Boas amigos.
No dia 1 deste novo ano ligo o meu portátil, e como é normal este pede-de a password
logo no arranque, password que eu defeni na BIOS. Introduzo a password, e este dá um erro de password incorrecta. Pensando eu que me tinha enganado na password, introduzo de novo a password com mais cuidado e de novo password incorrecta... Então tento de novo, verifico que o caps lock está desligado, e com mais cuidado ainda introduzo de novo a password, que de resto é extremamente dificil de cometer erros, pois é constituido por somente 3 caracteres... O sistema retorna-me de novo o erro de password incorrecta, com a mensagem de "System Disabled" e "[00000]" por baixo deste aviso.
Que hei-de agora eu fazer? Existe alguma password universal que funcione neste tipo de situações? Existe alguma combinação de teclas para dar a volta a esta situação? Já abri o portátil com muito cuidado para não deixar marcas nos parafusos por caysa da garantia, mas não vi pilha nenhuma para fazer um reset à BIOS... Terei eu de mandar isto para a assistência e estar à espera que me arranjem isto por causa de um problema tão simples? É que ainda por cima agora é a altura de entrega dos projectos finais na faculdade, e eu sou aluno de Eng. Inf., para terem a verdadeira noção da importência dos trabalhos que tenho no portátil... Se tenho que enviar isto para a assistência, visto que é um ACER e foi comprado na Staples, que fazer? Vou à Staples com ele (que é uma chatice pois é em Alfragide e eu moro na Expo, logo atravessar a 2ª circular é uma porcaria) ou há hipótese de eu entrar em contacto com um representante ACER que me resolva a situação? Ou será que me resolvem o problema naqueles centros de apoio informático como o do Vasco da Gama, mas sem me lixarem a garantia?
Mas de facto se houvesse uma password universal ou uma combinação de teclas isso era a solução que mais me convinha por causa dos trabalhos que tenho no portátil.
Se alguém me poder dar uma dica agradecia imenso mesmo.
Cumps