Como posso ligar 1 portatil em rede?

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como posso ligar 1 portatil em rede?

Mensagempor Todo_Trocado » Segunda Jul 04, 2005 10:48

Oi, ppl!

Se me pudessem dar uma ajuda, é k tou mm em ampas! :)

Comprei um Router da Linksys, liguei os 2 desktops atraves de cabo e o portatil atraves de Wireless á net.

Os desktops podem partilhar e ter acesso ás pastas de ambos, mas não consigu fazer com k o portail (Acer 1691) tenha acesso aos desktops. Acho k é preciso um cabo de rede mas preferia k fosse por wireless.

Será necessario mais alguma peça, para k possa ter ligação aos desktops e partilhar os meus ficheiros/pastas, impressora com os deles?

Para configurar o MAc Address no router como é k faço, a rede wireless tem MAC? Ou só é necessário o MAC das placas de rede dos PCs? :?

Desculpem o testamento :oops:

Como não sabi em k forum postar, já postei esta tb mensagem no forum de Redes :idea:
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Jul 04, 2005 11:08

Ora bem se consegues ter acesso à net com o portatil e com os desktops significa que o router funciona ainda que parcialmente configurado.

Qualquer placa de rede tem MAC e o que te permite ter acesso a rede wireless é nada mais que uma placa de rede wireless, logo tem MAC.

Podes verificar isso por exemplo, indo a linha de comandos e escrevendo: ipconfig /all -> O endereço fisico é o MAC address.

Quanto a restante configuração da rede julgo que a melhor opção seja passares os olhos por este tópico:

Configurar Rede Wireless e Partilha de Pastas

PS: Não é necessário criar vários tópicos para o mesmo tema. Até podemos demorar um bocadito a responder mas vamos lá a mesma, seja 1 ou 500 os tópicos abertos.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Stu3s » Segunda Jul 04, 2005 12:36

Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Voltar para Portáteis Acer