Memória RAM?

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Memória RAM?

Mensagempor aaop » Domingo Mar 22, 2009 16:46

Ois pessoal,

Tenho um HP G7000 com windows xp e começaram-me a aparecer há algum tempo aqueles ecrãs azuis que obrigam a reiniciar o SO.

Um destes dias, estava pela noite dentro com o PC e crashou outra vez: ecrã azul. No dia seguinte, nem por nada iniciava.

Devo dizer que há meses não instalo driver nenhum nem faço nenhuma alteração no pc, daí pensar: será memórias?

Tentei primeiro corrigir por software: tenho duas partições e pus-me a instalar o xp na partição mais pequena. Tentei 3 vezes e em cada uma delas, no momento de cópia dos ficheiros, quando chega a cerca de 60-70% diz que não consegue ler o ficheiro (o CD está bom e os ficheiros que ele indica são sempre diferentes). Logo, não consigo instalar.

Apaguei e criei a partição de novo. Com as diferentes formas de formatação (até FAT experimentei). Nada.

Tenho dois slots de memória de 512 (1024 no total) e tirei um e outro. Nada.

Tenho o Hiren's boot cd e nem consigo instalar o mini xp: dá ecrá azul logo a seguir de ele arrancar (vou a clicar no meu computador e tchau: ecrã azul).

Estou a fazer o memtest86 e com 75% do teste feito, tenho 750000 erros.

Penso que por isso será da memória. O que acham? Vou depois tentar fazer o teste a um pente de cada vez. Mas parece-me que não. Porque já tentei arrancar o pc com um pente em cada um dos slots.

o que acham?
aaop
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 21, 2005 23:34

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante