Olá!
Tenho o portátil referido em epígrafe desde Outubro de 2004 e já tive problemas com drive "Slimtype DVDRW SOSW-852S" por 2 vezes... Por cada dessas vezes fiquei sem computador cerca de 3 semanas, porque a drive começou por ñ gravar bem DVD's, depois CD's... deixou de gravar mesmo e até de ler qualquer tipo média...
Agora stou novamente com os mesmos problemas... Começou novamente por ñ gravar bem DVD's... já ñ grava DVD's...
Já experimentei trocar de software de ripar dvd's (DVDShrink 3.2, DVDDecrypter 3.5.4.0)... já experimentei gravar com outros tipos de software de gravação (CloneDVD 3.6.1.0, CloneDVD 2.4.5.4, NTI CD&DVD Maker Gold...)... já experimentei vários tipos de CD's... e NADA!!!...
Como ñ percebo nada de informática... Também ñ sei explicar lá muito bem os seus sintomas... tão pouco ter a certeza de que o problema é mesmo da drive... e/ou como solucionar...
Através do programa NTI CD&DVD Maker parece tudo funcionar até começar a gravação; logo passados 6-7 segundos aborta e mostra mensagem sugerindo que: limpe superficie do disco, troque de disco ou que opte por uma velocidade mais baixa... Só que já tentei fazer de tudo isso e NADA!!! Inclusive, não deixa alterar a velocidade, porque só tem uma opção de velocidade de gravação: 2X!
No LogFile.txt criado... diz, ao fundo Code Error: 1014...
Alguém pode ajudar-me! Dar-me dicas! Dizer-me o que fazer!
Ñ queria ter que recorrer à péssima assistência... tt da marca como da loja onde comprei, que parece ñ querer muito resolver estes problemas... talvez mesmo por saberem a fama/método da assistência prestada pela marca... ou por ñ saberem mais...