Erro no Windows Update e Partição a mais!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Erro no Windows Update e Partição a mais!

Mensagempor K1NT5 » Quinta Dez 29, 2005 3:51

Depois de meses de pesquisa e de noites a sonhar lá investi num portátil.
Comprei o Acer 1692wlmi numa promoção do Stapl*s Offic* C*ntr*.

Já traz o windows xp home com sp2. Estranho é que não consigo aceder/consultar as actualizações dísponíveis no site do Windows Update.
Depois de escolher a actualização Rápida ou a Personalizada aparece o seguinte erro:

"Os ficheiros necessários para utilizar o Windows Update já não estão registados ou instalados no computador. Para continuar:

-Registar ou reinstalar os ficheiros agora (Recomendado)
-Pretendo ler sobre outros passos que possam ser necessários para resolver o problema

Escolho a primeira e recomendada opção, clico em continuar, aparecem umas percentagens "a transferir:100%" , " a registar:100%" e depois volta a aparecer o menú de escolha de actualização Rápida ou Personalizada. Já tentei vezes sem conta e nada.

Alguém já teve o mesmo problema? Como se resolve isto?

Estava a pensar formatar o disco, particioná-lo de outra forma, e instalar outro Windows (q pode não ser original mas funciona melhor!) quando descobri, no menú de escolha de partições do cd boot do WinXP, que existia uma partição chamada "EISA Utilities" a ocupar quase 3 gigas e sem drive atribuída.

Para que serve esta partição? Posso apagar?

Já pesquisei sites e forums mas não fiquei esclarecido.
Entretanto mandei um mail à assistência técnica da Acer com estas questões e aguardo resposta.

Fico chateado porque pela primeira vez tenho software original e supostamente genuíno e....só dá erros!
Se puderem ajudar agradeço.

K1NT5 :?

P.S- Alguém já formatou o portátil? E então conseguiram instalar os drivers todos sem problemas?
Sei que no site da Acer eles têm os drivers dos componentes conforme o modelo escolhido, por isso não deve haver problema.
K1NT5
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 29, 2005 3:05

Mensagempor lordanubis » Quinta Dez 29, 2005 18:37

Essa partição serve para o Disk-to-Disk recovery ou uma cena do genero. supostamente restaura-te o windows se houver probs. Nnc usei, mt menos precisei, podes apaga-la na boa, das 1ªs coisas k eu fiz c o meu portatil (1694 Wlmi) foi formatá-lo k eles vêm num estado impossivel :?

Cumps
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor K1NT5 » Quarta Jan 04, 2006 0:49

E eis que passados alguns dias obtive a seguinte resposta da assistência técnica:

Caro cliente,
Recomendamos a descarga de um ficheiro adicional (patch para resolver problemas de instalação do Office 2003) através do seguinte endereço:
"http://support.acer-euro.com/drivers/downloads.html"
Verifique também se as definições data/hora/região estão correctas.

Atenciosamente
Acer Suporte Técnico

(Já agora....que caracteres estranhos são estes?)

Bastou escolher o modelo do portátil e no fim da secção dos drivers está lá um ficheiro com o nome:
"Patch to solve Microsoft Office 2003 installation problems on Aspire 1690 DDR2"
(Foi lá colocado recentemente)
Depois de instalado o patch já é possível consultar a lista de actualizações disponíveis para o Windows.
K1NT5
Novato
Novato

Mensagempor lordanubis » Quarta Jan 04, 2006 12:55

K1NT5 Escreveu:E eis que passados alguns dias obtive a seguinte resposta da assistência técnica:

Caro cliente,
Recomendamos a descarga de um ficheiro adicional (patch para resolver problemas de instalação do Office 2003) através do seguinte endereço:
"http://support.acer-euro.com/drivers/downloads.html"
Verifique também se as definições data/hora/região estão correctas.

Atenciosamente
Acer Suporte Técnico

(Já agora....que caracteres estranhos são estes?)

Bastou escolher o modelo do portátil e no fim da secção dos drivers está lá um ficheiro com o nome:
"Patch to solve Microsoft Office 2003 installation problems on Aspire 1690 DDR2"
(Foi lá colocado recentemente)
Depois de instalado o patch já é possível consultar a lista de actualizações disponíveis para o Windows.

lol, ja conhecia esse patch, apesar de o office instalar direito no meu portatil, nao sabia era que tb corrigia erros nas actualizações do win... :roll:

Esses caracteres estranhos são caracteres com acentos que não são reconhecidos.
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor K1NT5 » Quinta Jan 05, 2006 0:07

Pois...mas corrige porque ainda nem sequer instalei o Office no portátil.
K1NT5
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante