Presario x1010 ou Travelmate 803Lci?

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Presario x1010 ou Travelmate 803Lci?

Mensagempor Psy$api3n » Sexta Set 19, 2003 20:14

Olá mais uma vez, depois de moer mto o juizo :? , acebei por ficar indeciso entre estes 2... ambos com caracteristicas mto semelhantes e algumas diferenças... A diferença de preço e 400€ (80 cts), pois o compaq ronda os 2000€ e o acer os 2400€. Uma das vantagens que vejo no acer e o facto de entrar no projecto e-U e oferecerem mala e uma flashdisk de 64 Mb, pois a nivel de caracteristicas n vejo razao para a discrepância no preço... Mesmo assim ando confuso pois ambos me parecem boas soluções, mas sendo o compaq um notebook da serie desktop replacer e o acer da gama light and thin, para o meu caso o 2º tipo e o que se adequa mais. Por outro lado ouço falar tao bem do x1010 neste forum que fico mm sem saber para que lado me virar! 8O Tenho especial consideração pelo tempo de bateria, pois o portatil e para andar fora de casa, nao em casa ligado a ficha, para isso tenho o desktop. tambem quero uma coisa que me dure para alguns anos sem dar mtos problemas e com boa assistencia.
Qual escolheriam? Todas as sujestoes sao benvindas ! :D
Don't stress, smoke grass !
Psy$api3n
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 30, 2003 19:42

Mensagempor Zeus » Sexta Set 19, 2003 21:18

Não sei se ajuda mas estou super satisfeito com o x1010 :wink:

Como tal o meu conselho vai para o x1010 :D
X1010 [1.5GHz - 15.4 WXGA - ATI 9200 64MB - 768MB RAM - 40GB HD - DVD/CD-RW - XP Pro]
Zeus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 09, 2003 22:10

Mensagempor alfatek » Sexta Set 19, 2003 23:15

O Projecto e-U é realmente muito bom e ainda melhor porque as lojas que vendem portáteis e-U são sempre as mais caras... Enfim, ainda não vi nada de jeito no e-U, investiga um pouco melhor e vês logo lojas mais baratas.

É que o X1010 não custa 2000€, custa pra í 1900€ ou até menos em algumas lojas, pois é... gosto especialmente que as lojas que o têm a 1999€ dizem sempre é preço de promoção... vou ver as lojas que o têm a 1889€ e não é preço de promoção... enfim, é preciso dizer mais?

Não percebo é essa distinção das gamas... é que os 2 portáteis podem ser light & thin e Desktop Replacement... são portáteis com boa performance e por serem Centrino's são leves e finos, enfim, marketing.

O peso dos 2 é igual ou mto semelhante, o 803LCi tmb tem monitor de 15'' por isso não estou mto bem a ver como é k ele pode ser mais pequeno que o X1010...

O 803LCi teve boas reviews pk tinha uma Ti4200Go o k era EXCELENTE, mas n sei pk nca vi modelos à venda com a Ti4200Go, devem ter desistido.

o X1010 tem um monitor widescreen, o 803LCi tem um processador 1.6 vs o 1.5 do X1010 e só por aí faz-se uma boa diferença de preço, é que o 1.5 é o «sweet spot» o salto de preço para o 1.6 é bem grande (e não compensa lá muito)

Por mim não se justificam os 500€ k o Acer custa a mais.

Em termos de suporte técnico, drivers e afins, sei que a compaq tem técnicos a tratar de fazer BIOS novas caso haja problemas, sobre a Acer é uma grande incognita, sobre suporte técnico duvido das 2 empresas mas ainda acredito mais na HP/Compaq

O tempo de bateria deve ser bastante semelhante. O tempo reportado do X1010 é de 4 horas ou mais com wi.fi desligado mas com o portátil a funcionar. Os 2 portáteis dão o melhor tempo de bateria possível neste momento num portátil, tirando as baterias de alta performance da IBM.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Psy$api3n » Sábado Set 20, 2003 13:26

Podem-me dizer essas lojas onde encontro o x1010 a esse preço?
Tb tou a espera de um orçamento para o Acer e espero que baixem "significantemente" o preço, senao a minha escolha ira cair mm no x1010.
Tou um pouco de pe atras no x1010 por causa do ecran panoramico(non standard res. etc etc) e pelos problemas com os teclados principalmente. Mas isto acho que tb se ultrapassa ;)
Psy$api3n
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Sábado Set 20, 2003 15:01

o ecrã wide pode funcionar como monitor 15'' normal... ficas com umas barras pretas de lado e fica um monitor de 15'' normal, os problemas com o teclado estão resolvidos, não há nenhum problema generalizado com o portátil. Mas claro que há sempre gente que recebe baterias más e outros problemas que a garantia resolve.

Na Suprides ele custa 1889€, podes procurar noutras lojas: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie ... DcountryPT
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Psy$api3n » Sábado Set 20, 2003 16:01

essas barras pretas devem ficar mm nices.... :P
se os probs com o teclado tao resolvidos ainda bem :)
thks for the info.
Psy$api3n
Novato
Novato

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante