Problemas com drivers (ou a falta deles)

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com drivers (ou a falta deles)

Mensagempor MadPoet » Quinta Jul 03, 2008 9:27

Boas! Eu tenho um Acer Aspire 1652 LMi, no qual instalei recentemente o Windows Vista Home Premium. A instalação não deu qualquer problema, mas quando o Vista finalmente abre deparo-me com hardware que não estava instalado. Tentei pelo Vista, e não consegui, fiz updates, também não deu nada, fui ao site da Acer, não têm drivers. Ainda não fui ao sites dos fabricantes, provavelmente lá encontrarei soluções, com excepção da placa de som: fui ao site da Conexant (o modelo é o 6.13.10.8335) e lá não tem nada. Fiz pesquisa no Google, e não encontrei nada. Será possível que não exista driver actualizado para o Vista? A ser esse o caso, tenho alguma alternativa para além de voltar ao XP? Alguém por aí teve o mesmo problema?
MadPoet
Novato
Novato

Registado: Sexta Fev 08, 2008 8:17

Mensagempor Dogzilla » Quinta Jul 03, 2008 10:22

Não sei se já ouviste falar, e não sei se existe para o teu caso... drivers modificados.
Eu tenho na minha placa gráfica do portátil, embora existam drivers para ela, eu denoto uma melhor performance com estes.
Normalmente como são desenvolvidos por várias pessoas, são estáveis, e não apresentam qualquer tipo de prejuízo para o hardware.

Assim como existe o DirectX10 para o Windows XP...
Imagem
Dogzilla
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jul 01, 2008 2:49

Mensagempor MadPoet » Quinta Jul 03, 2008 14:18

Obrigado pela dica, mas afinal bastava correr o driver em modo de compatibilidade. Até me sinto mal por ter aberto um tópico pra isto...:? :) Com menor ou maior dificuldade lá consegui resolver os problemas. Mais uma vez obrigado.
MadPoet
Novato
Novato

Mensagempor MadPoet » Quinta Jul 10, 2008 12:38

Bem, afinal não resolvi todos os problemas... :? Tinha práqui um antigo disco interno dum desktop, um Maxtor D740X-6L, que tinha tentado ligar por USB ao portátil com o XP e não tinha conseguido. Voltei a tentar ontem e funcionou na perfeição; aproveitei para fazer backup de todos os ficheiros importantes. Entretanto, ao alterar o espaço das partições do disco, tive um azar brutal: a alimentação não estava ligada, ao contrário do que eu pensava, e o pc foi abaixo a meio da alteração. Ou seja, tive de formatar e reinstalar o Vista. Pensei que não haveria problemas com o Maxtor, mas hoje de manhã deparei-me com um problema danado: o Vista reconhece-o, instala os drivers, mas não os apropriados, porque o disco fica como USB device no device manager. Nas propriedades diz que o driver instalado é o correcto, o Driver Agent diz-me o mesmo, e não consigo encontrar drivers em lado nenhum. Não entendo como é que num dia o Vista detecta-o e instala-o correctamente, e no outro manda-me dar uma curva... Alguém terá ideia do que se passará?
MadPoet
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes