Duração da bateria

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duração da bateria

Mensagempor martins79 » Sábado Nov 18, 2006 18:22

Boas tenho um Acer 4002wmli a cerca de 1 ano e meio tenho notado que a minha bateria que no inicio durava 3h30m agora só dura 2h45m, sempre tive o hábito de deixar a bateria no portatil esteja a usar corrente normal ou bateria deixando normalmente descarregar a bateria até o windows me avisar cerca 10 minutos para o fim

A questão é que várias pessoas me dizem que sempre que a bateria esta cheia devesse remover a bateria quando se esta em corrente normal.

É verdade ou é indiferente?
martins79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:00

Mensagempor miguelrsantos » Domingo Nov 19, 2006 3:19

Todas as baterias teem um tempo util de vida o maior conselho que te posso dar é quando usares corrente tirares a bateria para prolongar a vida da bateria.
A vida util da bateria é por o nº de cargas permitidas em media .
Ora se tens sempre a bateria lá enfiada estas a queimar a vida util da bateria.
Manda para a acer se ainda estiver na garantia reza para que te troquem e caso o façam já sabes não cometas o mesmo erro .
A minha bateria ainda esta no plastico pois só o uso na corrente.
Se fores as lojas qe vendam portateis nenhuma tem a bateria inserida , mesmo com os sistemas de seguranças que não permitiriam furtar a bateria.
miguelrsantos
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 25, 2005 3:25

Mensagempor 6r4ff3r » Domingo Nov 19, 2006 11:53

Sei que andas a perder performance de bateria mas aconselhava mesmo assim a continuar a usar a bateria na mesma caso queiras prevenir-te das falhas de electricidade e não perder as coisas que não foram salvas!

Verifica qual é a política da Acer em recomendação de uso de baterias!
Sony Vaio VGN-NS11Z
6r4ff3r
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Nov 02, 2005 16:06

Mensagempor asturmas » Domingo Nov 19, 2006 12:35

miguelrsantos Escreveu:Todas as baterias teem um tempo util de vida o maior conselho que te posso dar é quando usares corrente tirares a bateria para prolongar a vida da bateria.
A vida util da bateria é por o nº de cargas permitidas em media .
Ora se tens sempre a bateria lá enfiada estas a queimar a vida util da bateria.
Manda para a acer se ainda estiver na garantia reza para que te troquem e caso o façam já sabes não cometas o mesmo erro .
A minha bateria ainda esta no plastico pois só o uso na corrente.
Se fores as lojas qe vendam portateis nenhuma tem a bateria inserida , mesmo com os sistemas de seguranças que não permitiriam furtar a bateria.

O tempo de garantia das baterias nao custuma ser de 1 ano?
asturmas
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 14, 2006 16:50

Mensagempor the_Blacksmith » Segunda Nov 20, 2006 12:08

As baterias actuais têm um tempo útil de vida limitado, é natural estar a perder performance mas não em nada a ver com o estar ou não sempre no portatil, isso era antigamente.

Cumps
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante