Problemas de som ate quando mexo no rato

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas de som ate quando mexo no rato

Mensagempor LMX » Quinta Jan 12, 2006 0:42

Boas...!
A musica no meu portatil aparece aos cortes, ou seja no intervalo de tempo ha sempre diversos cortes.Ja reparei que quando tento abrir programas piora mais ainda, mas o que n acho mesmo nada normal é o facto de mesmo sem nada ligado(excepto o windows media player) basta mexer o cursor do rato e ele breca logo.
Investiguei mais um pouco e tenho um "Feeling" que seja do disco que esta a trabalhar em modo pio, n tenho isto configurado para trabalhar em Ultra DMA 2.
Presumo que n se trate de algum problema da board ou das ligações disco-board-processador-board-placa de som?!
Gostava muito que me deseem a vossa opinião e se ja tiveram alguma coisa assim.
Obrigado
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor LMX » Sexta Jan 20, 2006 23:13

Alguem_ja_teve_algum_problema_deste_genero?
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Hardmotion » Sexta Jan 20, 2006 23:18

Eu bem queria ajudar mas n faço ideia qual sera a origem do problema...Já tentaste o famoso "format c:"?
Hardmotion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 21, 2003 18:44

Mensagempor LMX » Sexta Jan 20, 2006 23:56

Obrigado!!
Achas_que_se_eu_formatar_o_disco_ele_volta_a_trabalhar_em_eltra_dma2?
Ja_o_formatei_...3x!Mas_n_me_importo_de_o_formatar_a_4x!!
Em_relação_ao_problema_posso_dizer_que_basta_o_pc_arrancar,clico_no_wmplayer_e_começo_a_ouvir_musica_com_cortes_as_vezes_os_cortes-são-tantos_que_la_desligo_aquilo!! :evil:
Basta_mexer_no-rato_e_o_prob_aumenta!!
Se_n_conseguir_resolver_oproblema_la_vou_ficar_sem_pc_pela_4º_vez_hufff :( !!
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Posturas » Sábado Jan 21, 2006 10:44

OFF-TOPIC: Ficaste sem barra de espaços?

ON-TOPIC:
O disco rígido só pode ser desligado ao fim de 3 minutos (pelo menos nas configs. da acer), e o winamp e media player, julgo que fazem buffer pelo menos para uma música inteira. Logo se estas a ter cortes durante uma música o problema deverá vir de outro lado.

Vai ao gestor de tarefas (ctrl+alt+del) e vê se tens algum processo a consumir cpu. Caso exista um processo, que não winamp ou o media player (ou o leitor que tu usas), a consumir uma boa percentagem do tempo de cpu, os cortes na música veem dai. Caso contrário, experimenta aumentar a prioridade do processo do leitor, e vê se notas melhorias na reprodução da música.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor LMX » Terça Jan 24, 2006 1:55

Boas!
sim, fiquei sem barra de espaços!!
o problema é que no gestor de tarefas o processador n passa dos 10-11%
o disco esta sempre em modo pio e sempre com o led aceso, ou quase sempre!!
podera as velocidades de trasnferencia são muito mais baixas!!
Ja estou a ficar doido com isto ouve aqui um colega que me disse para fazer o update dos controladores do chipset e para ir buscar uma ferramenta que para os 915 mobile teem um aceleramento de6x alem de melhorarem as ligações xexpress!!
N sei mesmo estou a ficar doido com isto, mas n queria mandar o pc para espanha se n so o tenho daqui a um mes!!este ja é o 4 pc, ja devem iamginar o stress que estou a ter.
Obrigado
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor RicardoNeves » Quinta Fev 02, 2006 13:23

heyy... eu tenhu um acer aspire 1644wlmi e aconteceu.m exactamente o mesmo com o adicional de que o pc tava muito lento desde o iniciar ate ao encerrar... nao sei do que se trata e ja fui troca-lo á worten duas vezes. podem.m dizer como evitar esses cortes no som? é k ja me disseram k é do disco rigido, da placa de som... mx eskesito é k em 15 dias tive tres 1644's em casa dois deram o prob e agr tou com receio k o treceiro tb dê, alguem que explike a mim e ao LMX como e porque isto acontece? Pff apreciava bué uma resposta…

cumps, Ricardo Neves
RicardoNeves
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 02, 2006 12:54

Mensagempor LMX » Quinta Fev 02, 2006 18:40

Boas!!
Finalmente encontro alguém com o mesmo problema que eu, n que esteja contente pelo contrario pois o motivo n é nada bom, mas pelo alivio de encontrar alguém com o mesmo problema!!

RicardoNeves eles la na worten disseram-te alguma coisa sobre o assunto?
Estou a espera de arranjar uma versão de S.O. porreira e vou experimentar de novo,é que pelo que li na intel os drivers do chipset (915), podem n ficar bem instalados se a versão de S.O. n for original, de qq forma ja experimentei com uma original e .....n deu, mais, o utilitario que a intel fornece para o reconhecimento do chipset e dos controladores I/O(usb,ata,etc) diz que n encontrou nenhum controlador ICH, estranho pois no gestor de dispositivos aparece la um para discos ata, mas o meu disco anda em modo pio. Que estranho isto!!
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor RicardoNeves » Quinta Fev 02, 2006 20:23

bem, como disse na resposta anterior, ja me disseram k era do disco rigido e da placa de som, isto é, da primeira vex foi um tecnico da worten k me disse k o prob era da placa de som e trocou.me o portátil, da segunda vex que lá fui, foi outro tecnico que me atendeu e disse que era do disco rigido :X e como é obvio eu fikei esclarecidissimo... lol :X mx enfim... agr tou cum portátil bom mx se aconteceu com dois iguais a este pode, mto bem, acontecer a este, né? foi por isso keu tb kis saber se alguem sabia como resolver este problema... ahh e tenhu outra coisa a dizr, pode ser uma pista ou nao, nao sei, mas das vezes que me aconteceu isso foi depois de ter posto um dvd no leitor, curiosamente dessas duas vezes fex um barulho eskesito. depois, ao iniciar, o pc ficou lento e com o som cortado das duas vezes (inclusive akela musica inicial do windows fica cortada, e o pc demora a iniciar tanto ou mais tempo ke o meu pc de casa)... terá isto alguma coisa a ver? :S nao sei... so espero k alguém nos possa ajudar ;)

sem mais... cumps do Ricardo Neves
RicardoNeves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor RicardoNeves » Quinta Fev 02, 2006 20:27

outra coisa ainda... tenhu um processo chamado 'Processo inactivo' a consumir sempre bastante, será isto normal? :S
RicardoNeves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor RicardoNeves » Quinta Fev 02, 2006 20:28

poix parece k sim até porque no meu pc de casa tb la está um 'Processo inactivo' lol mas é eskesito na mesma...
RicardoNeves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LMX » Sexta Fev 03, 2006 19:40

Boas no menu iniciar escreves services.msc, e da-te a lista de todas os serviços do teu SO.
Podem existir alguns que n precises que estejam ligados e ai podes clicar neles e desligalos, deixa-los em automatico(quando ligas algo ou abres um prog correcto o SO activa esse serviço),ou liga-los no arranque do windows...etc.
Pode ser que consigas so nisso ganhar desempenho, eu por exemplo tenho anguns desligados pois n preciso deles, para teres uma ideia eu utilizo bastante o MAtLab e existia um serviço que era o MathLab server ligado, so este ocupava-me quase 70MB de memoria ram(desliguei-o claro!!!).
Diz-me...?!Quando vais ao eManager e clicas em eSettings e depois clicas no icom de baixo mais a diretita e asseguir no segundo item que é onde te da a Freq de Relogio Exterior(Freq.Ext), que valor tens tu?
Esta pergunta pode parecer-te estranha mas de facto tenho colegas que com um 1.6 são mais rapidos que eu com um 1.7 e com a mesma motherboar!!
Eu tenho 133MHz e eles tem 533mhz,...ja viste?!
Diz qq coisa depois
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor RicardoNeves » Sábado Fev 04, 2006 1:32

no emu tb ta 133 :S
RicardoNeves
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LMX » Sábado Fev 04, 2006 1:42

Pelo que percebi hoje no p4 da intel ,a board tem um multiplicador por quatro!
será por isso que la aparece a 133MHz?talvez...
por isso lancei um topico subre este assunto .
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante