http://www.tomshardware.com/mobile/2005 ... ks-22.html

Gateway (3h10m)
http://www.tomshardware.com/mobile/2005 ... ks-23.html

E olha que o Gateway tem uma bateria mais potente que o Acer. Mas realmente parece haver alguma gralha, no Acer dizem discharging time 1h24m, mas o gráfico vai até às 3 horas.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DiogoSanches » Sábado Jun 04, 2005 20:08

A placa Radeon X600 que acompanha este portátil é mesmo de 256mb? É que ainda não vi nenhuma X600 com 256mb...

Adeus 8)
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Gtmanel » Domingo Jun 05, 2005 1:33

Boas

Sim...a ATI X600 deste HP tem 256mg de memoria, a 128bits

Abraço
Manel
Gtmanel
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DiogoSanches » Segunda Jun 06, 2005 20:24

Vou conseguir correr os últimos jogos com este computador?Estou bastante orgulhoso em ir ter um portátil destes, ainda não vi nehum portátil ( por mais caro que ele seja ) com uma placa de 256mb.
DiogoSanches
Membro Diamante
Membro Diamante

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante