Com ou sem bateria?

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor antony » Quarta Jun 22, 2005 14:09

a unica conclusão a que eu cheguei com as vossas explicações foi...

k nenhum de voces sabe muito bem do k está a falar, logo, nenhuma das partes me convenceu... :D sem ofensa, claro :lol:

eu tb não faço a minima ideia do k é melhor...
mas sempre k posso, tiro a bateria quando ligo à luz, agora, não vivo obcecado com essa ideia :lol:

assim sendo, tenho mais uma duvida relacionada com a bateria...

convem carregar a bateria quando esta acabar completamente, ou não é problema se decidirmos carregar a bateria quando esta estiver a meio???

outra...

quando temos o pc simultaneamente com bateria e ligado à corrente, qual é a alimentação que tem prioridade??? ou são as duas ao mesmo tempo???

tk
antony
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 14, 2005 10:35

Re: Com ou sem bateria?

Mensagempor jim-lamego » Quinta Jun 30, 2005 15:34

silki Escreveu:Tenho deparado por aqui com algumas referências ao facto de o Acer ficar manco, e da necessidade de compensar a diferença de altura num dos pés com a colocação de um calço.

Ora como esta situação só se verifica com a bateria retirada do seu local, isto significa que vários utilizadores utilizam o portátil nesta condição.

A minha questão é a seguinte:

Existe alguma vantagem em trabalhar com a bateria retirada?

Agradeço os vossos comentários.
´
Eu continuo a afirmar que n deves estar com a bateria ligada em simultaneo com a corrente!
Qualquer material tem sempre uma durabilidade, agora cabe te a ti decidir se queres comprar uma nova bateria daqui a dois anos ou nunca mais comprares nennhuma! só quando comprares um portátil melhor!! :-)
È sabido que um aparelho que esteja muito tempo ligado dura bem menos que outro se apenas seja ligado de vez em quando!

Se tiveres a bateria ligada e a corrente é apenas a corrente que está a alimentar o teu computador!

Se puderes carrega a bateria apenas quando esta estiver vazia!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor capricorn » Quinta Jun 30, 2005 16:27

Li em qualquer lado (não sei dizer se foi de fonte segura) que, em termos de carregamento da bateria, é importante carregar sempre até ao fim, mas não é necessário que a mesma esteja descarregada.
capricorn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 20, 2004 13:03

Mensagempor the_Blacksmith » Quinta Jun 30, 2005 23:31

A guerra do sem ou com bateria...

Estar ou não ligada a bateria vai-se detiorando da mesma forma.
Ha varios sites especializados na materia que falam disso mesmo, é só fazeram uma pesquisa dos inumeros topicos sobre este tema no forum para encontrarem os links.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

quem não sabe.....

Mensagempor jim-lamego » Quinta Ago 04, 2005 22:18

Lusitano Escreveu:As baterias desgastam-se mesmo se não as usarem. Só vão perder o vosso tempo a andar a tirar a bateria, o ganho é pouco significativo. Mesmo que não a uses daqui a 2 anos e pouco está morta. Por alguma razão só têm 6 a 12 meses de garantia...

Isso de durarem mais tempo se estiverem desligadas é mais "mito urbano" que outra coisa. Hoje em dia com as baterias modernas já não há o problema de viciarem.

só tem 12 meses de garantia porque é isso a que a lei obriga. Nada tem a ver com a durabilidade da bateria... Se fores comprar um microondas ou um radio a garantia é sempre a mesma de 6 a 12 meses dependendo do tipo de produto e da marca. normalmente a loja onde compras dá te mais um ano de garantia.
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes