Problema com Acer Aspire 2023WLMI [vejam o filme]

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com Acer Aspire 2023WLMI [vejam o filme]

Mensagempor Al`Capone » Terça Jan 24, 2006 13:16

Olá pessoal

Tenho um portátil Acer Aspire 2023WLMI ainda dentro da garantia.

Há cerca de 5 meses começou a se fazer notar uma ligeira movimentação da imagem do ecran, nomeadamente em linhas horizontais, o problema é no entanto inconstante e esporadico.

Nas últimas 3 semanas porem já aconteceu um problema mais grave que é a total movimentação da imagem do ecran (aconteceu 2 vezes!).
Fiz um pequeno filme em .mpg, podem fazer o download:

http://rapidshare.de/users/YZWM (8,11 MB),

Gostaria que saber se este é um problema conhecido por algum de vocês, e se não há qualquer receio em enviar o portátil à assistência acer, e, se nessa altura, caso o problema não ocorra! Será que fazem alguma coisa?

Desde o dia que fiz esse filme (há uma semana) o portátil nunca mais fez nada de anormal… de momento também preciso que ele funcione até domingo, depois sim vou telefonar para a acer.

Eu penso que o problema terá a ver com a ligação do tft, uma vez que ligando o portátil a um monitor convencional não há qualquer problema, logo penso que não será problema de placa gráfica.

Agradeço deste já a todos os que respondam a este post.

Cumprimentos.
Al`Capone
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 19, 2004 17:42

Mensagempor lordanubis » Terça Jan 24, 2006 18:10

Boas.

Tenta primeiro instalar as drivers da placa grafica. Se isso nao der, pode ser defeito do ecrã, e aí é levá-lo para a garantia.
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor hucruz » Terça Jan 24, 2006 20:01

eiii...

bue esquesito isso :S

ja ligaste para o apoio tecnico da acer???

mas primeiro certifica-te k isso nao ocorre devido a software...
formata o disco... muda de drivers... tenta essas cenas...

cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor Al`Capone » Terça Jan 24, 2006 22:28

De software não deve ser porque na 2ª vez que ele fez isto, estava em linux, tanto o linux como no XP ele apresentava este defeito, e pior quando o ligava até a própria imagem carregada pela bios com o logótipo da ACER aparecia distorcida!

Realmente e dado que isto é esporádico não sei bem o que fazer… tendo em vista a péssima credibilidade da assistência acer, tenho um grande receio que possa estar a perder o meu tempo em mandar o portátil para Barcelona e voltar de lá igual, mas por outro lado também tenho receio que ele qualquer dia já não volte ao normal.
Al`Capone
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Nov 19, 2004 17:42

Mensagempor rmcrys » Quarta Jan 25, 2006 2:58

Manda já isso para arranjar e anexa um CD com o vídeo.

Isso deve ser um cabo traçado (tenta carregar junto às dobradiças) ou então um problema de aquecimento da placa gráfica.
ACER 4002 WLMi (aos 6 meses foi trocar 1 plástico e demorar 2-3 dias. Ficou 2 meses, levou 3 motherboards e 6 DDR. Technidata, you´re the best...)
rmcrys
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Dez 16, 2004 19:50

Mensagempor wolf » Quarta Jan 25, 2006 9:38

a min aconteceu-me isso uma vez, foi quando a minha placa grafica aqueceu o meu monitor ficou igual,assim passado uma semana tive de trocar de grafica porque começou a repetir-se mais vezes por isso acho que pode ter aquecido a tua placa grafica, mas no meu caso era um desktop não um portatil.
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes