Já vou ter que trocar de HD!

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Já vou ter que trocar de HD!

Mensagempor Elohim » Terça Nov 18, 2003 0:17

O meu X1010 estes últimos dias tinha vindo a diminuir a sua performance. Desinstalei o que não necessitava, tinha o disco desfragmentado, e, mesmo assim, ele só piorava. E o mal devia ser do disco, por isso decidi fazer um scandisk, com correcção automática dos bad sectors.

Já estava há umas 3 horas a fazer este scan, e a corrigir montes de bad sectors, quando deu um "unknown hard error". E o disco começou a fazer uns barulhos estranhos (parecia a agulha do disco).

Devem-me trocar o disco ainda esta semana, mas lá se vão horas perdidas de instalações e downloads sem backups. :(

Se estivesse formatado em FAT32 em vez de NTFS ainda dava para arrancar para o DOS e fazer as cópias do que lá tinha.

A quem se tem estado a queixar de uma perca elevada da performance do X1010, sem motivo aparente, aconselho a desinstalar o desnecessário, a fazer um defrag e corrigir os bad sectors. O máximo que pode acontecer é pifar o disco de vez, eheh...
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor Elohim » Sexta Nov 21, 2003 20:19

Bom, fiquei espantado com a eficiência do serviço de assistência da Compaq/HP. Na terça-feira telefonei a indicar o problema no disco. Na quarta, foram burcar o portátil a casa, e foi directo para Inglaterra. Apenas 2 dias depois (hoje) já tenho um disco novo e um update à BIOS. :)
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sexta Nov 21, 2003 20:25

Elohim Escreveu:Bom, fiquei espantado com a eficiência do serviço de assistência da Compaq/HP. Na terça-feira telefonei a indicar o problema no disco. Na quarta, foram burcar o portátil a casa, e foi directo para Inglaterra. Apenas 2 dias depois (hoje) já tenho um disco novo e um update à BIOS. :)

Ainda bem que nem todas as empresas que trabalham em PT são desleixadas para com os clientes ! LOL ... isto faz-me lembrar algumas ...
P.S.: tens a certeza que é um disco novo? ... LOL ... just kidding
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante