Slimtype SLW-831S Por favor alguém me ajude...

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Slimtype SLW-831S Por favor alguém me ajude...

Mensagempor Megabrain » Sábado Dez 30, 2006 20:39

Boas...

Comprei um portátil Acer Aspire 1694LMi com um gravador Slimtype DVDRW SLW-831S. Mas não tou satisfeito com o desempenho do gravador pois apesar de regra geral não dar erros e ler bem, demora cerca de 3 HORAS ( :!: ) para gravar um dvd. Não sei que fazer... Será um problema de configuração? Será um problema com drivers ou assim? Ajudem-me por favor...

Obrigado.
Megabrain
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 30, 2006 4:38

Mensagempor hoiptua » Quarta Jan 03, 2007 17:51

olá

É mesmo um problema do gravador. Também tenho um portátil da acer 1683WLMI que vinha de origem com um Slimtype. Nunca funcionou bem. Primeiro não gravava DVDs depois deixou de gravar CDs RW em seguida deixou de ler todos os CDs R para passar a ler só CDs originais.
Por isso não fiques à espera que isso se cure sozinho pois só vai piorar com o tempo. Pelo que sei a qualidade desses gravadores não é lá muito boa.(Não é de estranhar que a acer os ponha nos seus pcs).

Agora tens um grave problema entre mãos pois se vais enviar o portátil para a assistência da acer ficas sem ele pelo menos durante um mês!!!!! (Vê os outros posts deste forum)

À quanto tempo comras-te o portátil?? Porque à um prazo não sei se são 15 dias ou mês a partir do momento em que compras o equipamento e se ainda não passou esse prazo podes ir à loja onde o comprás-te e trocar por um novo! Não tenho a certeza se depende da loja ou se é um direito universal. Informa-te.

Boa Sorte.
ACER: Rir para não chorar
hoiptua
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 19, 2006 17:42

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Jan 03, 2007 18:06

Compra um gravador externo slim USB (ou um interno novo da Nec, se o conseguires encontrar) e esquece o interno. Acredita que vais ter menos chatices.
"Há nos confins da Ibéria um povo que nem se governa nem se deixa governar"
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Megabrain » Quinta Jan 04, 2007 19:33

Já comprei o PC à um mês e meio mais ou menos, mas o pior é que como nao fui eu que o comprei nao sei bem onde foi... Mas acham que se eu reclamar apesar de ficar sem ele durante um mês eles me fazem alguma coisa? Melhoram alguma coisa ou trocam o gravador? Ele tem garantia de 2 anos, teoricamente deveriam tratar da situação...
E já agora quanto custaria um leitor externo ou substituir o interno?

Obrigado pelos que já responderam e para os que vão responder a seguir.

Abraço
Megabrain
Novato
Novato

Registado: Sábado Dez 30, 2006 4:38

Mensagempor hoiptua » Quinta Jan 04, 2007 19:47

Se falares com a assistência acer (www.acer.pt --> serviço técnico) o número de telefone é 808300011 eles trocam-te isso sem quaisquer custos. Vêm-te buscar o pc a casa e trazem-to de volta quando estiver arranjado. Claro como avisei antes vais ficar sem ele durante um longo periodo que pode ir de 3 semanas a 2 meses ou mesmo mais mas como é só para trocar o leitor o mais provável é ficares sem ele por volta de um mês.

Mas não perdes nada em ir à loja, agora depende da loja, na loja onde comprei o meu eles disseram-me logo que tinha de ser eu a tratar de tudo junto da acer, mas noutras lojas são eles que tratam de tudo.
Trocarem-te logo na loja o leitor duvido muito porque todos os arranjos de portateis ACER dentro da garantia têm de ir para assitência técnica da acer em barcelona ou então mandam vir as peças também de barcelona. Eles na loja nem se quer podem abrir os portáteis pois ficavam logo sem garantia.
Trocarem-te na loja o portátil por um novo duvido também pois já passou mais de um mês desde que o compras-te.

Boa sorte
ACER: Rir para não chorar
hoiptua
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 19, 2006 17:42

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jan 04, 2007 23:08

Megabrain Escreveu:Já comprei o PC à um mês e meio mais ou menos, mas o pior é que como nao fui eu que o comprei nao sei bem onde foi... Mas acham que se eu reclamar apesar de ficar sem ele durante um mês eles me fazem alguma coisa? Melhoram alguma coisa ou trocam o gravador? Ele tem garantia de 2 anos, teoricamente deveriam tratar da situação...
E já agora quanto custaria um leitor externo ou substituir o interno?

Obrigado pelos que já responderam e para os que vão responder a seguir.

Abraço

Enfase no "deviam". Na melhor das hipoteses trocam-te por um igual, que pode ou não ter as mesmas paranoias que o teu tem agora.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor R3volution » Quinta Jan 04, 2007 23:19

O único problema que o meu Acer teve foi precisamnete com um dvdrw também da Lite-On, foi trocado por um dvd-ram Matshita e até agora impecável, há já ano e meio.
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Jan 04, 2007 23:43

Ok, no teu caso resolveram-te o problema. Mas ali o vizinho do lado diz que lhe trocaram tudo menos a drive e que continua com o mesmo problema... quando na duvida, que se jogue pelo seguro.
Gaius Julius Caesar
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante