HP Pavilion dv8373ea (problema com gráficos)

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP Pavilion dv8373ea (problema com gráficos)

Mensagempor teste9999 » Sábado Ago 19, 2006 11:19

Olá a todos neste fórum.
Adquiri há 2 dias um Pavilion dv8373ea com a intenção de o utilizar também para jogar um pouco pois pareceu-me que pelas suas características técnicas não seria mau para esse efeito.
No entanto tenho vindo a verificar uma grande instabilidade relacionada com a gráfica (GeForce Go 7600 256Mb) que não me permite por exemplo terminar os benchmarks gráficos (3DMark 03 05 06) ou correr os jogos que utilizo sem crashs e mensagens de erro relacionadas com a gráfica.
A HP não disponibiliza de momento qualquer outro driver suportado e os drivers disponibilizados pela NVidia também não são suportados.
Alguém aqui já deparou com este problema?
Alguma dica para tentar resolver o problema ou pelo menos para perceber se o problema é de hardware ou de software(drivers)?
teste9999
Novato
Novato

Registado: Sábado Ago 19, 2006 11:00

Mensagempor Diltiazem » Terça Ago 22, 2006 18:24

Tenta estas drivers (Xtreme-G Mobile Force), são drivers modded para gráficas Mobile da nVidia:

http://www.tweaksrus.com/index.php?opti ... 7&Itemid=1

Cumps.
Diltiazem
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Ago 26, 2004 21:06

Mensagempor teste9999 » Quarta Ago 23, 2006 16:23

Obrigado pela sugestão Diltiazem.
Infelizmente descarreguei e testei os drivers que sugeriste mas o problema persiste (instabilidade traduzida em vários tipos de erro, "crashs", "reboots", sempre que executo programas que recorrem a aceleração 3D, nomeadamente os 3DMark).
Estou a ficar cada vez mais convencido de que se trata de um problema de hardware e que deverei trocar o portátil enquanto estou em tempo para o fazer, embora com pena, pois a máquina (enquanto não "pendura") apresenta muito boas prestações.
teste9999
Novato
Novato

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Ago 23, 2006 16:57

Tenta fazer um underclock à gráfica, talvez esteja a aquecer demais ou algo assim. Ou então formata a máquina e mete tudo de raiz.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor teste9999 » Sexta Set 01, 2006 15:16

Obrigado também pelas sugestões Subversiveagent.
Infelizmente, a formatação da máquina também não resolveu o problema. Os "crashs" continuaram pelo que resolvi trocar o computador por outro igual.
Confirmou-se então que o problema era mesmo de hardware, pois o novo funciona estável com tudo o que lhe tenho exigido e em minha opinião com muito boas prestações. Nem um erro até ao momento, após quase uma semana de utilização e testes.
Apenas um senão: o computador novo tem um pixel "defeituoso" que gera um pequeno ponto brilhante contra fundo escuro na zona superior direita do ecrã. No entanto, como não é significativo (quase imperceptível na maioria das situações), e dado o restante funcionamento impecável, penso que acabarei por ficar com ele e não arriscar nova troca.
Já agora deixo-lhes os resultados (bastante consistentes depois de vários testes), obtidos nos vários 3DMark com os drivers de origem fornecidos pela HP, e com as definições "default":

3DMark 2003---8.331
3DMark 2005---3.532
3DMark 2006---2.211
teste9999
Novato
Novato

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante