Acer Ferrari 3200 vs Ferrari 3400 vs Targa Visionary 811A...

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Acer Ferrari 3200 vs Ferrari 3400 vs Targa Visionary 811A...

Mensagempor hoyas79 » Quarta Set 29, 2004 15:26

:?: Bom, antes de mais, olá a todos, é a primeira vez que participo neste fórum. Eu sempre fui um acérrimo defensor da marca Toshiba desde a minha primeira experiência com um portátil branco-sujo a escala de cinzentos. Agora já não sou.

Assim sendo depois de muita leitura nacional e estrangeira em fóruns e revistas online, as minhas parcas posses dividem-se quanto à escolha do portátil.

O atractivo Acer Ferrari 3200 realmente parece uma boa escolha, mas num site http://www.amdboard.com/ferrari_3400.html encontrei as especificações do Ferrari 3400 onde a única diferença reside no processador mais rápido 3000+. Para quando a chegada deste modelo a Portugal?

Para complicar as coisas o L*DL lembrou-se de uma campanha que por 300cts vendem um Targa Visionary 811A http://www.lidl.pt/pt/index.nsf/fi/c.o.oow.20040930.p.Portatil_Athlon_64_3000 (no site oficial da Targa já existe um modelo Visionary 811C Brilliant View) que parece verdadeiramente espetacular.

Para complicar o site http://www.notebook-shop.de vende a menos deste portátil do L*DL todos os portáteis com preços mais baixos, mesmo quando pedimos o teclado português.

Bom,... a dúvida, encomendo um Ferrari 3200 do site alemão e pago € 2000 já com teclado portugues e 60GB HDD 7200 rpm ou por menos € 500 compro um Porche,... ai,... Targa 811A.

É difícil a comparação e muito mais a escolha, uma vez que existem bastantes críticas favoráveis e contra ambos os modelos.

Ajuda?

Hoyas

PS: Estou quase decidido pelo Ferrari 3200 e talvez o compre cá em Portugal se conseguir trocar no acto de compra o HDD por um de 7200 rpm.
hoyas79
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 29, 2004 14:41

Mensagempor hoyas79 » Quarta Set 29, 2004 21:02

Alguém que tenha comprado o ACER FERRARI 3200 cá em Portugal que me responda. Os manuais, instruções e cds de instalação, recuperação, e outros que vem com o portátil são multilínguas? Isto é, se eu comprar um na Alemanha arrisco-me a ficar com tudo em alemão (excepto o teclado que permitem trocar)?
hoyas79
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DIAABO » Quarta Set 29, 2004 21:26

lê uma review k anda por aí de um Asus M6 (fórum ASUS) de um membro k encomendou na alemanha e trocou de teclado... acho k ele ficou com os manuais em alemão....
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Ashler » Quarta Set 29, 2004 23:42

Será mesmo o 811A ? é que no folheto do LIDL n vejo o nome do modelo em lado nenhum (ja saiu o modelo 811C no site da Targa).

Se, de facto, for o modelo 811A tenham cuidado que é a versao que tem problemas nos apoios do monitor, ao fim de um tempinho elas abrem brechas.
Uma rapida consulta ao notebookforums.com e procura por "Targa 811" ou "Emachines" mostra isso mesmo.

Cumps,
- Ashler
Ashler
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 22, 2003 21:11

Mensagempor hoyas79 » Quinta Set 30, 2004 8:35

Já me decidi, não vou pelo Targa. De facto era o Targa Visionary 811A.

Resta-me trocar e-mails com a notebook-shop e saber dos manuais e cds de instalação.

gracias
--
Cumprimentos
Hoyas79

Crítica do meu Acer Ferrari 3400 de série c/ Hitachi 7K60 7200rpm 60GB.
hoyas79
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Set 30, 2004 9:32

Olha o 3200 não tive, mas tive o 3000 e os manuais não eram multiligue portanto será de presumir que nos restantes tb n são.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor hoyas79 » Quinta Set 30, 2004 14:32

Mercy_PT:

Que tal se comportava o Ferrari 3000?
Porque razão já não o tem?
--
Cumprimentos
Hoyas79

Crítica do meu Acer Ferrari 3400 de série c/ Hitachi 7K60 7200rpm 60GB.
hoyas79
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Lusitano » Quinta Set 30, 2004 14:54

Olha, o Ferrari 3000 está em promoção em muitos sitios caso o queiras comprar. É um pouco inferior ao 3200, mas como foi descontinuado estão a despachá-lo a um preço muito inferior.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Set 30, 2004 16:17

Lusitano Escreveu:Olha, o Ferrari 3000 está em promoção em muitos sitios caso o queiras comprar. É um pouco inferior ao 3200, mas como foi descontinuado estão a despachá-lo a um preço muito inferior.

Um pouco?
Eu diria mesmo muito!! Mas se a diferenca de preco for muita, compensa.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor skeletony » Quinta Set 30, 2004 17:24

A diferença de preço entre o 3000 e o 3200 chega a ser de 800€, por isso penso que vale a pena. Para quem não necessitar de tanto desempenho mas quiser ter uma autentica "obra de arte" para dar nas vistas acho que compensa...
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Set 30, 2004 19:53

hoyas79 Escreveu:Mercy_PT:

Em termos de comportamento não tenho nada a apontar sendo um dos portateis mais rápidos que já tive oportunidade de usar.

Saliento no entanto que na zona do disco se notava ao fim de umas horas de uso algum aquecimento.

Quanto à razão pela qual não o tenho. Basicamente ele é k decidiu deixar de me ter (Penso que tera queimado alguma parte da Board. A Acer deu-o como perdido e disse k n podia ser substituido por ter sido descontinuado.

fizeram questão de não explicar o motivo especifico pk avariou.

Realmente é como dizem mt bonito, tem um écran espectacular. Fenomenal em jogos mas edições limitadas pelos vistos tem os seus problemas no que toca a assistencia.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Set 30, 2004 20:27

Mercy_PT Escreveu:
hoyas79 Escreveu:Mercy_PT:

Em termos de comportamento não tenho nada a apontar sendo um dos portateis mais rápidos que já tive oportunidade de usar.

Saliento no entanto que na zona do disco se notava ao fim de umas horas de uso algum aquecimento.

Quanto à razão pela qual não o tenho. Basicamente ele é k decidiu deixar de me ter (Penso que tera queimado alguma parte da Board. A Acer deu-o como perdido e disse k n podia ser substituido por ter sido descontinuado.

fizeram questão de não explicar o motivo especifico pk avariou.

Realmente é como dizem mt bonito, tem um écran espectacular. Fenomenal em jogos mas edições limitadas pelos vistos tem os seus problemas no que toca a assistencia.

E por ter sido descontinuado, o que e que te deram em troca...por curiosidade....
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Set 30, 2004 20:32

Em substituição deram o valor do portatil como novo para comprar kk outro k kisesse.

Foi o que fiz, trokei pelo 2023 que durou 16 até ir de vela.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Giv » Quinta Set 30, 2004 21:03

bem eu tenho o acer ferrari 3200 e só consigo dizer coisas boas acerca dele! o unico detalhe menos bom é que aqueçe um bocadinho mas nada que me fizesse arrepender!! bem longe disso nao o trocava por nenhum outro!! o ecra é mt bom sem deadpixels!! tive sorte nisso!! é mt rapido e nos jogos nada a dizer tudo no maximo !! menos o doom 3 com é compreensivel!! a bateria aguenta umas 2:40 trÊs horas a trabalhar no word, e navegar na net!! para mim chega e quando nao chegar compro outra!!! o portatil é lindissimo! por isso mesmo tem que ser mt bem tratado!! bem na minha opinião vais por um excelente escolha!! espero que tenha ajudado !!

cumps, giv
Giv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 14, 2004 18:54

Mensagempor Giv » Quinta Set 30, 2004 21:04

bem eu tenho o acer ferrari 3200 e só consigo dizer coisas boas acerca dele! o unico detalhe menos bom é que aqueçe um bocadinho mas nada que me fizesse arrepender!! bem longe disso nao o trocava por nenhum outro!! o ecra é mt bom sem deadpixels!! tive sorte nisso!! é mt rapido e nos jogos nada a dizer tudo no maximo !! menos o doom 3 com é compreensivel!! a bateria aguenta umas 2:40 trÊs horas a trabalhar no word, e navegar na net!! para mim chega e quando nao chegar compro outra!!! o portatil é lindissimo! por isso mesmo tem que ser mt bem tratado!! bem na minha opinião vais por um excelente escolha!! espero que tenha ajudado !!

cumps, giv
Giv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 14, 2004 18:54

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes