por Kayn » Terça Ago 30, 2005 2:02
esse problema entre compatibilidade de hardware axo ke é um bocado subjectivo. de tal ordem ke eu nem seker o punha em causa. n me parece ke hoje em dia, com o mercado tao "standarizado" como está ke esse tipo de problema seja relevante ao ponto de ser considerado. a tal diferenca de velocidades n me parece assim tanta como isso ate porque ja assisti a uns testes realizados por uma loja que costuma comparar caracteristicas desse genero para fazer delas publicidade aos bixos e a conclusao nao foi assim TAO diferente um do outro.
A pior aplicacao ke se pode correr é um jogo e a maioria dos ke ja vi jogar num portatil, portou-se a altura tanto num acer como num asus...
e a de ter um cpu mais lento, ke akece mais e dura menos inda é mais... relativo. o processador é sempre o intel centrino do costume. n é feito pela acer. varia nos Mhz de porta pra portatil, mas isso n vem ao caso. pode ter diferencas entre temperaturas pelo sistema de cooler ke é usado, certo. mas tb n me parece ke seja o problema. ja vi casos em que hp's, asus, packard bell, e ate Vaios akeciam mais ke o acer. isso depende mais da manutencao ke um gajo da ao portatil do que propriamente do sistema de arrefecimento incluido. desde q o sistema cumpra a funcao de manter o portatil dentro de temperaturas de funcionamento nominais, nao importa se é um pouco mais alto ou mais baixo. inda n vi nenhum ke nao akecesse largo a trabalhar mto tempo pesado, a marca, pouco importou e n foi por isso ke ficaram menos estaveis.
francamente, os pontos negativos da Acer estao no continuado recurso à marca do gravador de dvds (o matsashita ou parecido, que é reconhecido e comprovado como uma boa mer** de gravador) e, francamente, à estetica. Mas ha modelos onde eles alternaram com outros gravadores. é uma kestao de sorte vir um dos "bons".
De resto, ultimamente tem me passador pelas maos uma boa camada de acer's (entre outros) de modelos varios da gama 169x e n tenho nada a dizer.
A acer parece me um portatil fixe que por nao trazer a marca, certos pormenores esteticos e mais algumas coisas oferecem um portatil mais barato, ou entao ao preco da concorrencia, mas com harware melhor (processador, gfx, etc)
francamente, axo ke kem teve problemas, teve azar com isso e, desde que teja na garantia, tem o problema resolvido de borla.
Dito isto, pela relaçao pack de hardware/preço eu comprava Acer. se calhar ia pra outra marca, APENAS pela estetica do bixo. Adoro o design dos HP ou dos Packard Bell (o PBell que eu usei hoje ate subwoofer tinha!), sao lindos (o HP, principalmente) e tem as caracteristicas dos outros.
Um gajo tem ke se lembrar que o portatil Acer tem montes de saida. se ha tanto caso de avaria, é por isso mesmo - popularidade - e kem n pensa assim tambem convem se lembrar que se ha bastantes avarias, ainda ha mtos mais casos de pessoal satsfeito. um numero que obviamente nao vem mto a publico, exactamente por isso mesmo.
compare-se ai o numero de povo ke tem acer e que tem um vaio pra se comecar a entender isto.