por LMX » Quinta Set 10, 2009 12:36
boas..
ja tive um de 8,9" durante uma semana e sim consegues ver filmes, eu via-os em divx, e veem-se bem.
Com um processador N270, o N280 dizem que para ver filmes é melhor, embora eu tenha achado esta maquina uma caixinha de surpresas positivas claro.
Eu estava a usar o SO Ubuntu NetBook Remix, em Windows há tarefas que me parecem mais lentas, ver filmes nao deve ser uma delas, se for, usa o VLC e nao o windows media player, este sim é uma aberridade da natureza a nivel de recursos consumidos.
O de 10,1" tem um display maior e um outro aspecto(gosto mais do design do de 8,9"), e pode ter ou nao o processador N280, penso que deves escolher um com este processador(visto ser mais actual), de resto a nivel de hardware são iguais claro.
O de 11,6" é um espectaculo, a bateria dura que nunca mais acaba,o display e led de alta resolução, o aspecto cuidado e o teclado grande conferem lhe uma usabilidade quanto a mim a melhor dos netbooks, mas....tem um processador da "Treta" um z520 salvo erro a 1,33GHZ, que te faz esperar imenso tempo ate conseguires abrir uma pagina Word, deve ser um stress e so por isso nao aconselho.
Tens também um packard bell que também é uma marca da ACER de 11,6 muito bonito o problema é que tem um processador a 1,2GHz da AMD, mas a nivel de placa grafica é um "canhão", mas penso que o desempenho do prosesador é identico ao Z520, ja o vi no J*mbo a venda, portanto também não aconselho.
Penso que o melhor será esse de 10,1".
Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!