help formatar sem cd

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

help formatar sem cd

Mensagempor bichinhomato » Segunda Mar 10, 2008 0:26

boa noite.
sou nova por aki, mas tenho um problema , o meu portatil ja tam uns aninhos é um compaq presariov4000,com o windows xp de origem,
tenho a memoria tao cheia que ja nao consigo fazer nada,mas nao sei o que fiz ao cd para formatar,gostaria de saber se alguem me pode ajudar.
obrigado
bichinhomato
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 09, 2008 23:37

Mensagempor sergio.pontes » Segunda Mar 10, 2008 17:18

Boa tarde,

há uma maneira de aligeirar as coisas e meter o pc a funcionar um pouquinho mais rápido sem teres de formatar.

Faz o seguinte, procuras na net por dois programas o cc cleaner e o jkdefrag.

Instalas o CC&Cleaner e mandas-o limpar tudo quanto é lixeirada... em seguida corres o jkdefrag que te vai desfragmentar bem o disco rigido (demora algumas horas) se precisares de algumas dicas sobre o funcionamento do jkdefrag é só dizeres. Basicamente e imaginando que o teu pc só tem um disco, crias uma pasta na root (mesmo directamente no C - não dentro de nenhuma pasta) do disco chamada jkdefrag, copias os ficheiros todos do jkdefrag para lá. Para correres o programa clicas em menu iniciar, programas, acessórios, linha de comandos e ele abre-te uma janela preta.

Essa janela chama-se DOS.
dentro dessa janela preta escreves cd\jkdefrag (com isso ele entra-te na pasta do programa)

depois escreves jkdefrag -a 3 c: ( e o programa desfragmenta-te seguindoa opção 3, que é a desfragmentação mais potente - tb a que demora mais tempo a ser feita - algumas horas)

depois do jkdefrag acabar reinicias e aposto que vais notar uma diferença

o jkdefrag está neste link http://www.kessels.com/JkDefrag/

O cc_cleaner está aqui http://baixaki.ig.com.br/download/CCleaner.htm
sergio.pontes
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Jun 03, 2007 23:02

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante