Antes de mais, parabéns pela excelente escolha. Não só é um portátil lindíssimo (aquela tinta Ferrari...), e de construção imaculada, como também está muito bem equipado. Ao contrário do que se tem dito por aí, acho que o preço é justo para o nível de equipamento, e tendo em conta o design maravilhoso. (A mesma lógica de raciocínio aplicável a quem gosta dos Sony Vaio, se bem que eu acho o Ferrari ainda mais bonito).
Primeiro conselho de manutenção para o teu Ferrari, muito cuidado com a tinta das teclas. Se puderes, aplica uma camada fina de verniz para que estas não percam a tinta (que é o único "defeito" apontado ao teclado dos Acer Ferrari).
Segundo conselho de manutenção: bateria. Faz as 3 cargas mencionadas no manual, isto é: carrega o portátil até aos 100% e usa-o até este se desligar. Altera as definições de energia: carrega com o botão direito do mouse sobre o ícone das definições de energia e altera as definições para "Nunca", para ele gastar efectivamente a bateria toda (aponta as definições anteriores para depois as repores). Tem cuidado em gravar o que quer que estivesses a fazer antes dele se desligar.
Depois disso, um procedimento básico, é retirares a bateria sempre que o vais utilizar ligado à corrente. No Ferrari não custa nada, a tampa da bateria é bastante fácil de abrir.
De resto, cuidado com a tinta

Como já deves ter percebido não é um portátil normal de "guerra" como os outros, é uma verdadeira obra de arte. Mais uma vez, parabéns pela compra, é um excelente portátil.