Problema de Disco MUITO GRAVE. Instalação impossivel. HELP

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema de Disco MUITO GRAVE. Instalação impossivel. HELP

Mensagempor Shadow » Domingo Fev 29, 2004 21:11

Ola a todos. Apesar de já ter o meu Acer 2003 à algum tempo só a semana passada descobri este forum e desde já os meus parabéns pelo mesmo.

Na passada quinta ao desinstalar o VB6 para instalar o VB.NET o meu sistema ficou instavel fazendo um scandisk cada vez que o ligava. Então aproveitei e em vez de reparar o XP Home decidi instalar o XP Pro Ingles e aqui começaram os problemas. :cry:

Primeiro não permitiu eliminar ou formatar a partição e depois ficou cada vez pior, nem sequer consigo fazer o restore do sistema com os cd's Acer.

Já fiz de tudo e já obtive todos os error possiveis, até já me disse que não tinha disco. 8O

Se alguém já teve um problema semelhante, se sabe resolver este problema ou tem alguma ideia sobre como o resolver por favor ajudem.

Além de ser o meu primeiro ( e lindo ) portatil é a minha ferramenta de trabalho e não posso viver sem ele. :cry: :cry:
Shadow
Novato
Novato

Registado: Domingo Fev 29, 2004 20:43

Mensagempor bubbu » Domingo Fev 29, 2004 21:38

Se arrancares a partir do cd do Windows (na bios configuras para arrancar de cd primeiro) em principio consegues alterar as partições, formatar e instalar sem problemas.
Se não der...algo grave se passa!!

Além disso, com os cd's cd recuperação da Acer não consegues alterar as partições, pelo menos eu não consigo, ele começa a instalar sem perguntar nada!!

Espero q isto te possa ajudar
Acer 1501 Lmi
bubbu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 05, 2004 0:10

Mensagempor Shadow » Domingo Fev 29, 2004 22:02

Infelizmente parece-me que tens razão. Algo de grave se passa.....Algo de Muito Grave.

Já tentei arrancar do cd do windows e não consigo criar novas partições ou apagar as existentes. Ja formatei parte/todo o disco em FAT32 e NTFS e mesmo assim nada. quando tenho acesso às partições e penso que vou conseguir instalar o windows ele falha ao tentar copiar certos ficheiros. Infelizmente tb n é um problema com os cd's.

Pelos vistos vou ser o primeiro aqui do forum a mandar o portail para arranjar. :cry:

De qq forma obrigado pela ajuda.
Shadow
Novato
Novato

Mensagempor bubbu » Domingo Fev 29, 2004 22:05

Então...sinceramente não sei o que te diga. É sempre chato mandar um portátil para arranjar... :cry:
Acer 1501 Lmi
bubbu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 05, 2004 0:10

Mensagempor Kareka » Domingo Fev 29, 2004 23:30

Shadow Escreveu:... Ja formatei parte/todo o disco em FAT32 e NTFS e mesmo assim nada. quando tenho acesso às partições e penso que vou conseguir instalar o windows ele falha ao tentar copiar certos ficheiros ...

Acho que sim... que vais ter de o mandar arranjar, até porque me parece que o prob está na RAM. Este sintoma aponta para aí. Também podes ter um prob com o HDD e o prob da RAM ter estado "escondido" até agora, pois só agora é que resolveste reinstalar o SO.
Editado por Kareka
Kareka
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Fev 25, 2004 19:47

Mensagempor wasabii » Segunda Mar 01, 2004 11:07

Fomatas-te isso em ntfs.
Foi com a opção rapida ou com a outra?
Já experimentas-te com outro cd do windows?
Já me a conteceu ter um cd do windows riscado e ele falhar a copiar alguns ficheiros.
Experimenta fazer o download das ferramentas do Hard disk(normalmente dá pa fazer um low level format e pode ser q te resolva o problema, tb dá pa ver se o disco tá com problemas).
wasabii

Mensagempor Shadow » Segunda Mar 01, 2004 11:38

Infelizmente nada parece funcionar. Já fiz todo o tipo de formatações das partições. NTFS, FAT, rapida, completa, com varias partições, com uma partição, em metade do disco, no disco todo, nada.

Quando consigo "tocar" nas partições e começo a fazer a instalação do SO, ele crasha ou bloqueia ou não consegue gravar os ficheiros. Como já tentei dois XP, um windows 2000, Windows ME e até Linux e todos dão o mesmo problema resolvi entregar o portatil para arranjar hoje à noite. :cry:

Espero que não demore muito tempo para arranjar pois já sinto a falta dele. ( Neste momento ele não funciona MESMO, depois da bios não faço mais nada )

De qq forma obrigado.
Shadow
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Terça Mar 02, 2004 22:01

Boas,
caso o disco tenha, vai ao site da marca e faz o download do systools para o disco, cria a bootdisk e faz-lhe todos os diags que possas e, caso seja necessario, faz-lhe um low level format.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Shadow » Segunda Mar 08, 2004 13:10

Obrigado a todos pelas ideias que enviaram para resolver este problema mas já fiz uso de um poder maior.....

..... A GARANTIA..... :wink:

Neste momento o meu portatil está a ser arranjado pelos senhores da Tecnidata e em vez de demorar um més como me disseram na loja :x vai demorar 5 DIAS UTEIS. 8O

Só falta ver se a Técnidata honra o compromisso e me repara o pc dentro do tempo.

Em breve espero ter noticias sobre o meu portatil e depois digo-vos como é o serviço da tecnidata.
Shadow
Novato
Novato

Mensagempor Nukke » Segunda Mar 08, 2004 13:46

Ficamos à espera do relatório sobre o serviço da Tecnidata.

Espero que tudo corra bem e que tenhas o teu portátil o mais cedo possível! :wink:

Fica bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes