Partições Acer

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Partições Acer

Mensagempor pfms » Quinta Dez 22, 2005 12:15

Não sei como mas, fiz asneira com as partições Acer.
Depois de tentar arrancar algumas vezes sem sucesso por causa de um problema no xp, tive de formatar a 1ª e 2ª partição do portatil (vinha com 3), pensando eu que a 3ª, que tinha os dados que me interessavam, permaneceria ilesa.
Criei as partições novamente, sempre sem mexer na 3ª, corri o recovery diisk da acer e a primeira coisa que ele me fez foi instalar o xp na partição com 3 gb, que supostamente estaria reservada para o software acer.
Ao entrar no xp, qual não é o espanto quando vejo que a minha partição de dados estava inacessivel, com a denominação configuração EISA!

Ao que parece o recovery disk escolhe a 1ª partição, e que naquele momento era a minha dos dados, para cópia do software acer.

Alguem ja teve problema semelhante? há forma de recuperar os meus dados na 3ª partição?

Obrigado
pfms
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 22, 2005 12:02

Mensagempor jaime397 » Quinta Dez 22, 2005 14:44

Ola

Tb tive o mesmo problema. A minha soluao foi juntar todas as particoes e depois criar as que eu queria, de modo a que a 1ª fosse a q tinha espaco suficiente p o WinXP. Na altura nao tive paciencia, mas esperimenta com um Partition Manager colocar em 1º a particao q queres instalar o sistema... boa sorte :wink:
jaime397
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 01, 2005 12:30

Re: Partições Acer

Mensagempor oliver » Quinta Dez 22, 2005 15:09

pfms Escreveu:Não sei como mas, fiz asneira com as partições Acer.
Depois de tentar arrancar algumas vezes sem sucesso por causa de um problema no xp, tive de formatar a 1ª e 2ª partição do portatil (vinha com 3), pensando eu que a 3ª, que tinha os dados que me interessavam, permaneceria ilesa.
Criei as partições novamente, sempre sem mexer na 3ª, corri o recovery diisk da acer e a primeira coisa que ele me fez foi instalar o xp na partição com 3 gb, que supostamente estaria reservada para o software acer.
Ao entrar no xp, qual não é o espanto quando vejo que a minha partição de dados estava inacessivel, com a denominação configuração EISA!

Ao que parece o recovery disk escolhe a 1ª partição, e que naquele momento era a minha dos dados, para cópia do software acer.

Alguem ja teve problema semelhante? há forma de recuperar os meus dados na 3ª partição?

Obrigado

Eu não curto os Recovery Disk pois ja têm tudo conf. tu nunca sabes ao certo o que eles te fazem nos discos...
oliver
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 18, 2005 11:55

Mensagempor lordanubis » Sexta Dez 23, 2005 1:30

Tenho um Acer ha 6 meses e esses cds ainda estao selados... Prefiro fazer as coisas por mim, assim tenho a certeza que não me acontecem m****s dessas...

Não percebi mt bem o k te aconteceu, mas se os recovery disks formataram a partição de dados acho que ja n da para os recuperar...
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

Mensagempor Anokyn_PT » Segunda Dez 26, 2005 11:03

Recentemente tb instalei o WinXP com os recovery, mas pelo sim pelo nao guardei tudo o que tinha antes, e fiz as partições no partition magic pro, o que os cds de recovery fazem é formatar apenas a 1º partição e instalar uma imagem já configurada do sistema(penso eu!!) No entanto na parte final do processo, quando se volta ao System Boot CD, o processo encravou aos 40% , cancelei e reiniciei ! O sistema entrou normalmente no XP só nao tinha nada instalado da ACER , axei optimo pois foram menos programas a desinstalar...

Bom Natal A Todos e Ano Novo
Anokyn_PT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 26, 2005 19:13

Mensagempor Mokard » Sábado Abr 01, 2006 1:34

Entao e alguem sabe como correr esse recorvery disk?? é q tenho aqui um portatil asus e n consigo correr essa particao, n existe nada na bios q me premita fazer isso!! e para mais o portatil n trazia Cd´s com drivers e coisas do gewnero!! :(
Mokard
Novato
Novato

Registado: Terça Jun 29, 2004 3:46

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante