Mudar disco rigido

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mudar disco rigido

Mensagempor tuga » Domingo Nov 27, 2005 10:05

Agradecia ajuda no seguinte. Tenho um portátil (Compaq presario 1210EA) que já está ultrapassadíssimo, mas como para já não posso comprar outra coisa melhor, aumentei a memória e queria colocar um disco maior, gostava que me ajudassem sobre que disco é que o meu sistema suporta, a Compaq aconselhou 30 G. mas já não existem será que não á problema em colocar um de 40 G?

Propriedades da Placa Mãe:
ID da Placa Mãe <DMI>
Nome da Placa Mãe Compaq Presario

Propriedades do Bus principal:
Tipo de Bus DEC Alpha EV6
Largura de bus 64 bits
Clock real 100 MHz (DDR)
Clock efetivo 200 MHz
Banda 1600 Mb/s

Propriedades da memória do Bus:
Tipo de Bus SDR SDRAM
Largura de bus 64 bits
Clock real 133 MHz
Clock efetivo 133 MHz
Banda 1067 Mb/s

Propriedades do chipset do Bus:
Tipo de Bus PCI
Largura de bus 32 bits
Clock real 33 MHz
Clock efetivo 33 MHz
Banda 133 Mb/s

Por motivos económicos, estava tentado a ser eu a instalar o disco, algum de vós me pode ajudar com os detalhes sobre como fazer bem como formatar e instalar o Windows?

Agradeço imenso a ajuda que me possam dar

Tuga

lggraca@gmail.com
tuga
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Abr 30, 2004 22:11

Mensagempor paulinho » Segunda Fev 06, 2006 11:28

ola tuga! é assim, após tu teres intalado convenientemente o disco rigido no teu computador, inseres o cd-rom do Windows (que não mencionas mas presumo que seja o Windows xp) que veio junto com o teu computador, depois reinicias o pc. Após teres reiniciado o pc, aparecerá uma mensagem no ecrã a dizer o seguinte: " Prima Qualquer tecla para arrancar a partir do cd", do teclas numa qulaquer (obvio) e depois a BIOS vai-te carregar todas as controladoras. Depois vão te aparecer 3 opções, carregas em Enter; depois em F8. Depois carregas na tecla L depois Enter/ novamente Enter e depois carregas Enter na opção Formatação Rápida. após teres feito tudo isto ele vai te copiar os ficheiros e reiniciar de seguida e depois a sua instalação, mas se tiveres duvidas mesmo assim na instalação contacta-me por email ricardo15porto@msn.com

Um abraço fica bem
paulinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 06, 2006 11:18

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante