Vou abrir um tópico que irei actualizando com infos relativamente ao desempenho do ACER 1691 WLMI (P4M 1.6, 512 DDR, 80GB, Ecran wide)
Apesar de ter lido aqui neste fórum que a ACER isto e aquilo que só dá problemas, resolvi comprar um ACER pois estou consciente que se entre 100 compras existirem 3 pessoas com problemas, essas pessoas são as primeiras a fazer barulho em... fóruns.
Eu venho aqui ser imparcial.
Vamos ao que interessa:
Uso o portátil par CAD. Na passada 6ª feira fiz 16 horas de trabalho seguidas (simulação mecânica) sem nenhuma falha, e nenhum problema. Ou seja eu considero que é uma máquina estável em termos de hardware. Esse é o requisito mais importante para qualquer PC. Entretanto vou fazer uns benchs hoje e depois coloco aqui.
O ecran é bom e completamente dentro dos padrões actuais. Não é nada espelhado em exagero como alguns aqui dizem. Relativamente ao tamanho estou muito satisfeito.
Drive DVD. lê e grava de acordo com as sepecs. Ora se faz muito ou pouco barulho, eu tou-me nas tintas. Vi aqui pessoas a dizer que é muito barulhenta. Eu acho o barulho normal.
Ruído de funcionamento: A ventoinha é bastante discreta face a alguns modelos de marca branca. A alimentação emite um pequeno ruído de funcionamento. É um ruído que se ouve qd está ligado à tomada e que eu considero aceitável tendo em conta que não afecta em nada o desempenho da máquina e é comum a todos os modelos da série. Tenho um nokia communicator que qd ligado à tomada faz um barulho idêntico.
Em resumo, até agora estou muito satisfeito. Mas assumo que comprei com alguma desconfiança devido a muitas críticas negativas que vi por aqui.