Será que vale a pena arriscar comprar Acer?? (1692)

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Vale a pena arriscar comprar Acer?

Sim
43
68%
Não
20
32%

Total de votos : 63

Mensagempor HB » Sexta Ago 26, 2005 17:29

hucruz Escreveu:Eu conheço pessoal k tem asus e ja foram umas 2 vezes pa assistencia...
Conheço outro k comprou um toshiba, e logo na 1ª semana foi pa tras com problemas da bateria...

Do pessoal k conehço k tem acer.. (até são mts) nenhum teve problemas... Eu tive um problema... e foi resolvido... axei k a acer tem uma assistencia boa ao contrario do k se diz por ai...

Cumps

Tb n tenho confiança nenhuma com os portáteis da toshiba. Os únicos k tenho confiança são os Asus k acho k seja a melhor marca de portáteis no mercado.
HB
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 07, 2005 16:03

Mensagempor miguelhe » Sábado Ago 27, 2005 10:18

pelo vejo aqui e como ja foi dito a maior parte dos problemas sao sempre na gama 1690 :( , assim sendo acho que n se pode tar a tornar isto um mito em q ninguem deve arriscar a comprar acer.....isto é o que penso, lendo o que dizem aqui.mas uma gama inteira que da problemas tb n é brincadeira e se assim acontece a confiança perde se e a perda é da marca pq variedade existe, se sao tao acessiveis isso ja é discutivel....ainda tou na duvida em qual comprar mas se calhar n arrisco um acer
miguelhe
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 18, 2005 11:52

Mensagempor R3volution » Sábado Ago 27, 2005 13:39

uma marca de que ouço falar pouco em problemas é a HP, concordam? talvês não sejam tão vendidos como os outros, na minha opinião só lhes faltam apostar no processamento gráfico para se equipararem a outras marcas.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor axion » Sábado Ago 27, 2005 14:44

tenho amogos que já tiveram portatis da HP com problemas...
Aliás já trabalhei com um HP, emprestado, topo de gama na altura, e sinceramente não me convenceu
:: Axion
Acer Aspire 2003 owner
axion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 15, 2003 19:53

Mensagempor jamper » Sábado Ago 27, 2005 19:52

eu tenho um colega que tem um asus (nao sei q modelo) e teve montes de problemas com ele... eu tenho um 1694 á 1 mês e até agora impecavel; quanto á robustez do chassi acho-o muito fraco. é preciso ter cuidado redobrado a transporta-lo de um lado para o outro. outros modelos da acer n conheço...
eu acho que quem compra 1 portatil tá sempre sujeito á sorte/azar de vir a dar problemas ou não. á 1 mês que tou á espera do meu dar o berro :roll: mas tem sido impecavel
jamper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 23, 2005 15:29

Mensagempor int » Sábado Ago 27, 2005 19:56

Mac_barreira Escreveu:
DOall Escreveu:como podem ver a mais pessoal a ter acer e a n ter problemas do q os q estao descontentes... O problema e q os q estao satisfeitos n abrem topicos com problemas logo voces n sabem q eles existem...

Ixo é vdd...

Deve haver bue ppl k nunca teve probs com acer e n abrem topicos a dizer mek as suas makinas tao a funcionar.....

Temos pena ... kando comprar o meu abro um d certeza, seja a dizer bem (espero bem k sim :) ) ou pa dizer mal.....

Abx...

eheh

Eu tenho um Acer e nunca deu problema nenhum... o Unico mesmo unico defeito na Acer é ter os drivers do portatil sp na mesma, no site nunca actualiza-os... Mas eu vou ao site mesmo dos fabricantes dos componentes e tenhos todos..

Como a acer não tem loja em Portugal, quando se tem uma avaria no Portatil, é telefonar, eles vão a tua casa!! e levam o portatil para arranjar e voltam-te a trazer, e se tiver na garantia tudo de graça...
int
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 8:25

Mensagempor rastiff » Sábado Ago 27, 2005 22:41

miguelhe Escreveu:pelo vejo aqui e como ja foi dito a maior parte dos problemas sao sempre na gama 1690 :( , assim sendo acho que n se pode tar a tornar isto um mito em q ninguem deve arriscar a comprar acer.....isto é o que penso, lendo o que dizem aqui.mas uma gama inteira que da problemas tb n é brincadeira e se assim acontece a confiança perde se e a perda é da marca pq variedade existe, se sao tao acessiveis isso ja é discutivel....ainda tou na duvida em qual comprar mas se calhar n arrisco um acer

a maior parte das queixas sao sempre na gama 1690 porque é a mais vendida. vais ver a altura em que a série 4000 andava em voga, e também ves que nessa altura a maioria das queixas era sobre essa série.. pelo menos, esta é a minha visão da situação.. :S
rastiff
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 20:15

Mensagempor jim-lamego » Terça Ago 30, 2005 0:51

Pagas menos por um acer ! Isso é verdade .
Mas tb tens um cpu mais lento um cpu que aquece mais , um cpu que te dura menos.
Pegas em 2 computadores , exactamente iguais um acer e um azus experimentas um software que te permite avaliar o computador,( velocidade cpu, qualidade do ecran , drive de dvds ,etc... e practicamente todos os componentes do computador) e vés a diferença de pontuação que eles apresentam!
A diferença está na compatibilidade que os componentes do computador apresentam entre si quanto mais compativeis melhor o seu desempenho, o computador torna-se mais rápido, mais económico e com um desempenho gráfico superior !

e derivado a esse problema de compatibilidade que resultam problemas com as drives de dvds (por exemplo), e possiveis bugs que ocorram!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor Kayn » Terça Ago 30, 2005 2:02

esse problema entre compatibilidade de hardware axo ke é um bocado subjectivo. de tal ordem ke eu nem seker o punha em causa. n me parece ke hoje em dia, com o mercado tao "standarizado" como está ke esse tipo de problema seja relevante ao ponto de ser considerado. a tal diferenca de velocidades n me parece assim tanta como isso ate porque ja assisti a uns testes realizados por uma loja que costuma comparar caracteristicas desse genero para fazer delas publicidade aos bixos e a conclusao nao foi assim TAO diferente um do outro.
A pior aplicacao ke se pode correr é um jogo e a maioria dos ke ja vi jogar num portatil, portou-se a altura tanto num acer como num asus...

e a de ter um cpu mais lento, ke akece mais e dura menos inda é mais... relativo. o processador é sempre o intel centrino do costume. n é feito pela acer. varia nos Mhz de porta pra portatil, mas isso n vem ao caso. pode ter diferencas entre temperaturas pelo sistema de cooler ke é usado, certo. mas tb n me parece ke seja o problema. ja vi casos em que hp's, asus, packard bell, e ate Vaios akeciam mais ke o acer. isso depende mais da manutencao ke um gajo da ao portatil do que propriamente do sistema de arrefecimento incluido. desde q o sistema cumpra a funcao de manter o portatil dentro de temperaturas de funcionamento nominais, nao importa se é um pouco mais alto ou mais baixo. inda n vi nenhum ke nao akecesse largo a trabalhar mto tempo pesado, a marca, pouco importou e n foi por isso ke ficaram menos estaveis.

francamente, os pontos negativos da Acer estao no continuado recurso à marca do gravador de dvds (o matsashita ou parecido, que é reconhecido e comprovado como uma boa mer** de gravador) e, francamente, à estetica. Mas ha modelos onde eles alternaram com outros gravadores. é uma kestao de sorte vir um dos "bons".

De resto, ultimamente tem me passador pelas maos uma boa camada de acer's (entre outros) de modelos varios da gama 169x e n tenho nada a dizer.

A acer parece me um portatil fixe que por nao trazer a marca, certos pormenores esteticos e mais algumas coisas oferecem um portatil mais barato, ou entao ao preco da concorrencia, mas com harware melhor (processador, gfx, etc)

francamente, axo ke kem teve problemas, teve azar com isso e, desde que teja na garantia, tem o problema resolvido de borla.

Dito isto, pela relaçao pack de hardware/preço eu comprava Acer. se calhar ia pra outra marca, APENAS pela estetica do bixo. Adoro o design dos HP ou dos Packard Bell (o PBell que eu usei hoje ate subwoofer tinha!), sao lindos (o HP, principalmente) e tem as caracteristicas dos outros.

Um gajo tem ke se lembrar que o portatil Acer tem montes de saida. se ha tanto caso de avaria, é por isso mesmo - popularidade - e kem n pensa assim tambem convem se lembrar que se ha bastantes avarias, ainda ha mtos mais casos de pessoal satsfeito. um numero que obviamente nao vem mto a publico, exactamente por isso mesmo.

compare-se ai o numero de povo ke tem acer e que tem um vaio pra se comecar a entender isto.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Jeremy » Terça Ago 30, 2005 21:42

@jim-lamego: discordo em muito com a tua opinião...
Um Acer 1694 com um PM 2GHz, lento? pelo mm preço ha poucos.
incompatibilidades? hhhuuuummmmm.... já houvi essa história muita vez, mas nunca fundamentada.
quanto mais compativeis melhor o seu desempenho

onde é que foste arranjar essa?

pelo que tenho visto os Acer têm muito bom desempenho...

talvez a qualidade de materiais, de construção, a assistência, sejam pontos por onde pegar com os acer... mas o desempenho?... não me parece.

subscrevo o que o Kayn disse.

cumps.
Jeremy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 16, 2005 12:19

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante