portatil acer com win xp home(sem cd)

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

portatil acer com win xp home(sem cd)

Mensagempor bakanau » Terça Fev 21, 2006 1:16

comprei um portatil acer travelmate 2410 wlmi vinha com win xp home mas sem cd!liguei o pc e o win automaticamente pediu a seral key o nome d registo e comecou a instalar todas as drives e programas...o pc veio sem um unico cd de instalaçao.....se o kiser formatar como o poderei fazer???(disseram me ke o pc deve vir com uma imagem do windows drives e programas k s formatar ele depois volta a instalar tudo outravez)nem sei como fazer knd precisar de o formatar!podiam m ajudar?
bakanau
Novato
Novato

Registado: Terça Fev 21, 2006 1:07

Mensagempor MADMAC » Terça Fev 21, 2006 1:31

Oi!
Com o portatil, alem de 1 cd de drivers, devem vir 3 cd's de recuperação da acer e são esses que trazem o windows.
O codigo do windows deve ser o que está a lacrar as embalagens dos cd's!!
Aspire 1694WLMi
Pentium M 760
X700 128mb
1Gb ddr2
100Gb HD
MADMAC
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Fev 14, 2006 3:15

Mensagempor bakanau » Terça Fev 21, 2006 1:55

pois mas na caixa so vinha o pc...mjanual de user...e um livrinho verde do win xp home user guide!!! n vinha nenhum cd...knd liuei a 1ª x o pc automaticamente intalou programas da acer entre eles o erecovery mas n pus cd nenhum ele instalou sosinho o acer emanager!!o selo do win xp ta colado debaxo do portatil!! tem a serial..k pus knd liguei a 1ª x o pc!
bakanau
Novato
Novato

Mensagempor lordanubis » Terça Fev 21, 2006 11:16

sendo assim, penso que so comprando ou "comprando" :wink: e k podes resolver isso. Mas eu achava que todos os portateis vinham com cds de recovery :? O meu trazia isso e mais uns de software inutil (tipo Norton :p )
Asus P5E-VM D0
Intel Core2Quad Q6600
Team Elite 2*1GB PC6400
Seagate 250GB 16Mb
Win Vista/Mandriva 2009 (VM)
---------
Acer Aspire 4715
Intel Pentium Dual-Core@1,70ghz
2 GB
Ubuntu 8.10
lordanubis
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 21, 2005 20:56

direitos

Mensagempor Jomota7 » Terça Fev 21, 2006 11:31

Moço, vai direitinho ao local de onde compraste o notebook. IMEDIATAMENTE.
Pois na aquisição de um produto tu tens direito a ter o produto ate ao dia da tua morte.
Portanto, se nas caracteristicas da compra diz: inclui windows XP home, é pq o tens instalado, e tens DE TER algo mais pra o teres ate á tua morte (pois se avariar o pc, ou outra coisas qq como vai ser???).
Concluindo, vai á loja, pede um portatil igual, ou que te dêm os 4CD (um que tem todos os drives necessário pra o pc funkar ate á tua morte, mais 3 outros cd´s que contâm o XP mais uns quantos programas [tipo acer manageman, acer backup, etc; coisas que vem nas caracteristicas]).
Espero ter sido últil...mas na consegi compactar a furia de quem te vendeu o pc de ser zarolho.
REPITO: vai á loja imediatamente (no sentido de apanhares a 1 semana de testes(experimentação) obrigatorio que cada loja dá), pq depois, podes na consegir, e depois só indo á garantia.
Vou acabar
cia
I´m just love my pc and now more!
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 03, 2005 11:39

Mensagempor goldenboy » Terça Fev 21, 2006 17:41

no meu tb veio assim......... mas penso q os recvery cd's é o q traz o windows.... so q isso SUCKS!!!!!!!!

Nem me estive para chatear, o q interessa é a chave. Arranjei um cd de backup do xp home com o sp2 e voila........ Atenção q essa chave é so de xp home, com o prof não dá..........

Não sei se é licito ou onde é q vem escrito q eles não "são obrigados" a dar o cd original............. faz como eu.....
goldenboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 02, 2005 2:01

Mensagempor bakanau » Terça Fev 21, 2006 19:50

pois o gajo da radio popular disse k a acer agora so disponibliza as drives na net...e k o win vem no disco numa parte partilhada lolol
olha...o meu pc faz as x um barulhinhu exkexito tipo..axo k e o disco...fas pimpum paresse um xilofone...parece k tou a por uma pendrive mas mais baixinho pim pum e ouve se o disco a trabalhar d seguida.....ja ouvi istu noutros portateis sera k tem mal? o pc tem 1 semana!!
bakanau
Novato
Novato

Mensagempor Snooky » Terça Fev 21, 2006 23:15

bakanau.kuando e k comprast o portatil.eu comprei o meu no principio do ano e vem la com os cd'zinhos todos.tu nao sejas burro.vai la e nem k tenhas de devolver o portatil e ires comprar a outro lado.nao aceites esse assim!!!s tu formatares o disco,tudo o k ta la dentro vai a vida.depois ficas s kualker meio d instalares tudo ota vez.
fica bem
AMD Athlon XP 2600+ @1.9Ghz
Asus A7V8X-X
512Mb DDR@400Mhz D-C
ATI Radeon 9600 PRO 256Mb
---
Acer Aspire 5514 WLMI
Intel Centrino @2.0Ghz
1024Mb DDRII@533Mhz D-C
ATI Radeon X700 128Mb
Snooky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 16, 2006 17:01

Mensagempor [Godlike] » Quinta Fev 23, 2006 17:24

bakanau Escreveu:pois o gajo da radio popular disse k a acer agora so disponibliza as drives na net...e k o win vem no disco numa parte partilhada lolol

Pois é.

No disco do portatil vêm uma partição EISA que contem as ferramentas para formatar e acho k também traz os drivers! Além disso, o portatil traz uma aplicação da acer que permite fazer o backup do sistema completo e que pede, após teres concluido a instalação do windows, para fazer o backup do sistema!!! É natural que voçes nem seker tenham lido o que dizia lá e fecharam logo a janela!!! mas a aplicação está instalada na pasta do acer eManeger...é só procurar!

fikem[]
Thermlatake swing / LC Power Green 550W
AMD X2 4600+
MSI k9N Ultra
1GB OCZ XTC Gold @ 800Mhz
XFX GF 7600GT XXX Edition
200GB Maxtor SATA2
NEC Ad-7170S SATA
[Godlike]
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 20, 2004 22:35

Mensagempor Snooky » Sexta Fev 24, 2006 12:10

[Godlike],ta bem que os portateis venhao com as ferramentas instaladas no disco,mas nao invalida o facto de nao trazer cd's!
AMD Athlon XP 2600+ @1.9Ghz
Asus A7V8X-X
512Mb DDR@400Mhz D-C
ATI Radeon 9600 PRO 256Mb
---
Acer Aspire 5514 WLMI
Intel Centrino @2.0Ghz
1024Mb DDRII@533Mhz D-C
ATI Radeon X700 128Mb
Snooky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Fev 16, 2006 17:01

GRRRRR

Mensagempor Jomota7 » Sexta Fev 24, 2006 13:03

Vou atrasarme pra a aulas.
AMIGOS ACORDEM

Situação que muitas vezes acontece:
"acordei, tomei banho, ligei o pc e fui pra cozinha, tomei o pequeno almoço, voltei para o quarto, olhei para o monitor do pc: "ficheiro dll necessário par ao arranque do XP esta corrupto ou danificado, reinstale-o...." (mais ou menos isto.

Questiono: COMO consegem ir ao acer backup sem NEM consegem ir ao Windows XP

Outro pormenor: é lixado copiar um ficheiro do cd do XP para o disko(pos temos de o procurar para depois em modo de MS-DOs fazer "copy...", coisa que o técnico na faz (perda de time) e NÓS TB pq na temos o cd do XP connosco

QUESTIONO: Que faziam aki??? Garantia da aCER??? Acordem, temos e quase que dava a vida, que Nós temos direito a cd de SOS em caso de súbita morte do SO.

Capiscooo??

Desculpa o mal escrito e o obséquio, mas á coisas que voces, como eu , temos de olhar , e perceber.

Fiquem bem.....moço, já foste á loja buscar os cd´s ???

cia
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Vtech » Sexta Fev 24, 2006 14:06

É a nova politica da acer, vêm numa 2ª partição imagem dos cd's de recuperação é só gravar os cd's e voilá já os têm, se calhar nem leêm as mensagens quando ligas-te o pc pela primeira vez. e depois estás com dúvidas dessas.lol
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor Vtech » Sexta Fev 24, 2006 14:09

Forneçedor Escreveu:Os novos modelos dos portáties da ACER já não trazem CDs Recovery. Toda a parte recovery da máquina está numa partição do disco.
No entanto, quando o cliente liga a máquina e faz a activação do sistema operativo aparece uma mensagem em que pergunta se o cliente deseja fazer cópia dessa partição recovery.
Portanto, os clientes devem dizer Sim e copiar para CD. São necessários 3 CDs.
Assim, o cliente ficará com os seus CDs Rec.

Este foi o mail que reçebi.
P35-Neo2FR | Q6700 | 4GB D2 800 | 8800GT |
Vtech
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 08, 2005 9:12

Mensagempor goldenboy » Sexta Fev 24, 2006 16:14

infelizmente é a triste realidade..........

Como eu tenho um ISO do cd original do windows xp home PT com sp2 (pois apenas interessa a chave) posso partilhar com quem quiser..........
goldenboy
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Nov 02, 2005 2:01

ERRATA ERRATA

Mensagempor Jomota7 » Sexta Fev 24, 2006 18:46

Venho por este meio fazer a errata do ke disse neste tópico.
soube e como ja comprovou o Vtech, a acer (pelos vistos para para poupar uns largos $ ) decidiu desistir dos cd´s. UM ponto negativo deles. Pois...pq os cd´s gravados por nós normalmente duram menos que os que vem já gravados da não sei onde.

Retiro, portanto, e após uma investigação, o que disse a respeito de ter por obrigatyoriedade os cd da instalação do acer.

PS- espero que ao gravar o cd, seja um cd de drives e restante do XP

cia

ai akeles "#$"# duma "#$ da acer....grrrrrrrrrrrr

:D LOLOLOLOL :D
Jomota7
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado: