Acer 5633WLMI - 3 vezes a mesma avaria!!!!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer 5633WLMI - 3 vezes a mesma avaria!!!!

Mensagempor Freud » Quinta Abr 09, 2009 9:58

Caríssimos,
Vou expor o meu problema e gostava que me dessem uns conselhos... é o seguinte, comprei um portátil Acer (5633WLMI) em 2007 para a minha irmã. Ao fim de cerca de um ano, começaram a aparecer uns pixéis ora vermelhos, ora azuis, outros cor-de-rosa em volta das letras, ícones, etc... comecei por formatar a máquina e instalar o SO de novo e experimentar novas versões dos drivers da gráfica e, no way, estava mesmo marado. Levei à loja (BOX do Jumbo) e o portátil foi para arranjo. Cerca de duas semanas depois fui buscá-lo e o problema aparentemente estava resolvido, trocaram o cabo do LCD... no entanto, ao fim de cerca de 8 meses, voltou ao mesmo... lá fui eu novamente entregar o portátil à loja... mais duas semanas e lá fui eu, desta vez trocaram a motherboard mas,... ao fim de 2 meses, outra vez o mesmo problema... passei-me claro e fui à loja dizer que agora não o queria reparado mas sim o valor do mesmo ou outro de igual valor ao que me disseram que só o faziam com indicação da Acer ou à quarta, sim ouviram bem, quarta vez que o mesmo problema persistisse... isto é de gente louca... pedi ao funcionário da loja, que até foi bem simpático, que colocasse no relatório que estou bastante insatisfeito e queria a troca da máquina, e assim o fez.
Lá foi o portátil para a Acer novamente e hoje liguei para eles a transmitir o meu descontentamento com toda a situação e o que me disseram é que tenho de expor o caso por e-mail para a assistência...
Nos entretantos, a garantia do portátil acabou mesmo no dia em que o fui entregar, e a minha questão principal é, o que farei se o problema voltar a aparecer daqui a 4 ou 5 meses... tenho de pagar por um problema que a Acer nunca resolveu devidamente... isto deixa-me passado...
Perante este caso, o que me aconselham a fazer? Enviar e-mail para a Acer?
Para quem devo dirigir este e-mail?
Ajuda, precisa-se!!!
Cumps,
TP
Notebook:Tsunami Runner MCL56:Pentium-M 1.7Ghz (Banias);1024DDR 400Mhz;HD Hitachi 60G 7200rpm 8Mb;Ati M11 Radeon 9700 128DDR...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 18:32

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Abr 09, 2009 10:56

A garantia esteve suspensa durante os periodos em que o portatil esteve em reparação, ou seja o valor indicativo já nao é o inicial. Adicionalmente e salvo erro e equipamento trocado (o tal cabo e board) também tem uma garantia de 1 ou 2 anos da reparação).

Seja como for é sempre complicado comprovar isso, mas uma opção pode ser solicitar a BOX ou Acer uma declaração sobre a anomalia para o caso de se verificar novamente ser reincidente e portanto reparada em garantia na mesma.

Eles não tem opção de expansão da garantia?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Freud » Quinta Abr 09, 2009 14:49

A questão aqui é que eu não quero estar de dois em dois meses com o PC na reparação... isso nem se coloca e no meu bom entendimento a isto chama-se incompetência!!!! A obrigação é resolver o problema, não remediar... se não tem resolução, têm de substituir a máquina agora eu, comum cusumidor, não posso estar constantemente a ser prejudicado... já fiz seguir um e-mail para a Acer com o conhecimento da DECO e da Direcção Geral do Consumidor... vamos a ver o que respondem e quando respondem...

Cumps,

TP
Notebook:Tsunami Runner MCL56:Pentium-M 1.7Ghz (Banias);1024DDR 400Mhz;HD Hitachi 60G 7200rpm 8Mb;Ati M11 Radeon 9700 128DDR...
Freud
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 18:32

Mensagempor HellKite » Quinta Abr 09, 2009 16:33

Se for um pc equipado com chip Nvidia, infelizmente da muito esse problema, que é a grafica a ir ao ar :?

Existem uns que apos substituiçao da MainBoard ficam porreiros, mas outros continuam a avariar mesmo depois de a susbtituir.

Ja experimentas-te ir directamente a assistencia ver o que te dizem? Se ainda estiver em garantia era de aproveitar.

Cumps.
HellKite
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 14, 2005 11:45

Mensagempor LMX » Sábado Abr 11, 2009 1:54

Boas..
concordo com o que foi dito acima, em principio será te devolvido o dinheiro para trocares por outra maquina tenho conhecimento de um caso identico.vai mesmo a assistencia tecnica(ficicamente), esse é sem duvida uma das vantagens...existir um local onde possas resolver o teu problema e se for preciso fazer umas assinaturas no livro de reclamações caso corra mal.
De notar que por exemplo a wort*** tem um contrato com a Acer que ao fim de um mes se a maquina nao vier reparada é devolvido o dinheiro ao cliente para adquirir outra maquina.
Nao sei se a superficie em questão faz o mesmo mas...talvez.

Cumprimentos
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes