Hp dv2000** esta temperatura é normal?

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Hp dv2000** esta temperatura é normal?

Mensagempor searcher » Sexta Fev 29, 2008 14:13

Comprei em setembro um laptop dv2585, e estou satisfeito, mas acusa-me temperaturas de 90 graus por vezes, especialmente quando ligo á net com a connect box. Acho esta temperatura um pouco elevada por aquilo que yenho visto.
Falei com a HP e disseram-me que as temperaturas eram normais para o tipo de processador (santa rosa 7300) de qualquer maneira instalei uns updates criticos e flashei a bios para a ultima versão deste mês, e nada mantém-se. gostaria de saber se acontece o mesmo com alguem. :? [/b]
searcher
Novato
Novato

Registado: Segunda Nov 19, 2007 17:46

Mensagempor fpvsm » Terça Mar 04, 2008 22:42

90 graus??? 8O 8O 8O 8O para um portatil isso é completamente fora do normal!!!
Acho estranho a assistência da HP considerar normal.... Ve la isso que ainda arriscas a dar cabo do aparelh
fpvsm
Novato
Novato

Registado: Terça Mar 04, 2008 22:11

Mensagempor santalico » Terça Mar 04, 2008 23:25

90º C é extremamente alto. Essa temp. refere-se à do CPU ? Se já realmente fizeste update da bios, aconselho.te a confirmares essa temperatura com otro programa ou msmo colocando a mao sobre a zona de onde se encontra o CPU e verificar se sentes muito quente (pois a 90º C certamente tmb vais sentir alguma no teclado, por ex, caso ele se encontre por baixo). Verifica se a ventoinha está estragada / desligada. Se realmente se verificar essa temperatura aconselho-te a mandares isso para a garantia pois não é normal.
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 16, 2005 22:32

Mensagempor searcher » Terça Mar 04, 2008 23:48

Obrigado pelas respostas antes de mais.
A temperatura medida é no processador, já pus a mão e não noto uma temperatura assim tão alta não é insuportável, mas fica relmente quente
O software que utilizei foi o NHC e um freeware: HWmonitor ambos acusaram o mesmo. normalmente oscila entre os 50 e os 80 graus
Por exemplo com o NHC com o desempenho no máximo ainda aquece mais, por incrivel que pareça, atingiu os 105 GRAUS a jogar Medal of Honor.
E a verdade é que veio da garantia á 2 meses, porque desligava-se sozinho e tinha um problema com a gráfica, mudaram-me a board, a fan, e a unidade óptica, fiquei lixado porque demoraram 2 meses a devolver o meu laptop novinho acabado de comprar. Agora não sei o que diga se corro ou se fujo :twisted:
searcher
Novato
Novato

Mensagempor santalico » Quarta Mar 05, 2008 0:00

Mudaram-te a fan ? E isso tá dessa maneira ? Se não tivesse a funcionar/desligada até nem me admirava.. Lol
É normal que as temps aumentem quando estás em full load. No entanto isso ta realmente quente. A temperatura acima do teclado é evidente que não te ia queimar mas certamente que notarás demasiado quente do que o normal... além de retirar desempenho à bateria pelo calor que esta sofre.

Não tens nenhuma opção no teclado ou assim da ventoinha que mude as rotações ou a desligue mesmo?
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor searcher » Quarta Mar 05, 2008 12:33

Boas
Não tenho controle nenhum sobre a fan, ela trabalha, penso que normalmente, pois acelera e desacelera conforme a temperatura, mas penso que simplesmente não é suficiente. Será que o problema foi da montagem? Se calhar o espanhol que o arranjou (sim porque os hp vão todos para espanha, penso que para a andaluzia) não meteu bem a pasta térmica. Não me apetece mandá-lo novamente para lá.
Obrigado pela resposta.
searcher
Novato
Novato

Mensagempor santalico » Quarta Mar 05, 2008 20:47

Pois ou mesmo que não esteja bem colocado o dissipador não sei =\ realmente é muito chato esperar tanto tempo quando se envia para assistência técnica =x Mais tarde ou mais cedo, com essas temperaturas possivelmente poderás vir a ter novos problemas.
santalico
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor searcher » Quarta Mar 05, 2008 22:05

pois é vou esperar para ver que soluções é que eles me dão, entretanto não há nada a fazer.
Fico agradecido pelo apoio.
A verdade é que fico muito desiludido com os laptops da HP, embora o apoio não seja mau, penso que é o produto que não é bom.
Obrigado
searcher
Novato
Novato

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes