Acer 2023 nao grava dvd

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer 2023 nao grava dvd

Mensagempor skeletony » Domingo Mai 21, 2006 16:04

Ola a todos!

Tenho um portatil Acer 2023 e desde ha algum tempo para cá que nao consigo gravar dvds na unidade dvd-ram. CD's consigo gravar (apenas com o gravador do windows xp), mas qd meto um dvd nem sequer o reconhece (e já experimentei muitas marcas). Para além disso nao consigo utilizar o Nero ou outro programa qq (alcohol.. etc), pois não me deixa seleccionar a unidade (quando faço "seleccionar gravador" nao aparece na lista).

O que poderá ser?

Obrigado
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor acm » Domingo Mai 21, 2006 17:59

Tens os drivers correctos da unidade de Dvd Ram???
Se o formataste instala os drivers correctos e mais recentes da unidade de Dvd. Penso que estejam disponíveis no ftp do fabricante.

Espero ter ajudado! ;)
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Mensagempor skeletony » Domingo Mai 21, 2006 18:55

pois realmente formatei... mas nao consigo encontrar o firmware em lado nenhum (nem no ftp da acer). O gravador é um matshita DVD-RAM UJ825-S, se alguem souber onde encontrar agradecia imenso...

cumprimentos
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hucruz » Segunda Mai 22, 2006 0:36

Não tens que meter drivers nenhuns...

Se o portatil ainda está na garantia, envia para lá, é o melhor k tens a fazer.

Tb tenho esse portatil, com esse gravador, já conseguiste gravar dvd-r a mais de 2x??? (supostamente deveria gravar a 4x...)

Cumps
hucruz
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Mai 14, 2004 21:15

Mensagempor skeletony » Segunda Mai 22, 2006 11:58

Quando conseguia gravar, acho que nem a 2X chegava (mas isso penso que era da marca dos dvd). O problema é que já nao está na garantia... vou experimentar um format e dps logo se ve
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante