lordanubis Escreveu:Boas.
Só para dar esta excelente notícia aos aficionados de Ubuntu que possuem este portátil (também deve ser válido para outros modelos) que a ACPI (gestão de energia) já funciona neste portátil na nova versão do Ubuntu. Um problema que detectei foi que o processador fica parado nos 800 Mhz mesmo quando o transformador esta ligado. Mas isso nao e grave, bom é já nao acontecer aquilo de estar todo contente a trabalhar e puff fika o pc sem bateria
Muito boas notícias, de facto
Também estou à espera dos novos drivers ATi para Linux, para ver se consigo um desempenho melhorzinho com a X700. Infelizmente não havia nenhum portátil dentro daquilo que eu queria com uma gráfica nVidia de jeito.
Ainda estou à espera que saia a versão final para instalar o Dapper Drake no portátil, que ainda nem tenho há uma semana, mas já estou tão enjoado de Windows e com tantas saudades de Ubuntu...
Já agora, para quem quiser, já estão em pre-order os CD's de Ubuntu GRATUITOS através do ShipIt. Basta fazer o registo, solicitar os cd's e, desta vez, com o enorme afluxo de utilizadores novos, devem demorar entre 4 e 6 semanas a chegar, cd's todos catitas.
Também ainda não instalei Linux no portátil porque ainda está condicional... em fase de testes (isto é, ainda não sei se fico com este portátil)
O que vale é que tenho Ubuntu no meu Mini e, curiosamente, apesar de ter o "brinquedo" novo, acabo por passar mais tempo no Mini porque não suporto Windows. Gosto tão mais de Ubuntu (e Vector e ArchLinux, que são duas distros que recomendo a quem goste de variar) que é absurdo. Go figure.
É óbvio que me dei ao trabalho de configurar tudo como deve ser, mas depois... vale a pena, sem dúvida.