Portátil Acer AS3614 LMi

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portátil Acer AS3614 LMi

Mensagempor tucanos » Segunda Fev 20, 2006 17:48

Alguem tem este portatil? e me pode aconselhar sobre o mesmo
O preço dele é 700 €

caracteristicas:Processador

Tipo Intel Celeron M com 1MB L2 cache

Velocidade 1.6GHz

Memória
Memória Incluida 512MB
Tecnologia DDR2

Drives
Disco Rigído 80GB
Unidade Periférica Gravador DVD Dual Layer

Monitor
Tamanho 15''

Tipo TFT
Resolução 1024 x 768 pixel
Nr. Máximo de Cores 16.7 Milhões cores

Sistema Gráfico
Tipo Integrado. Série Intel Graphics Media 900GML

Bateria
Tecnologia Ioes de Litio

Interfaces
USB 2.0 4x
DC-in 1x
Line-in 1x
RJ-11 1x
RJ-45 1x

Slots de Expansão
Tipo PC Card slot (TipoII)
Nr de Tipos de Expansão 1x

Comunicação
Placa de Rede 10/100 Ethernet

Modem 56K V92
Tecnologia Wireless I 802.11b/g Wi-Fi CERTIFIED

Sistema de Som
Formato Compatível com Sound Blaster Pro

Colunas Built-In

Dimensões
Tamanho 363 (W) x 275 (D) x 24/32.9 (H) mm

Peso 2.74 kg
tucanos
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Fev 20, 2006 17:24

Mensagempor tucanos » Terça Fev 21, 2006 9:36

Niguem me pode dizer nada acerca do portatil?
se vale alguma coisa pelo preço?
tucanos
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor icurado » Terça Fev 21, 2006 10:29

ao preço que está é bem bom...pelos componentes que tem!! :wink:

de resto se o comprares podes comprar um bom...um "assim assim" ou um mau...depende...lol

tipo...os ACER são muito imprevisiveis..pelo que se vê aqui pelo forum...muita gente diz maravilhas...outros dizem que são uma valente bosta...eu só digo maravilhas do meu...só nao caso com ele porque não tem ficha pra mim!! LOL!!! :twisted:

vai em frente...tens sempre 30 dias para trocar!! :wink:
icurado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 13, 2005 19:49

hum

Mensagempor Jomota7 » Terça Fev 21, 2006 12:13

Moço, têm boas qualidades, mas para o que traz face ao preço, digo que na vale, pois é um notebook para durar no máximo dos máximos 1 a 1,5 anos. Pois o teu está no limiar.
Nota, falo a nível de um estudante, que quer um pc para tarbalho e para jogar, coisas como o nfs most wanted(jogos pesados), e fazer avarias como aprender como funcionam coisas informáticas. Neste contexto o teu está no limiar.
Outro contexto, se só o keres para, E EXClusivamente, trabalhar e correr um jogito fraco ou o linux, está perfeito. Até tens 512MB(ke na verdade só vais ter 502MB) o que é bom pra um dia se quiseres o Windows vista, isto está no limiar(como o meu) mas em principio da para por o novo SO da microsoft a funcionar, aweeeeeee!
Concluido, tens 2 contextos, 2 factores cruciais que tens a escolher. Um é inacaitável, e é preferível gastar mais 100 euros pra durar mais anos;um outro que tá bom para uns poucos mas valentes anos, SÓ para trabalhar em aplicações, programas.

NOTA IMPortante: a acer neste momento está uma lástima a nível de apoio em portugal, contudo.....eu arriskei, e comprei a acer, e ate agora só tenho uma dobradiça rachada...mas na me atrapalha.

Espero ter sido útil, eu metia mais factores para te fazer pensar mais, mas ja escrevi demais, axo, contudo, se kiseres mais factores para pensares, eu meto, tendo em conta a minha experiencia diária com o acer :D

cia
I´m just love my pc and now more!
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 03, 2005 11:39

Mensagempor tucanos » Terça Fev 21, 2006 16:13

realmente nao quero um portatil para jogar jogos,para isso tenho o meu maquinhao...o desktop.
o portatil que realmente queria era o asus a6va
mas tambem nao tenho necessidade de gastar tanto visto o portatil nao ser para jogos.quanto a dizeres para gastar mais 100 euros qual portatil te referias?
quais opçoes tenho mesmo sendo mais caro
o portatil era essencialmente para trabalho,inclusive dreamweaver e por ai...
obs: o portatil em questao era para ser colocado mais 512 de memoria o que ja ficava com 1024

Obrigado pelos conselhos
tucanos
Aprendiz
Aprendiz

resposta

Mensagempor Jomota7 » Quarta Fev 22, 2006 13:20

Vem, qd falava em mais 100 euros, era no sentido de gastar mais uns trokitos numa coisa melhor (ultimamente estou desinformado:exames)
Entretanto, (estou prestes a ir pra uma aula cá no IST) quero-te ja dizer isto:

Para trabalho está bom, contudo se pensas num upgrade á memoria RAM, até o presente momento só soube que qd a acer disponibiliza 512MB é sempre duas slots de 256MB (pois axo ke assim sai mais barato para eles); portanto na compra certifica se tem MM um pente de 512 ou se TEM 2 pentes de RAM.

Outro pormenor, qd referias a ke tipo de pc a um custito superior, axo ke não adianta espreitares. O que espeçificaste é bom, tirando talvez a placa gráfica que salvo erro deve apoiar-se na RAM ("integrada"), e programas gráficos(não conheço o ke mencionaste) ou com pedido de boas gráficas pode não dar, contudo está bom pra ums valentes anitos para trabalhares.

Outro factor em conta, é uma saida nos portáteis que é PCMCIA, confirma se essa saida é o que escreveste: "Tipo PC Card slot (TipoII) ".
Pois, porque dou ênfase a este pormenor. Ora se tu um dia qiseres ter internet , sei lá, na serra da estrela , podes ir á vodafone(a tmn tb tem) e pedir a eles uma cena pra teres internet em qq lado, eles dão uma placa PCMCIA e assim tens wireles para te ligares á net. Para além de ke esta saída é muito boa, espreita em sites de computadores o que esta saida dá, como suporte (claro, lolol, usando um adaptador PCMCIA) a cartões, etc

CONCLUSÃO:

O pc que descreveste é bom para o que pretendes, contudo atenta-te a estes 3 pormenores:

:arrow: Memoria gráfica partilhada
:arrow: Portátil suportar saida PCMCIA (pelas fotos da www.chip7, parece que têm, o ke é bom!)
:arrow: na compra se vem com 4 cd´s (um de drives e 3 do SO)

Espero ter dado uma boa ajuda, eu comprei o meu por 790, travelmate 4101, e com este preço estou sastisfeito(sou meio prog e meio jogos), axo ke tb ficas.......se na haver avarias :cry: (como vês no fórum, outro pormenor)
cia
PS-desculpa o texto a mais
PS-celeron é muito mal falado, mas ultimamente os celerons estão a ficar bons, mas informa-te sobre os processadores para teres a certeza se celeron,centrino(excelentes na gestão de bateria, coisa que aconselho), pentium(nem penses, "queima" a bateria num ápice)), ou AMD (que seja sempron)

grr, na paro de escrever...lol, cia, ja vou atraso.....lolol
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor tucanos » Quarta Fev 22, 2006 14:15

mais uma vez obrigado pela resposta...
o portatil é bom para o preço sem duvida,ate porque é um celeron a 64 bits pois tem cache nivel 2 de 1 mb quando o normal é ter 256kb e 512 kb noutros portateis como tenho visto e a um valor superior...
se precisares de ajuda noutros assuntos que te possa ajudar eu estou aqui
tucanos
Aprendiz
Aprendiz

lolol

Mensagempor Jomota7 » Quarta Fev 22, 2006 15:27

De nada, so espero ajudar.
O meu problema de agora: como funka s-video\banana?? das intel??___isto esta num tópico que ja deves ter visto___lolol
cia
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante