disco em HP dv 2173

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

disco em HP dv 2173

Mensagempor Madison » Sábado Nov 04, 2006 18:04

boa tarde,

eu adquirir recentemente o portatil HP dv2173ea e apesar de estar bastante satisfeita com ele, há uma coisa que não consigo fazer e não sei se é da minha burrice, se é de todos os portateis hp's em geral ou se é o meu portátil que está simplesmente a embirrar cmg...

não dá para fazer partições ao disco nos portáteis HP?

é que uma das 2 partições predefinidas já me diz q não lhe posso mesmo mexer pq é a "partição de recuperação" (com cerca de 8 gigas) e a outra com o restante espaço, simplesmente não deixa 'dividi-la' mais. já experimentei 2 softwares e mesmo assim nada...

obrigado pela atenção :oops:
"Sometimes I think the surest sign that intelligent life exists elsewhere in the universe is that none of it has tried to contact us."
Madison
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 22, 2006 1:17

Re: disco em HP dv 2173

Mensagempor asturmas » Sábado Nov 04, 2006 23:05

Madison Escreveu:boa tarde,

eu adquirir recentemente o portatil HP dv2173ea e apesar de estar bastante satisfeita com ele, há uma coisa que não consigo fazer e não sei se é da minha burrice, se é de todos os portateis hp's em geral ou se é o meu portátil que está simplesmente a embirrar cmg...

não dá para fazer partições ao disco nos portáteis HP?

é que uma das 2 partições predefinidas já me diz q não lhe posso mesmo mexer pq é a "partição de recuperação" (com cerca de 8 gigas) e a outra com o restante espaço, simplesmente não deixa 'dividi-la' mais. já experimentei 2 softwares e mesmo assim nada...

obrigado pela atenção :oops:

Com que programas tentaste?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Madison » Domingo Nov 05, 2006 13:07

na pratica nao utilizei nenhum pq nenhum resultou mas usei o Computer Management e o Partition Magic.

de qq maneira de pouco serviu pq comprei o portatil na sexta feira e hoje já o fui trocar à fn*c pq o disco (suponho eu e os senhores da dita loja) deu o berro, ou seja, ao ligar o portatil o windows nem sequer arrancava. mal o ligava ficava o ecran todo preto.

é a minha eterna pontaria para comprar coisas! até tou com medo de tirar este da caixa... lol
"Sometimes I think the surest sign that intelligent life exists elsewhere in the universe is that none of it has tried to contact us."
Madison
Novato
Novato

Mensagempor equip » Segunda Nov 06, 2006 20:04

e compras te igual??? eu estava em duvida entre toshiba/sony ou hp e cada vez me afasto mais da hp quando leio estas coisas!!!
equip
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 28, 2006 18:46

Mensagempor asturmas » Terça Nov 07, 2006 17:26

equip Escreveu:e compras te igual??? eu estava em duvida entre toshiba/sony ou hp e cada vez me afasto mais da hp quando leio estas coisas!!!

Isso pouco diz..mtos tiveram problemas com a hp outros nao..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Madison » Segunda Nov 13, 2006 21:27

sim de facto comprei outro igual! lol

era mm este que eu queria e ele nao ia ser mais teimoso que eu. :twisted:

ate agora este ainda nao me deu problema nenhum, funciona a 100%.
Madison
Novato
Novato

Mensagempor scob » Domingo Nov 26, 2006 1:19

olha tenho o mesmo problema que tu, não consigo criar partiçoes no
meu hp, tens o mesmo problema com o novo ou era defeito do antigo
conseguiste resolver o problema.
scob
Novato
Novato

Registado: Domingo Nov 26, 2006 0:48

Mensagempor asturmas » Domingo Nov 26, 2006 11:05

Talvez so dara o formatando e depois ai criar as partiçoes nao sei..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor tmgp » Domingo Nov 26, 2006 20:05

asturmas Escreveu:Talvez so dara o formatando e depois ai criar as partiçoes nao sei..

