Modem ADSL num 4001 WLMI

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Modem ADSL num 4001 WLMI

Mensagempor ryan » Quinta Mai 04, 2006 9:48

Adquiri há algumas semanas o kit Sapo ADSL que trazia um modem Sagem 800. Acontece que não consigo finalizar a instalação no meu portátil. Quando chega o momento de ligar o cabo à porta USB, ele detecta qq coisa (dá a indicação de "ADSL Loader") mas depois bloqueia sem terminar a instalação. Já troquei o modem mas o problema mantém-se e penso que já não restam mtas dúvidas de que o problema reside nas portas USB do portátil. Tenho o Windows XP Pro instalado e problemas com outros dispositivos USB nunca tive. Alguém tem alguma dica para o que se estará a passar?
Obrigado
ryan
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 23, 2005 10:25

Mensagempor ryan » Quinta Mai 04, 2006 9:57

é um 4002 e não um 4001 :P sorry
ryan
Novato
Novato

Mensagempor Rucacool » Sexta Mai 05, 2006 20:09

O modem não tem entrada para ligar através de cabo de rede?
e já esperimentaste em utilizar noutra porta usb?
Eu uso a Sapo ADSL e não tenho problemas, pois o meu modem só dá para ligar através de cabo de rede não dá por USB.
Podias era pedir na Sapo para te trocarem o modem por um com entrada para cabo de rede que é mais fiavel e é capas de resolver o problema.
Cumps... :twisted:
Portatil Acer 3003 Lmi
AMD Mobile Sempron 3000+(1.8Ghz)
1024Mb Ram
80Gb
Rucacool
Novato
Novato

Registado: Quarta Mar 08, 2006 9:46

Mensagempor jp23 » Segunda Mai 08, 2006 22:43

Tenta colocar a tua duvida na secção de sistemas operativos... :roll:
"Remember, remember, the 5th of November

Gunpowder, treason and plot;

I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 17, 2005 20:40

Mensagempor spoonny » Terça Mai 09, 2006 21:49

Bem, se me parece nao consegues passar o passo 4 da instalação....
podes tentar várias coisas:
1- pc ligado a corrente e nao a bateria,tudo o q tiveres ligado por usb, desliga, liga só o modem numa delas.
2-ficaste com o programa na tua lista?se sim, desinstala o sagem e volta a instalar seguindo o processo d cd e reinicializando o windows, aquando de cada processo.se não ficou instalado nos programas reinicia o pc no passo 4 em q ficaste e com o cabo usb ligado e ve se este reconhece o modem....se não reconhecer, faz dowload das drivers na tua area d clt sapo.
Cumprimentos!!!
spoonny
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 05, 2006 1:37

Mensagempor ryan » Quarta Mai 10, 2006 9:53

Antes de mais agradeço a todos aqueles que foram dando as suas sugestões para resolução deste problema.
Felizmente consegui resolve-lo. Era um problema de SO. Os controladores das portas USB não eram recentes pelo que tive de instalar o SP1. Tive o cuidado de não instalar o SP2 pelo que já sabemos. Sempre suspeitei disso mas como a activação do serviço ADSL na minha linha foi cheia de precalções (fiquei inclusivé sem serviço de voz durante 3 dias :P ) tive sempre a esperança de que fosse um problema da PT.
Já agora, uma palavra para o serviço de apoio técnico ao cliente do Sapo ADSL... simplesmente medíocre :P

Mais uma vez obrigado.
ryan
Novato
Novato

Mensagempor spoonny » Quinta Mai 11, 2006 2:28

Ainda bem q ja resolves-te isso,nesse caso era mesmo d so, e como o apoio técnico do sapo nao tem nada a ver com isso,não te pode fazer nada a não ser trocar d modem, é um bocado fora de âmbito, não se me percebes;)
spoonny
Novato
Novato

Registado: Domingo Mar 05, 2006 1:37

Mensagempor ryan » Quinta Mai 11, 2006 9:23

Sim, tudo bem... eu sei que eles estão (bastante) limitados no tipo de apoio que dão ao cliente. Se eu quiser um apoio de 2ªlinha tenho de pagar para irem lá a casa :P
ryan
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes