Portas USB nao funcionam!! AJUDA!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portas USB nao funcionam!! AJUDA!

Mensagempor josard » Terça Out 12, 2004 14:42

Boas. Eu instalei o windows xp professional no meu aspire 2023 e esta tudo a funcionar correctamente excepto as portas usb. Nao reconhecem nenhum dispositivo usb e ja instalei todos os drivers que vinham no cd de suporte da acer. Fui ao painel de controlo/sistema/ gestor de dispositivos e reparei que os controladores usb nao estavam instalados. Entao tentei instala-los novamente e automaticamente atraves da opçao existente, mas dá um erro que diz que nao consegue encontrar o ficheiro usbehci.sys. Como posso colocar a funcionar as portas USB? Basta fazer o download desse fx? Já agora onde o posso sacar sem pagar! estou farto de procurar e nao encontro. Já li q se fizer o update do windows xp sp2 que funciona e tb ja li q nao funciona! se alguem souber alguma soluçao agradeço.
josard
Novato
Novato

Registado: Terça Out 12, 2004 10:42

Mensagempor skeletony » Terça Out 12, 2004 14:45

Boas,

Reparaste se as portas estão activadas na BIOS?

cumps.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor DIAABO » Terça Out 12, 2004 16:40

eu tb tive esse prob mm dps de instalar o SP2 mas fui ao gestor de dispositivos e pus pa instalar automaticamente e voilá! :)
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor lopes » Quarta Out 13, 2004 10:22

Eu como não tinha service pack na altura tive que fazer uma coisa mais fo****, peguei no CD da Acer que contem a imagem do disco e abri no Ghost Explorer para retirar o ficheiro em causa usb*****.

O problema é a imagem estava protegida por password, pelo que tive que abrir o ficheiro num editor hexadecimal para ver a password (que esta completamente legivel no meio do ficheiro), procura por PASS no ficheiro da imagem (ficheiro grande, acho que deve ser .gho).

Neste momento não me lembro de qual é a password, mas se não conseguires encontar pergunta.

Nota: Precisas do Ghost Explorer para fazer isto.

As outras duas opções são mais faceis mas não testei.
lopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 12, 2004 11:20

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Out 13, 2004 10:38

A unica forma no XP para instalares os USB é apartir do Service Pack 1 ou 2. Nenhum fabricante te consegue (ou está permitido a tal) disponibilizar drivers para o USN activar. Mesmo que arranjei algum driver de USB será no maximo para windows 2000.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor lopes » Quarta Out 13, 2004 10:44

O meu portatil nem sequer tinha o SP1 instalado e consegui por isso a trabalhar.

Pensando melhor, eu arranjei o ficheiro em falta da pasta do windows contida na imagem do cd da acer, como este cd contem o windows com SP1 acabado de instalar, pode ser que esse ficheiro faça parte do SP1.
lopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 12, 2004 11:20

Mensagempor ghost_matrix » Quarta Out 13, 2004 12:56

pa isso tens ke activar pla bios axo eu. Mas tipo existe uma patch pa kem tem o SP1 po sistema USB2.0 instala essa patch
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor GoldenGod » Quinta Out 14, 2004 13:12

também tive um problemas com as portas USB quando formatei o meu aspire 1501, só que no meu caso ãs portas funcionavam apenas a USB 1.0. Assim que instalei o SP1, fui ao gestor de dispositivos->USB's->actualizar controlador e o problema foi resolvido e já pude ligar periféricos USB 2.0 ao portátil, por isso penso que a solução seja mesmo instalar um dos Service Packs
GoldenGod
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 19, 2003 9:46

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante