HP DV9082EU - Fazer boot a partir de CD...

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

HP DV9082EU - Fazer boot a partir de CD...

Mensagempor Rallyus » Quinta Jan 11, 2007 16:54

Ora boas...

Desde terça feira que sou o feliz proprietário deste menino :D

Agradecia que me ajudassem numa coisa:

Pretendo fazer um boot a partir de um Live CD de uma distribuição de Linux, mas não consigo... na Bios já alterei a ordem de boot mas ao iniciar ele carrega sempre o windows :?

Como faço para desactivar os discos na bios? Só vejo a opção para alterar a ordem, como é que eu faço?

Desculpem esta minha duvida de noob :?
Rallyus
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 19, 2006 17:05

Mensagempor kennygoespostal » Quinta Jan 11, 2007 19:17

Ele não te diz: "Prima ESC para escolher ordem de boot" logo quando ligas o laptop ?

oO
kennygoespostal
Novato
Novato

Registado: Quarta Jan 10, 2007 15:11

Mensagempor Rallyus » Quinta Jan 11, 2007 19:22

Diz pois!

E eu alterei a ordem, 1º puz a drive de DVD, segundo USB, terceiro etc etc e só no fim meti o HD.

Não me digam que é a porcaria do Live CD de Linux que eu tenho que tem defeito :?
Rallyus
Novato
Novato

Mensagempor kennygoespostal » Quinta Jan 11, 2007 23:03

Se calhar... experimenta meter um cd do windows XP / 2000 e ver se a drive reconhece o cd como boot.

Se reconhecer é do boot-cd que tens.

A distro Ubuntu manda-te cd's grátis para casa, se te registares na página deles algures, esses de certeza que funcionam, para além de o "Edgy" (Ubuntu 6.10 ) ter um excelente hardware detector ;)

Anyway, aposto que o problema está no cd. :x
kennygoespostal
Novato
Novato

Mensagempor Rallyus » Sábado Jan 13, 2007 8:33

E apostaste muito bem! :P

Já testei com um outro Live CD de Elive 0.4.2 que tinha aqui por casa e esse deu logo.

Ah, e já vou no 2º 9082eu :P
Rallyus
Novato
Novato

Mensagempor kennygoespostal » Sábado Jan 13, 2007 8:50

Rallyus Escreveu:E apostaste muito bem! :P

Espero ir a tempo de meter o Euromilhões. :>

Que se passou ao primeiro?

Considero-me um expert em sistemas unix ( solaris incluído ), mas não conheço essa distro...

Pesquisando, Kenny. :)
Imagem
kennygoespostal
Novato
Novato

Mensagempor Rallyus » Sábado Jan 13, 2007 9:24

O Elive é baseado em Debian e tem como GUI o Enlightenment 16 ou o mais instável 17, é muito bonito e tal mas não é bem ao meu gosto e a detecção de hardware deixa muito a desejar.

Quanto ao HP Dv9082eu:

Comprei o portátil na 3ª Feira passada, mas durante a 3ª feira e 4ª feira não tive muito tempo para mexer nele, na 5ª à noite tava a fazer os DVD's de recuperação do windows quando reparo num pixel queimado quase ao centro do ecran.

Pensei para mim: Estupido!! como é que não viste isto antes!!

Ontem de manhã telefono para a assistencia da HP para confirmar que tinha direito a uma troca, e lá fui eu com ele novamente empacotado a caminho da St**** Off*** Cen*** para o trocar.

Mal chego lá dirijo-me à recepção de clientes e uma rapariga toda jeitosa atrás do balcão diz-me que não sabia se tinha ainda 9082eu's em stock... comecei logo a ver a via a andar para trás.

Veio de lá um tipo que me pediu para desempacotar o Portátil para lhe mostrar qual era o problema, e eu assim fiz e ele confirmou o pixel queimado. Seguidamente o tipo diz-me:

-O senhor importa-se de levar a máquina que temos em exposição, é que não temos mais nenhum em stock e aquele ao menos sabemos que não tem problema nenhum. Está com a bateria tirada e tudo e só chegou na 2ª feira, portanto está ali à pouco tempo.

Eu respondi- Não! O de exposição está fora de questão, não me leve a mal mas eu quero levar um novo numa caixa por abrir tal como o fiz na 3ª feira quando paguei os 1600 Euros.

O gajo ainda insistiu mais um pouco, seguidamente diz-me que eu tinha que esperar mais uma semana porque eles já tinham pedido mais portáteis deste modelo e a encomenda levava esse tempo a chegar ainda.

Eu ás tantas digo-lhe- O senhor está-me a dizer que eu vou ficar sem portátil uma semana quando este ainda não tem 3 dias e mal foi usado, é isso?

O gajo disse que ia ver melhor se tinha lá algum ainda, foi ao armazém e passados uns 20 minutos voltou com um novo debaixo do braço, em caixa selada com os selos da HP :lol:

Esta até agora (knock on wood) aparenta estar perfeito, e a iluminação do LCD deste aparenta ser muito mais forte.
Rallyus
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Sábado Jan 13, 2007 13:44

Eles quiseram foi empurar o modelo de exposiçao
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado: