Travelmate 4152lmi - algumas duvidas

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Travelmate 4152lmi - algumas duvidas

Mensagempor jluisfer » Quinta Jan 17, 2008 17:16

Boas,uma amiga minha comprou esse modelo e como não é nenhuma perita em informática sou eu que vou tratar desses assuntos.As minhas duvidas são as seguintes:

-Ela comprou o portátil numa loja bastante conhecida e o mesmo veio sem manuais,a minha amiga telefonou para lá e disseram que isso estava na net,o problema é que já fui ao site tuga e ao site ingles da marca e não vejo nada para este modelo

-Eu precisava dos manuais para ver como se podia criar uma especie qualquer de backup porque ao contrário do que já vi em portateis de outra marca este não traz nenhum cd de recuperação,ela telefonou para lá ao pé de mim e lá disseram que havia um programa instalado que fazia isso,disseram para ver nos programas em Acer mas não vi nada do que me diziam e pareceu-me que quem a atendeu tb não estava muito por dentro do que estava a dizer

A minha questão era saber se isto normalmente é assim,ou seja,portatil sem manuais e sem cd/dvd de recuperação e se alguém sabe como posso criar eu um dvd ou cd de recuperação para o caso de ter que meter o sistema todo de novo em caso de problemas
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Snooky » Sexta Jan 18, 2008 8:55

boas...

em relaçao aos cd's, nos ultimos tempos as marcas têm desistido de mandar os cd's de recuperação junto c os portateis pois saía-lhes mais caro e alem disso, no disco,vem sp uma particao escondida ond esta o "cd" de recuperação. para s formatar desta maneira, vê este topico k ja explikei como s faz.

em relação aos manuais, a acer costuma mandar os manuais em formato pdf, mas nao e desculpa para nao vir em formato papel. alem disso todos os pordutos tem de vir c instruçoes em papel.por isso ou a loja resolve o problema ou ,s o portatil tiver menos de 15dias, a tua amiga k va la devolver o portatil e exigir o dinheiro pa tras.eles sao obrigados por lei a fazer isso. nem k ela depois va comprar um portatil igual noutra loja.os manuais fazem parte do pacote de venda!!!

espero ter-t ajudado.fica bem
AMD Athlon XP 2600+ @1.9Ghz
Asus A7V8X-X
512Mb DDR@400Mhz D-C
ATI Radeon 9600 PRO 256Mb
---
Acer Aspire 5514 WLMI
Intel Centrino @2.0Ghz
1024Mb DDRII@533Mhz D-C
ATI Radeon X700 128Mb
Snooky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 16, 2006 17:01

Mensagempor jluisfer » Sexta Jan 18, 2008 9:09

Obrigado por responderes.Não seria normal assim como acontece com outras marcas tipo Asus haver no site da Acer os drivers para este portátil?É que só encontro para o modelo 4150 que não sei se é a mesma coisa e o portátil não é assim tão antigo para que os drivers dele sejam considerados software muito antigo
Core 2 Duo @ 2.4 / 2GB Ram a 667Mhz / 2 X 320GB Sata / Geforce 8800 320 MB / Audigy 2 / Theater Pro 550

http://www.fotodoze.blogspot.com -o meu foto blog
http://acidentesdodesporto.blogspot.com -videos de acidentes de desportos motorizados e não só
jluisfer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 10:42

Mensagempor Snooky » Sexta Jan 18, 2008 10:18

é claro k e normal no site das marcas existir os drives...s nao tivexe como é k a malta s safava? 8)

em relação as drives k encontrast, nao s refere ao modelo 4150 em si mas sim à serie 4150. a diferença é k dentro desta serie podes ter varios modelos.a unica diferenca entre esses modelos e a capacidade do disco, o tamanho do ecra,a velocidade do processador e 1 ou outro componente extra (tipo leitor de cartoes, Bt, Irda). mas as drives para cada serie sao feitas para o modelo k tem mais hardware, visto k nos modelos k nao o têm algum desse hardware n ser necessario a instalacao das drives por nao existir nada que as faça controlar.
mas s fizeres a recuperaçao apartir do metodo k inikei ou dos discos nao precisas d tar preocupado c as drives pk o windows foi "feito por encomenda" para cada modelo.

ainda voltando à tua perg inicial...s a tua amiga kizerer os cd's d recuperaçao originais, tem d mandar um mail ou ligar para o numero d apoio da acer a pedir os cd's. plo k li algures aki no forum, tem de pagar 50€ (s nao tou enganado)

fica bem
AMD Athlon XP 2600+ @1.9Ghz
Asus A7V8X-X
512Mb DDR@400Mhz D-C
ATI Radeon 9600 PRO 256Mb
---
Acer Aspire 5514 WLMI
Intel Centrino @2.0Ghz
1024Mb DDRII@533Mhz D-C
ATI Radeon X700 128Mb
Snooky
Aprendiz