ASPIRE 1714

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

ASPIRE 1714

Mensagempor cb_hook » Sábado Mai 08, 2004 21:05

Boas Noticias.
Eles já chegaram. Vou buscar o meu na 2ªF de manhã. Vou fazer algumas experiências, instalar o Longhorn e o Whidbey. Se quizerem tirar alguma dúvida sobre ele, benchmarks, informação técnica ou outra, digam qq coisa.
Durante uma ou duas semanas vai estar para teste, depois entra em produção.
cb_hook
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 07, 2004 21:35

Mensagempor uva » Domingo Mai 09, 2004 20:23

Claro que sim ...
Alguns benches de 3dmark e de bateria etc...
Não te esqueças de instalar a nova bios que resolve os problemas em relação á desacelaração do disco.

Fico á espera então dos benches.
uva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 05, 2004 12:44

Primeiras Impressões

Mensagempor cb_hook » Segunda Mai 10, 2004 11:03

É grande, muito grande.
O ecran é espetacular e com uma excelente imagem, bons acabamentos.
Transporta-lo diariamente só se for para fazer musculação além que o carregador da bateria vem de fora e é proporcional ao portatil, grandito e pesadote.
Estas foram as más, agora as boas.
A instalação do S.O. de base foi um tirinho, o teclado tem um toque muito agradavel, o som é bom mas nada de espetacular como falam do 2023.
As exelentes noticias é que a memoria e o disco são os mesmos que os PCs usam, portanto o upgrade dos mesmos é mais fácil e para de se fazer, não consegui ver a marca e modelo do disco pq tirando a tampa de baixo ve-se o disco ao contrario..
Vou tentar saber se o controlador permite ATA/133 se for o caso então ainde se pode ir buscar + um bocadinho de velocidade.
Pareceu-me que o processador tb se pode fazer upgrade, mas para isso preciso de desmontar o coller.
À medida que o for desmenbrano vou dando mais noticias.
Obrigado UVA pela dica, já vou tratar do assunto
cb_hook
Novato
Novato

Errata

Mensagempor cb_hook » Segunda Mai 10, 2004 11:05

O q eu queria dizer é q é + fácil e barato de se fazer.
cb_hook
Novato
Novato

Software

Mensagempor cb_hook » Segunda Mai 10, 2004 22:36

Tal como tinha dito, já instalei o Longhorn e o whidbey.
À 1ª vista o Longhorn é pareceido com o Win XP, é rápido a chamar os vários ecrans, mas a nivel dos drivers para este aspire é que quase não existem, passa a vida a tentar fazer autodetect do novo hardware.
Agora a nivel do S.O. novidades não faltam e comeca logo pela lógica dos directórios de ficheiros, é que eles deixaram de existir.
Para os programadores, as <> whidbey são menores, herda muito do seu irmão do meio (.NET 2003) com mais uns objectos/propriedades novas.
Vou abrir o bichinho novamente e tirar mais umas duvidas do hardware.
Irei voltar a instalar o Win XP Pro Ing e depois correr uns benchmarks.
Até à proxima.
cb_hook
Novato
Novato

Hardware II

Mensagempor cb_hook » Terça Mai 11, 2004 9:29

Realmente esta maquina tem boas surpresas.
Pode-sa mudar o disco, a memoria, o drive de DVD apesar de que já tráz o dvd-multi, mas tb não sei qual a diferenca para o dvd-dual. A maior surpresa é que ele deixa mudar o processador.
Esta informação é confirmada pelo manual que traz ilustrações de como fazer. O manual vem em ING., PORT., ESP.
O melhor disto é que estes componentes são os mesmo que os Pcs normais usam, logo isto significa que é + fácil de os arranjar e muito, mas muito + barato que os mesmo para os portateis "normais". São de muito fácil acesso dentro do portátil.
Pequena curiosidade, tenho o XP PRO ING instalado sem qq tipo de driver ainda configurado e desde que ligo o power até poder mexer no S.O. demora apenas 26 seg. Se algum faz melhor que isto ????
Vou instalar os drivers e correr os benchsmarks, volto mais tarde com novas informações.
cb_hook
Novato
Novato

Mensagempor FreakDaHouse » Terça Mai 11, 2004 15:31

Acho que a diferença de dvd-multi para dual, é que o multi tb grava dvd-ram.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Hardware Continuação

Mensagempor cb_hook » Quinta Mai 13, 2004 10:36

Confirma-se q o controlador do disco é um ATA 100/66.
Modelo: Intel 82801EB Ultra ATA
Isto quer dizer que não vale a pena pôr um disco ATA/133.
cb_hook
Novato
Novato

Mensagempor LG » Quinta Mai 13, 2004 11:37

O Portatil para mim tem um grande defeito que ainda não foi referido, e pude ver com os meus proprios olhos, embora tenha sido o modelo 1703 contudo reparei que um com apenas um mes de uso as patilhas para abrir o TFT partiram as duas e que a garantia não cobre a reparação nem a substituição de maneira que a Nota para este portatil na minha opinião em termos de plásticos é fraca muito fraca.
LG
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Jan 13, 2004 15:16

Qualidade / Impressões pessoais

Mensagempor cb_hook » Quinta Mai 13, 2004 23:46

Quanto ao 1703 não o conheço mas este as patilhas são de plástico rigido e com alguma folga o q faz com que o encaixe nao seja tão forcado. Mas esta é a primeira semana de uso e se der para o torto vou para a porta do fornecedor e faço um escândalo, lol.
Observações:

-monitor mantem a boa visibilidade quando estamos de lado e praticamente em linha com ele.

-placa gráfica é pena não ter um refresh rate maior que os 60 Hrz a 1280x1024, sendo esta para mim a melhor resolução para esta maquina.

-Ventoinha faz um pouco de ruido mas ao fim de algum tempo deixamo-nos de nos aperceber dele.

-O teclado inclui o numérico pad e tem um toque bastante agradável. Ligo outro teclado ps2 e rato usb, trabalhando os 2 tec. e ratos ao mesmo tempo sem problemas. O factode usar o de origem é que se querer podemos tocar com os braços nos botões de controlo do dvd (play/pause,...).

-Toca cd de musica com o S.O. desligado, mas se for um filmezinho faz lembrar aquele exito português do ecran todo preto, não dá nada, é pena porque o 20XX dizem que dá.

-Tem uns pés que faz com q a base dele esteja afastado do tampo da mesa perto de 1cm atraz e 0,5cm à frente.

Para já fico por aqui, até à proxima.
cb_hook
Novato
Novato

Hardware continuação

Mensagempor cb_hook » Sexta Mai 14, 2004 22:22

Aqui vai.

-Disco de origem é um Seagate Ultra-ATA 100 modelo ST3120022A, só tem 2 Mb cache.

-RAM 2 DDR 333 de 512MB cada.

Mais observações:

A bateria tem durado cerca de 1h20m sempre a trabalhar e com muitos reboots à mistura, conselho não pensem em tirar e pôr a bateria, têm pela frente 11 parafusos a para a tirar e os mesmos 11 para voltar a fechar o "pc".

Curiosidades: brevemente vou trocar este disco por um Maxtor 200GB Ultra-Ata 133, com uma vantagem (sem qq custo) hehe.

Volto mais tarde.
cb_hook
Novato
Novato

Mais do hardware

Mensagempor cb_hook » Sábado Mai 15, 2004 16:32

-Gravador de DVD grava até 4x.

-Rede com fios vai de 10 a 1000 Mbs, neste momento estou a trabalhar a 100 sem qq problema.

-As 4 portas USB 2.0 tudo OK.

Já me esquecia, já ouviram falar em dead pixeis? Pois eu no meu não sei o que isso é.

Nunca falei do software, mas aqui vai.

O que a máquina tráz é simples e prático, permite gerir todas as teclas extras do equipamento, sem necessitar de algum curso para aprender a trabalhar com ele. Tem algum soft muito engraçado para trabalhos de gestão de tempos, toutchpad e processos de arranque do S.O.

Para já é só, acho que só me falta testar a rede sem fios e o modem, depois digo mais qq coisa.

Volto mais tarde.
cb_hook
Novato
Novato

Correção

Mensagempor cb_hook » Sábado Mai 15, 2004 22:31

Afinal o gravador de DVD só grava a 2x apesar do Nero 6 ter a opção de 4x disponivel só grava a 2x, isto é confirmado pelo DVD-Decrypter.
cb_hook
Novato
Novato

Mensagempor FrostFlame » Quarta Jul 14, 2004 15:13

Qual os clocks da placa gráfica? podes ver a velocidade do processador e das memórias?
FrostFlame
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 10, 2004 0:05

Mensagempor TAF » Quarta Jul 14, 2004 16:40

Já agora e a placa grafica como é que se comporta?

Penso que é uma Nvidia com 128Mb.

Disseste que viste uns filmes, a imagem era boa? sem falhas e nos jogos como é que se comporta?
TAF
Novato
Novato

Registado: Domingo Jul 04, 2004 15:56

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante