Acer 2023 - desactivar altifalante interno

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer 2023 - desactivar altifalante interno

Mensagempor Paulo-M » Domingo Abr 13, 2008 15:19

Viva,

Por vezes tenho um problema no meu 2023. Está tudo bem e de repente o pc desliga o ecran e começa a apitar. É um barulho irritante e em locais públicos é um bocado chato...
Queria então saber como posso desactivar esse altifalante a nível de software ou mesmo a nível de hardware? Caso as colunas do pc e esse altifalante sejam duas peças diferentes, não tenho problema nenhum em cortar os fios...

Cumprimentos,
paulo M
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Abr 14, 2008 9:43

Desculpa la, a pergunta. o Ecran desliga e o pc começa a apitar e aquilo que queres fazer é cortar o fio do altifalante?! Não seria melhor descobrir porque começa ele a apitar por exemplo?! Experimenta correr um memtest as memórias.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Paulo-M » Terça Abr 15, 2008 0:43

Mercy_PT Escreveu:Desculpa la, a pergunta. o Ecran desliga e o pc começa a apitar e aquilo que queres fazer é cortar o fio do altifalante?! Não seria melhor descobrir porque começa ele a apitar por exemplo?! Experimenta correr um memtest as memórias.

Eu sei a razão pela qual isto acontece.
Basicamente acontece quando estou a manobrar o pc, por alguma razão a memória deve fazer mau contacto e o pc desliga-se. O que faço é abrir o pc, tirar a memória, limpar e voltar a colocar e está a andar. Portanto, isto é um problema físico, em princípio impossível de resolver por mim.

Como é raro acontecer mas como sei a causa e o barulho é mesmo irritante tanto para mim como para quem está à volta, queria remover essa coluna que produz esse barulho. Quer resolva ou não o problema!

Cumprimentos,
paulo M
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Terça Abr 15, 2008 8:49

Já tive esse mesmo problema (sim também tenho um 2023) e ficou resolvido tirando a memoria e limpando os contactos dela (usei daquelas borrachas de caneta azuis) e depois ao colocar de novo ter algum cuidado com os encaixes lateriais e evitar que fique a forçar a tampita. Resultado, nunca mais apitou....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Paulo-M » Terça Abr 15, 2008 10:52

Mercy_PT Escreveu:Já tive esse mesmo problema (sim também tenho um 2023) e ficou resolvido tirando a memoria e limpando os contactos dela (usei daquelas borrachas de caneta azuis) e depois ao colocar de novo ter algum cuidado com os encaixes lateriais e evitar que fique a forçar a tampita. Resultado, nunca mais apitou....

Sim, é o que costumo fazer. Tiro a memória e limpo os contactos, mas com a mão. lol. Da próxima vou experimentar usar uma dessas borrachas.

Cumprimentos e obrigado,
Paulo M
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor knife » Terça Abr 15, 2008 16:16

Limpar com a mão significa sujar ainda mais
knife
Membro de Ouro