por alfatek » Sexta Set 19, 2003 23:15
O Projecto e-U é realmente muito bom e ainda melhor porque as lojas que vendem portáteis e-U são sempre as mais caras... Enfim, ainda não vi nada de jeito no e-U, investiga um pouco melhor e vês logo lojas mais baratas.
É que o X1010 não custa 2000€, custa pra í 1900€ ou até menos em algumas lojas, pois é... gosto especialmente que as lojas que o têm a 1999€ dizem sempre é preço de promoção... vou ver as lojas que o têm a 1889€ e não é preço de promoção... enfim, é preciso dizer mais?
Não percebo é essa distinção das gamas... é que os 2 portáteis podem ser light & thin e Desktop Replacement... são portáteis com boa performance e por serem Centrino's são leves e finos, enfim, marketing.
O peso dos 2 é igual ou mto semelhante, o 803LCi tmb tem monitor de 15'' por isso não estou mto bem a ver como é k ele pode ser mais pequeno que o X1010...
O 803LCi teve boas reviews pk tinha uma Ti4200Go o k era EXCELENTE, mas n sei pk nca vi modelos à venda com a Ti4200Go, devem ter desistido.
o X1010 tem um monitor widescreen, o 803LCi tem um processador 1.6 vs o 1.5 do X1010 e só por aí faz-se uma boa diferença de preço, é que o 1.5 é o «sweet spot» o salto de preço para o 1.6 é bem grande (e não compensa lá muito)
Por mim não se justificam os 500€ k o Acer custa a mais.
Em termos de suporte técnico, drivers e afins, sei que a compaq tem técnicos a tratar de fazer BIOS novas caso haja problemas, sobre a Acer é uma grande incognita, sobre suporte técnico duvido das 2 empresas mas ainda acredito mais na HP/Compaq
O tempo de bateria deve ser bastante semelhante. O tempo reportado do X1010 é de 4 horas ou mais com wi.fi desligado mas com o portátil a funcionar. Os 2 portáteis dão o melhor tempo de bateria possível neste momento num portátil, tirando as baterias de alta performance da IBM.