desde q não apagues a partição do quickplay... senão ficas sem essa funcionalidade!
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Madison » Sábado Dez 02, 2006 13:09

eu visto q ao tentar fazer partiçoes acabei por ter q o ir trocar à loja achei por bem não mexer desta vez...

até agora nao me voltou a dar problemas nenhuns. estou mtoo contente ca mim compra. :lol:
Madison
Novato
Novato

Mensagempor zoing » Domingo Dez 03, 2006 14:46

Eu tenho o dv6175ea, mantive a partição de recuperação e dividi o restante espaço para ter uma 2ª partição para documentos. Usei o Partition Magic da seguinte forma:
1º - redimensionei a partição do sistema;
2º - no espaço livre que resultou do redimensionamento da partição do sistema, criei a nova partição.

Antes de fazer isto tudo criei os dvds de recuperação do sistema, caso algo corresse mal com o Partition Magic, que apesar de ser um excelente software às vezes conduz a desastres por erro de utilização.
No teu caso não precisavas de ter trocado o portátil, era só carregar na tecla F11 no arranque e tinhas a possibilidade de efectuar a recuperação de emergência do sistema a a partir da partição de recuperação, caso não a tivesses apagado; convém não a apagar ;)
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

Mensagempor kanguru » Sábado Dez 09, 2006 12:57

eu pretendo instalar linux no portatil, por isso com o partition magic arranjo espaço né? não quero problemas.

Já agora, como funciona o Quickplay? eu carrego no botão e isto entra-me no windows e abre o programa em vez de arrancar de raiz.
kanguru
Novato
Novato

Registado: Sábado Nov 29, 2003 19:16

Mensagempor zoing » Sábado Dez 09, 2006 14:17

Há um tópico de umas dezenas de páginas noutro fórum sobre o quickplay, ainda n o consegui ler todo mas acho que alterar a tabela de partições e manter o quickplay a funcionar é dose! Para já, se encolheres a partição do windows para criares espaço para outra partição ficas sem quickplay direct porque o master boot record precisaria de ser editado para indicar qual a localização da partição do quickplay, que não é mais que uma partição com o windows xp apenas com os elementos essenciais. Por isso, se pretendes instalar linux vais ter de ler o tal tópico: http://www.notebookforums.com/thread141817.html

Há duas versões do quickplay, a que funciona em ambiente windows e a que arranca o pc na tal partição, o quickplay direct; tu não estás a ter acesso ao direct pq, das 2 uma, ou o teu portátil não o trazia, ou já mexeste na tabela de partições e ficou desconfigurado.
zoing
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 22, 2006 15:01

HP 2173dv

Mensagempor morgadinho » Quinta Jan 04, 2007 21:48

Boas noites,

Também recentemente, isto é, ontem comprei um modelo igual.

Acontece que tem acontecido algumas cenas que segunda minha interpretação ou é mesmo já assim do portátil ou é mesmo defeito.

1º Problema : A ventoinha do CPU esta constantemente a ligar-se na velocidade máxima, mas isto de 3 a 4 em 3 a 4 minutos.

Temperaturas: Disco: 40º/41º
CPU: 45º/46º

Quarto fresco, principalmente agora no inverno lol

Nada a tapar as saidas de refigeração, até levantado substancialmente da mesa para refigerar melhor...

E não tenho nada a puxar por ele, ate fechei todos aplicações nos "processos", poderia ser alguma coisa que estivesse a provocar e nada... = IGUAL.

2º Problema: Quando mando Supender o portátil, depois para voltar outra vez ao windows demora cerca de 1 minuto ou mais... Normalmente nos portáteis costuma ser rápido, cerca de segundos.

É tudo, poderiam-me realmente ver se vos acontece igual ou é problema da minha máquina.

Cumps. e Atentamente
morgadinho
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 04, 2007 21:30

Mensagempor asturmas » Sexta Jan 05, 2007 14:12

As temperaturas sao COMPLETAMENTE normais sendo que é grave apartir dos 70º mais coisa menos coisa
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante