Acer 4002 wlmi firmware

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer 4002 wlmi firmware

Mensagempor _black_bird » Domingo Jul 03, 2005 13:50

Pessoal alguem sabe se saiu alguma firmware ao gravador depois da PRS9-
É que o gravador n anda a ler cds (re)gravaveis.

Imagem
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor gancho » Domingo Jul 03, 2005 14:54

Pà eu ja actualizei o firmware ao meu, ficou a gravar double layer e melhorei a leitura. Se quiseres que eu te mande o firmware manda-me uma mensagem privada a dizer o teu mail.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor _black_bird » Domingo Jul 03, 2005 15:13

gancho Escreveu:Pà eu ja actualizei o firmware ao meu, ficou a gravar double layer e melhorei a leitura. Se quiseres que eu te mande o firmware manda-me uma mensagem privada a dizer o teu mail.

Já te mandei a mp. :wink:
Obrigado.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor ivoencarnacao » Domingo Set 18, 2005 18:29

Visto que a drive do 4002 wlmi é a mesma que a do 4001 wlmi, posso supor que tais firmwares também serviriam neste modelo da Acer, certo?

A propósito como é que eu posso fazer a actualização do firmware da minha drive? :)

Obrigado!
ivoencarnacao
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 26, 2003 20:47

Mensagempor gancho » Sábado Out 15, 2005 13:15

Pessoal quem quiser o firmware para essa drive que me envie novamente pm a dizer e-mail por favor.
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor pedroguerreiro5 » Quarta Nov 02, 2005 14:28

ivoencarnacao Escreveu:Visto que a drive do 4002 wlmi é a mesma que a do 4001 wlmi, posso supor que tais firmwares também serviriam neste modelo da Acer, certo?

A propósito como é que eu posso fazer a actualização do firmware da minha drive? :)

Obrigado!

Amigo

Eu tb tenho esse portatil e posso dizer-te que os gravadores variam, nao sao todos iguais

o meu por exemplo é um pionner.

Por isso tenham cuidado ao firm q colocam

[/img]
PedroGuerreiro5
pedroguerreiro5
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Out 30, 2005 15:37

O meu tambem é Pion....

Mensagempor LUIS MIGUEL » Quarta Nov 09, 2005 23:03

pedroguerreiro5 Escreveu:
ivoencarnacao Escreveu:Visto que a drive do 4002 wlmi é a mesma que a do 4001 wlmi, posso supor que tais firmwares também serviriam neste modelo da Acer, certo?

Obrigado!

Amigo

Eu tb tenho esse portatil e posso dizer-te que os gravadores variam, nao sao todos iguais

o meu por exemplo é um pionner.

Por isso tenham cuidado ao firm q colocam

[/img]
LUIS MIGUEL
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 06, 2004 22:10

Mensagempor goldenboy » Sexta Nov 11, 2005 2:24

esse gravador é um Liteon sosw-852S (SOSW-852SX ( 8x 4x / 2.4x / 4x 2x + 24x 24x 24x ) SLIM DVD Dual)...... o meu aspire 1414 trazia um igual...... mas ja com o firm a gravar DL.... ja agora, se tentares fazer o upgrade de firm o soft da liteon vai dizer a não tens nenhum gravador...... (pelo menos no meu......) isso deve-se ao firm q a acer lhe meteu, so encontro essa explicação........

Como resolver ?!?!?!?!

1º passo
Sacar o firm do site da liteon: http://www.liteonit.com/ODD/English/e_d ... d%20rw.asp

Depois vai ter de se fazer um downgrade para um firmware oficial da liteon.

2º passo

sacar o liteon flash
http://upload.cdfreaks.com/ftools/LtnFW.zip

3º passo
sacar o firm PS01
http://dhc014.rpc1.org/Files/DVDR/Slimt ... _PS01b.zip

com o liteon flash fazer um backup do firm actual, e depois "patchar" com o PS01 e reniciar o PC... depois o windows vai detectar novo hardware......

5º executar o ultimo firmware psx3 e reniciar.... e voila........

So mais uma coisa, no meu caso, o gravador estava em modo PIO, mesmo tentando muda-lo para DMA ficava em PIO. Depois de instalar o ultimo firmware, ficou em DMA....... isto nota-se por exemplo se tiver a gravar um DVD, o buffer vai sempre a baixo, com o DMA não........

Foi testado no meu, e de um colega meu tb com 1 modelo igual ao teu, depois ficou a gravar DualLayer........ :D o meu colega fartou-se de me agradecer......... afinal ganhou o duallayer de borla..... e ficou a gravar bem uns virgens q antes não gravava............. :P
goldenboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 02, 2005 2:01

Mensagempor wolf » Sexta Nov 11, 2005 10:29

eu tenho um aspire 2026wlmi, e tenho uma drive combo matshita dvd ram uj-825s, e apenas tenho conseguido garvar a 2x, nao consigo ler alguns dvds dual layer, gostaria que me explica-sem o que fazer é que tar a espera 30 minutos para ele gravar um dvd é muito tempo podem -me dizer se é esta a velocidade maxima que ele grava dvds -r?

eu penso que não mas como percebo pouco disto

desculpem por tar neste topico mas tem um pouco a ver com gravadores por isso pos aqui, outra coisa, este gravador consegue gravar dvds que os outros regeitam logo de inicio sem qualquer problema o unico problema é a sua velocidade de gravação ;)
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor goldenboy » Sexta Nov 11, 2005 14:08

fonix....... não consigo descobrir o site da matshita, sei q é da panasonic..... mas nada, ja agora, o mais recente firm q encontrei noutro site é o D100. Qual é o teu ????
goldenboy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor wolf » Sexta Nov 11, 2005 22:40

É essa a versão d100 ;) eu ja tentei procurar, depois de ver o forum mas nada até uma que nao precise de programas para emular que ele pertence a outra regiao mas nada não encontro nada ;)
::--->> Wolf <---::
wolf
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 22, 2005 8:34

Mensagempor DIAABO » Domingo Nov 13, 2005 20:12

tenho o 2023... ha algum firmware minimamente recente? ja tenho o portatil a um ano e nc fiz update do firmware
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor goldenboy » Domingo Nov 13, 2005 22:47

podes colocar o gravador ou uma screenshot do neroinfotool ?!?!?!? não sei q gravador é............... :wink:
goldenboy
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jim-lamego » Segunda Nov 14, 2005 12:01

Tou exactamente com o mesmo problema !
Só uma pergunta , onde é que vou encontrar o ficheiro para fazer backup!
jim-lamego
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Abr 14, 2005 14:01

Mensagempor DTi » Sábado Dez 17, 2005 19:00

Boas, gostaria de saber qual é o ficheiro do firmware que é necessário fazer backup, e onde está localizado.

Fiquem bem!

Cumps.
DTi
Novato
Novato

Registado: Quinta Dez 15, 2005 17:00

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante