Acer Aspires 2003WLMi - Vários Problemas

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer Aspires 2003WLMi - Vários Problemas

Mensagempor Sld » Sábado Set 10, 2005 12:59

Boas,

Faz em Dezembro 2 anos que sou portador de um Acer Aspire 2003WLMi (garantia praticamente no fim) ...

Nestes dois anos o portátil já foi para arranjar uma vez onde me queixei de vários problemas e na altura só remediaram um, que foi a substituição do inverter, na altura relatei também que por vezes e sem razão aparente o portátil se "passava" e começava o cpu a funcionar a 100% o que por vezes coincidia com o crash de algo relacionado com a placa de som.

O que é certo é que após estar alguns dias na loja, o que fizeram em relação a isto foi apenas substituir a massa térmica á volta do processador segundo me disseram (nunca confirmei).

Normalmente ele crasha de 2 em 2 dias, mas ultimamente não passa um dia que não crashe, nos últimos dias.. várias vezes ao dia, o que é desesperante.

PS: Não tenho spyware no computador!

Aqui ficam algumas shots de á pouco quando se passou algo semelhante ao relatado.

CPU a 100%
http://solidlocker.webhs.org/pttil_shot1.JPG
http://solidlocker.webhs.org/pttil_shot2.JPG

Problemas c\ Placa de som/Drivers
http://solidlocker.webhs.org/pttil_shot3.JPG

A minha pergunta é, já alguem passou por isto?
Ideias do que possa ser?
Mandar estas shots para a Acer fará alguma diferença?

O que é certo é que nestes dois anos o portátil nunca esteve estável para grande infelicidade minha...

Agradeço desde já a paciência para ler o testamento.

Obrigado

Cumprimentos, João Morais
Imagem
Tens dúvidas? Não sabes o que fazer? Calma... consulta as FAQS! :P
Sld
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 21, 2003 14:09

Mensagempor calvin » Sábado Set 10, 2005 13:24

Boas...

O WinLogon.exe é um processo do windows, e como o nome indica, trata do teu login e logout!

MAS... "winlogon.exe is a process which is registered as the W32.Netsky.D@mm worm"... e se for este o caso... devias correr um fix imediatamente, nem que seja só para confirmares a suspeita! pois esse teu processo tá a consumir mto mais memória que o normal (acho que é +/-500K)

http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/w32.netsky@mm.removal.tool.html

Qto ao prob do winamp, n sei a resposta! poderá ser do directX (é uma versão recente?)

anyway ... googla:

[google]"Bad DirectSound Driver Error code: 80070057"[/google]

sem mais, fica!
Acer Ferrari 4005WLMi - Scuderia Ferrari Team
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Ago 26, 2005 13:57

Mensagempor Sld » Sábado Set 10, 2005 13:59

"W32Netsky has not been found on your computer."

É a mensagem do fix, em relação ao som vou agora ver, tks pela help :)
Imagem
Sld
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor calvin » Sábado Set 10, 2005 14:18

Estavas a efectuar que tipo de utilização qd o pc ficou mais lento?

Experimenta o Hijackthis
corre o gajo e dpx vai a http://forums.majorgeeks.com/showthread.php?t=38752 e posta lá o resultado do teu Log file para eles analizarem! (eu n te posso ajudar mto mais! mas talvez aqui alguem possa!!)

Aguardo por mais informações!

sem mais
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor [PT]_JMCV » Sábado Set 10, 2005 15:52

Para já encontrei no screenshot 1 vários processos não conhecidos, o que não quer dizer que sejam malignos. Dentro dos que consegui pesquisar e obter informação surgiu este que é um trojan:

Filename: regsrvc.exe
Name: regsrvc

Description: Added by the <a href="http://www.sophos.com/virusinfo/analyses/trojstopeda.html" target= blank>STOPED-A</a> TROJAN!

Recommendation: Definitely not required - typically viruses, spyware, adware and "resource hogs"

Arranja o Ad-Aware, SpyBot Search and Destroy e corre-os para limpar. Recomendava a mudança da firewall para por exemplo a Sygate Personnal Pro e o antivírus para o Kaspersky Anti-Virus Personnal. Mas o melhor de tudo seria fazer um format e instalar tudo de raiz, pois o Norton não gosta de ser desinstalado e podem existir outras infecções no disco.
[PT]_JMCV
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jul 24, 2005 14:28

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Set 10, 2005 18:24

O problema da placa de som já foi aqui relatado por outro utilizador e também se manifestou no meu portatil que sendo da mesma série é um outro modelo (no caso 2023 wlmi). Segundo o que sei a resolução disso passa pela substituição da motherboard, por outro lado sei que resolves temporariamente esse problema basicamente desligando e voltando a ligar em seguida o portatil.

PS: Ainda não consegui confirmar, mas tenho ideia de que se não acender a luz do lcd exterior no arranque não consegue arrancar também o som nesse reboot.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor calvin » Sábado Set 10, 2005 19:11

a Bios provoca sons ao reiniciar? beeps!!

se sim qtos?, com que duração? longo curtos?

fica []
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Sld » Sábado Set 10, 2005 19:47

Estavas a efectuar que tipo de utilização qd o pc ficou mais lento?

Não, isto acontece praticamente todos os dias, as vezes quando acordo já ele está assim... ouve-se o barulho tipo ventoinha a trabalhar a 100% e n faz nada! outras vezes ainda mexe o rato mt lentamente e não se consegue fazer nada também!

Em relação ao regsrvc.exe, neste site não diz que seja um trojan!
http://www.liutilities.com/products/win ... y/RegSrvc/

Arranja o Ad-Aware, SpyBot Search and Destroy e corre-os para limpar.
o 1º já tinha saquei o 2º e ambos não detectaram nada.

Em relação ao antivirus e firewall posso experimentar mas pareceme que o problema não terá a ver com vírus/worms.. mas sim com algum defeito no material que aqui tenho (claro que posso estar enganado) mas o portátil já foi formatado pelo menos 3 vezes e em todas apresenta os mesmos sintomas durante estes quase 2 anos.

Quando o mandei para a garantia referi este problema aparentemente como não o detectaram não fizeram nada.

Sim o que tenho de fazer é reboot para voltar a ter som! mas não me parece que isto resolva o problema da forma mais correcta :|

PS: Ainda não consegui confirmar, mas tenho ideia de que se não acender a luz do lcd exterior no arranque não consegue arrancar também o som nesse reboot.

Essa luz acende sempre durante o arranque!

Provavelmente terei mesmo de mandálo de volta á garantia o problema é se não fizerem nada novamente, e o tempo que fico sem o portátil em tempo de crise (universidade).

Desde já o meu mt obrigado a todos pela ajuda se souberem de algo que possa ajudar, agradeço.
Imagem
Sld
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Sld » Domingo Set 11, 2005 12:17

calvin Escreveu:a Bios provoca sons ao reiniciar? beeps!!

se sim qtos?, com que duração? longo curtos?

fica []

Não provoca sons nenhuns!
Imagem
Sld
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor calvin » Domingo Set 11, 2005 12:58

Epah...

é concerteza defeito de hardware... mas o que queria tentar ajudar é em qual!

os sons na bios identificam a má actividade de um dispositivo, por isso perguntei...

A tua garantia está mm no fim n é? epah... manda isso para lá, se não vier bom, podes sempre tentar tu arranjar um "mecanico" especializado para o bicho, e ver o que te dizem lá! mas se o problema for identificado, bastará em principio trocar o hardware em questão e o problema será solucionado!

Sem mais
calvin
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes