Quando ligado a AC , necessita bateria?

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quando ligado a AC , necessita bateria?

Mensagempor mike_hools » Quinta Nov 09, 2006 17:43

Boas,

Quando tenho o pc ligado á electricidade, faz mal tem a bateria colocada no pc a carregar?

Se nao tiver a bateria inserida, posso ligar á AC e o pc funciona?

Acer aspire 5101awlmi

abraço

mike
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor user666 » Quinta Nov 09, 2006 22:28

Penso que o teu problema seja o receio de viciar as baterias...
O que vicia as baterias de Litium não são as cargas repetidas, mas sim tempos de carga prolongados...
Há outra teoria que defende que as baterias sofrem de um processo de oxidação ao longo da sua vida útil o que diminui a sua autonomia, independentemente perfil de carga usado...
Respondendo à tua questão: Podes ter o PC a funcionar somente ligado à corrente, bastando desencaixar ligeiramente a bateria.
Mas como creio que as baterias têm uma semivida limitada independentemente do uso, creio que esta prática não terá vantagens, excepto se tiveres o PC ligado muitas horas.
Assim o mais adequado deverá somente ter o cuidado de não deixar o PC a carregar por muitas horas consecutivas...
user666
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jan 27, 2006 17:03

Mensagempor mike_hools » Quinta Nov 09, 2006 22:44

user666 Escreveu:Penso que o teu problema seja o receio de viciar as baterias...
O que vicia as baterias de Litium não são as cargas repetidas, mas sim tempos de carga prolongados...
Há outra teoria que defende que as baterias sofrem de um processo de oxidação ao longo da sua vida útil o que diminui a sua autonomia, independentemente perfil de carga usado...
Respondendo à tua questão: Podes ter o PC a funcionar somente ligado à corrente, bastando desencaixar ligeiramente a bateria.
Mas como creio que as baterias têm uma semivida limitada independentemente do uso, creio que esta prática não terá vantagens, excepto se tiveres o PC ligado muitas horas.
Assim o mais adequado deverá somente ter o cuidado de não deixar o PC a carregar por muitas horas consecutivas...

Agradeço-te a tua resposta,

obg pelas dicas

Continuo a querer mais afirmações do people :wink:
mike_hools
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Abr 16, 2005 13:30

Mensagempor acm » Sexta Nov 10, 2006 0:46

O meu acer aspire 1683 WLMi está sempre ligado a AC, já que é como um desktop, só sai do seu lugar em casa para viagens ou algo parecido. O que costumo fazer é ao fim de semana carregar a bateria totalmente e usa-la ate descarregar...

Abraços... :wink:
acm
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jul 31, 2005 17:22

Bateria dicAS

Mensagempor mngolo » Sexta Nov 10, 2006 15:51

para um bom funcionamento da bateria e maior durabilidade, é aconselhavel fazer uma carga e uma descarga completa uma vez por mÊs
mngolo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 29, 2006 18:09

????

Mensagempor miguelrsantos » Sábado Nov 11, 2006 17:39

Exmos senhores se forem as lojas de informatica vobis,chip7,worten,fnac,media markt os portateis em exposição estão todos sem bateria e ligados não porque as roubam mas para salvaguardar o tempo de vida util da bateria.
O tempo de vida da bateria tem a ver com as cargas e descargas e da maneira como são feitas .Alguem que ligue sempre o portatil com a bateria posta essa bateria não vai durar uns meses sem que baixe de 2 horas para uma hora, exemploe nem faz sentido ligar a corrente com a bateria posta porque ele vai estar a carregar sempre a bateria quando se calhar nem precisa.
E alias o que foi dito é ridiculo , desde a saida da fabrica os portateis ficam em armazens , outros em exposição sem a bateria para não a gastar , nas lojas e por vezes mais de um ano.
Eu comprei o meu e a minha bateria ainda esta no plastico , guardada.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Re: ????

Mensagempor Posturas » Sábado Nov 11, 2006 19:44

miguelrsantos Escreveu:Alguem que ligue sempre o portatil com a bateria posta essa bateria não vai durar uns meses sem que baixe de 2 horas para uma hora,

Eu diria que sou a excepção que confirma a regra, não fosse o caso de conhecer mais umas quantas pessoas, que nunca retiram a bateria do portatil, e esta continua viva passado 1 ou 2 anos, sem perda de autonomia significativo. Quando comprei o meu portatil a bateria durava 3 horas e hoje continua a durar 3 horas.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

yes

Mensagempor miguelrsantos » Sábado Nov 11, 2006 20:24

Bem então a tua bateria a nivel de celulas é de topo.Ou seja não reduz o tempo em horas mas vai perder em vida.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes