Portatil Hp 6120 series aguem conhece?

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil Hp 6120 series aguem conhece?

Mensagempor Denerval Duarte Junior » Sexta Jan 19, 2007 14:16

Ola amigos, queira uma opnião de voces,
troquei meu acer TM 2428 por um HP 6120, ele é um AMD semprom 3400+ c/ 512 ram ddr2 667mhz, HD 60gb, queimador de DVD e ecran de 15.4´´ bright view. Aguem conhece esse portatil? é uma boa maquina?

obrigado,

Denerval Junior
Salvador, Bahia - Brasil.
DenervalJr.

Portatil Brasileiro.
HP Pavilion DV6120 - Br
AMD Semprom 3400+, HD 60Gb, Queimador de DVD, tela 15.4 Bright View.
Denerval Duarte Junior
Novato
Novato

Registado: Sexta Mar 24, 2006 22:36

Re: Portatil Hp 6120 series aguem conhece?

Mensagempor tmgp » Sexta Jan 19, 2007 20:27

Denerval Duarte Junior Escreveu:troquei meu acer TM 2428 por um HP 6120, ele é um AMD semprom 3400+ c/ 512 ram ddr2 667mhz, HD 60gb, queimador de DVD e ecran de 15.4´´ bright view. Aguem conhece esse portatil? é uma boa maquina?
.

esse modelo é exclusivo do mercado brasileiro... já agora quanto te custou?
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor asturmas » Sábado Jan 20, 2007 0:16

No brasil deve ser boa maquina nao sei mas 512 de ram e pouco d+
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Re: Portatil Hp 6120 series aguem conhece?

Mensagempor Semenkhare » Sábado Jan 20, 2007 3:29

Denerval Duarte Junior Escreveu:Ola amigos, queira uma opnião de voces,
troquei meu acer TM 2428 por um HP 6120, ele é um AMD semprom 3400+ c/ 512 ram ddr2 667mhz, HD 60gb, queimador de DVD e ecran de 15.4´´ bright view. Aguem conhece esse portatil? é uma boa maquina?

obrigado,

Denerval Junior
Salvador, Bahia - Brasil.

Boas!

Realmente é um modelo específico do mercado brasileiro. Estive a ver as specs dele e acho-o um tanto fraco, sinceramente. Compraste novo ou usado? Sempre é um modelo melhor que o teu anterior acer, suportando já os 64bits. Mas, na minha opinião, neste momento desaconselho processadores AMD (no caso dos portáteis) e tudo que não seja dual core (2 núcleos). Sendo AMD, aconselharia antes o Turion 64 X2 (já dual core). A gráfica também não é muito famosa, sendo integrada e não dedicada (segundo li), mas logo que não sejas um aficionado de jogos, cumprirá bem as suas funções em tudo o resto (aplicações tipo office, visualização de filmes, etc.). Trata-se de uma máquina de entrada de gama baixa, que poderá bem suprir as tuas necessidades mas que, caso comeces a usar programas que necessitam muito do cpu e da gráfica (edição de vídeo, renderização 3D ou jogos actuais, por exemplo), notarás uma notória falta de performance.

Mas, como sempre digo, uma boa compra é aquela que satisfaz as nossas necessidades. E se esse portátil é o suficiente para ti, então efectuaste uma boa compra. No entanto, aconselho um upgrade à memória, pois 512Mb já se tornam insuficientes nos dias que correm.

Fica bem!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor Denerval Duarte Junior » Sábado Jan 20, 2007 23:28

Então, obrigado pelos comentarios, eu comprei ele pensando em trocar a CPU por um turion 64, achei esse CPU no e-bay nos eua por US80,00, porem estive olhado uma maquina de um amigo, que usa um turion e não vi grande diferença em um uso normal ( não em jogos). Quanto a memoria vou fazer um upgrade, vou colocar mais um pente de 512 ( ele usa ddr2 667).
Me custou novo R$ 2.300 ou seja U$ 940,00, aqui no Brasil os impostos (taxas) para informatica são muitos altos.
Gostava muito do meu acer, não tive problemas com ele, vendi por R$ 2200,00, espero que o HP seja uma maquina duravel.

Abraços,

Denerval Jr.
Salvador, Bahia, Brasil.
DenervalJr.

Portatil Brasileiro.
HP Pavilion DV6120 - Br
Denerval Duarte Junior
Novato
Novato

Mensagempor asturmas » Domingo Jan 21, 2007 0:23

U$ 940,00 por isso e demais mas foi uma boa troca..
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor Semenkhare » Domingo Jan 21, 2007 5:02

Denerval Duarte Junior Escreveu:Então, obrigado pelos comentarios, eu comprei ele pensando em trocar a CPU por um turion 64, achei esse CPU no e-bay nos eua por US80,00, porem estive olhado uma maquina de um amigo, que usa um turion e não vi grande diferença em um uso normal ( não em jogos). Quanto a memoria vou fazer um upgrade, vou colocar mais um pente de 512 ( ele usa ddr2 667).
Me custou novo R$ 2.300 ou seja U$ 940,00, aqui no Brasil os impostos (taxas) para informatica são muitos altos.
Gostava muito do meu acer, não tive problemas com ele, vendi por R$ 2200,00, espero que o HP seja uma maquina duravel.

Abraços,

Denerval Jr.
Salvador, Bahia, Brasil.

Boas!

Creio que a diferença nos cpu's só é visível quando o portátil estiver a fazer muita coisa ao mesmo tempo. Isto é, a tocar uns mp3´s, a navegar na net, vários programas abertos, por exemplo, pois o Turion X2 (dual core) é mais eficaz em multitarefa. No entanto, repito, é uma máquina melhor que o acer. E U$ 940,00? Foi caro, aqui esse portátil sairia mais barato. Quanto à HP, é uma boa marca. Bem estimado, esse portátil dura uma vida. ;)

Um abraço!
.
.
- Asus P5Q / Intel C2D E8400 / 4GB 800MHz / Asus EAH4850 512MB / Asus TFT VW220D (21.6")
- Macbook Pro 15" / C2D T9400 (2.53GHz)/ 4GB 1066MHz / nVidia 9400M + 9600M GT
- Sony Ericsson X10i
- iPod Touch 3G 32GB
Semenkhare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jun 14, 2006 22:11

Mensagempor tmgp » Domingo Jan 21, 2007 19:06

os preços de informática no brasil são para esquecer... tive lá dois meses e era engraçado ir às lojas comparar preços!
e isto para não dizer que ainda se vendia o fiat uno novo (não, não é punto, é mesmo uno)...
Imagem
tmgp
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Dez 02, 2004 15:53

Mensagempor Denerval Duarte Junior » Domingo Jan 21, 2007 20:45

Ralmente os preços aqui são altos, mais é por causa das taxas, esse mês tem uma medida nova implantada pelo governo, desktops, portateis ou acessorios que custem ate R$ 4.000,00, ficam livres de algumas taxas, opu seja um desconto de +- 25%, estamos esperando que isso melhore um pouco. Outro problema e que como os impostos para importação são altos, os fabricantes se aproveitam e vendem materiais baratos a preços absurdos, no caso de desktops é mais facil, pois compramos de distribuidores e importadores diretos, e pagamos o preço similar aos dos EUA, so que esse distribuidores não trabalham com cartoes e nenhuma maneira de dividir o valor da compra, por esse motivo os portateis acabamos comprando de grandes fabricantes como hp, del entre outros. Eles fazem modelos para o mercado local, fazendo alusão a produtos vendidos em outros paises, um exemplo e esse meu portatil, descobri que o meu se chama DV6120 - Br, enquato nos usa tem um com a mesma "caixa" aparentemente igual que se chama DV6120 - US que vem com um Turion X2, com 1GM de ram e HD de 120Gb. ambos vendidos em media pelo mesmo preço em dolar, so que um nos usa e o outro no Br. ( imaginem a minha raiva quando descobri! )

Quanto ao FIAT UNO ( citado acima ) ainda é vendido, temos da FIAT Palio, Stilo, Ideia, Marea, Doblo, Grande Punto, mais ainda temos o UNO, é o mais barato da Fiat aqui, e acredito que é o mais vendido da marca , o carro tem fama de não dar problemas, é muito vendido para empresas como carro de frota....
Outras marcas tambem vendem carros modelos mais antigos, como a Ford tem os dois Fiesta 'a venda, o "novo" igual ao europeu, e o antigo, uma versão atraz, a GM tem tb dois modelos de Corsa, um igual ao europeu e outro antigo....
Isso virou mania das fabricas aqui, lançam o modelo novo e mantem o antigo bem mais bararo.... O pior e que quase sempre o antigo vende mais do que o novo, devido ao preços, as promoções, pois, quase sempre a versão antiga que continua em fabricação é a mais recheada de opcionais, e a manutenção que é quase sempre mais barata.

Desculpas por fugir do tópico, mais fica ai como curiosidades do Brasil.

Abraços,

Denerval Jr.
DenervalJr.

Portatil Brasileiro.
HP Pavilion DV6120 - Br
Denerval Duarte Junior
Novato
Novato

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante