Vem, qd falava em mais 100 euros, era no sentido de gastar mais uns trokitos numa coisa melhor (ultimamente estou desinformado:exames)
Entretanto, (estou prestes a ir pra uma aula cá no IST) quero-te ja dizer isto:
Para trabalho está bom, contudo se pensas num upgrade á memoria RAM, até o presente momento só soube que qd a acer disponibiliza 512MB é sempre duas slots de 256MB (pois axo ke assim sai mais barato para eles); portanto na compra certifica se tem MM um pente de 512 ou se TEM 2 pentes de RAM.
Outro pormenor, qd referias a ke tipo de pc a um custito superior, axo ke não adianta espreitares. O que espeçificaste é bom, tirando talvez a placa gráfica que salvo erro deve apoiar-se na RAM ("integrada"), e programas gráficos(não conheço o ke mencionaste) ou com pedido de boas gráficas pode não dar, contudo está bom pra ums valentes anitos para trabalhares.
Outro factor em conta, é uma saida nos portáteis que é PCMCIA, confirma se essa saida é o que escreveste: "Tipo PC Card slot (TipoII) ".
Pois, porque dou ênfase a este pormenor. Ora se tu um dia qiseres ter internet , sei lá, na serra da estrela , podes ir á vodafone(a tmn tb tem) e pedir a eles uma cena pra teres internet em qq lado, eles dão uma placa PCMCIA e assim tens wireles para te ligares á net. Para além de ke esta saída é muito boa, espreita em sites de computadores o que esta saida dá, como suporte (claro, lolol, usando um adaptador PCMCIA) a cartões, etc
CONCLUSÃO:
O pc que descreveste é bom para o que pretendes, contudo atenta-te a estes 3 pormenores:

Memoria gráfica partilhada

Portátil suportar saida PCMCIA (pelas fotos da
www.chip7, parece que têm, o ke é bom!)

na compra se vem com 4 cd´s (um de drives e 3 do SO)
Espero ter dado uma boa ajuda, eu comprei o meu por 790, travelmate 4101, e com este preço estou sastisfeito(sou meio prog e meio jogos), axo ke tb ficas.......se na haver avarias

(como vês no fórum, outro pormenor)
cia
PS-desculpa o texto a mais
PS-celeron é muito mal falado, mas ultimamente os celerons estão a ficar bons, mas informa-te sobre os processadores para teres a certeza se celeron,centrino(excelentes na gestão de bateria, coisa que aconselho), pentium(nem penses, "queima" a bateria num ápice)), ou AMD (que seja sempron)
grr, na paro de escrever...lol, cia, ja vou atraso.....lolol