Diminuiçao de performance sem carregador 1694WLMI

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Diminuiçao de performance sem carregador 1694WLMI

Mensagempor Fugitivo » Sexta Fev 03, 2006 23:31

o que se passa é o seguinte, quando uso um programa que tem que fazer debug tipo NetBeans ou Visual studio, se o portatil nao esta ligado a corrente ele praticamente nao funciona. ja pus as defeniçoes para que use o processador a velocidade maxima. mas o problema persiste. ja pensei que talvez o portatil tenha um sistema de poupança de energia que tenha algo a ver com as memorias. por exemplo se esta sem corrente diminui a velocidade de acesso as memorias para poupar energia. se alguem ja teve o mesmo problema que comente. se houver soluçoes tambem agradecia.
Fugitivo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 31, 2005 15:37

Mensagempor Posturas » Sexta Fev 03, 2006 23:34

Estranho.

Eu por exemplo quando corro uma simulação em Matlab, quer esteja no modo AC, quer só com a bateria; desde que ponha o desempenho ao máximo, demoro +/- o mesmo tempo (+segundo -segundo, em simulações de mais de 60segundos).
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor Fugitivo » Sexta Fev 03, 2006 23:55

se puderes testa por exemplo o netbeans(programaçao em java) eu com o matlab tambem nunca tive problemas, acho que tem algo a ver com o facto do netbeans ser runtime(nao corrige erros no fim, corrige enquanto escreves).
Fugitivo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LMX » Sábado Fev 04, 2006 0:47

Boas...!
N fará o teu pc uma gestão tb a nivel do disco?ja pensas-te que secalhar quando mexes nas defeniçoes a gestão de alimentação do disco secalhar pouco ou nada muda?
Bom para isto existe um programa(penso que tenhas um disco hitachi) da marca referida para fazer aceleramento do disco, se trabalhas em modo AC n adianta nada pois o disco ai esta a bombar bem , mas em modo bateria tens uma opção neste pequenino programa para colocar o disco a funcionar no desempenho pretendido.Atenção este programa é mesmo da hitachi n se trata de um programa de aceleramento desalmado e descuidado!!!
Apenas um utilitario que te permite alterar a velocidade entre o minimo permitido e o maximo permitido!!!
http://www.hitachigst.com/downloads/pbinstall.exe
Se conseguires diferença então é porque o teu EPowerManagement n altera o modo de gestão de energia do disco!
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Fugitivo » Sábado Fev 04, 2006 1:03

vou testar entretanto mando os resultados

edit: ja testei, o problema esta mesmo no acesso ao disco, instalei o tal programazito e agora é super rapido a aceder a tudo. obrigado. ja agora fica no post para que as pessoas saibam como solucionar este "problema".
Fugitivo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor LMX » Sábado Fev 04, 2006 1:46

Boas..!!
Ainda bem que correu bem...!
Não te esqueças que mais desempenho=menos bateria, ou seja a bateria deve durar menos agora que antes o que também é normal!O quanto menos é que não sei, é uma questão de experimentares!
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor Fugitivo » Sábado Fev 04, 2006 15:29

ja agora acerca deste portatil, com o 3DMark06 fiz apenas 609, isto nao é pouco??
Fugitivo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor MADMAC » Quinta Fev 16, 2006 1:56

Não sei se tem alguma coisa a ver mas as definições da gráfica tb contam.
Tenta desactivar o powerplay, pois este reduz a velocidade da gráfica em função do nível de bateria
Cumps!!!!
Aspire 1694WLMi
Pentium M 760
X700 128mb
1Gb ddr2
100Gb HD
MADMAC
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 14, 2006 3:15

Mensagempor MADMAC » Quinta Fev 16, 2006 2:02

Quanto ao 3d mark, tens de ter em conta ke é um portatil e se keres jogar a altas resoluções com montes de antialiasing e filtragem anisótropica só mesmo num PC de secretária e mesmo assim já tens de ter uma boa gráfica...
Por mim se não fossem os problemas com o dvd até tou satisfeito,puxas um cadito menos pela resoluçao mas ainda jogos todos os jogos do momento na boa!!
Aspire 1694WLMi
Pentium M 760
X700 128mb
1Gb ddr2
100Gb HD
MADMAC
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 14, 2006 3:15

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante