Problema com a bateria do Aspire 2026WLMi

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com a bateria do Aspire 2026WLMi

Mensagempor milcs » Quinta Out 07, 2004 0:46

Olá...

Tenho o Aspire 2026WLMi!
Estou preocupado com a bateria... Está o computador ligado há 20 minutos, sem nada a correr (nem um ficheirozito de texto) e 20% da bateria já se foi... (nem duas horas deve durar, pelo andar das coisas)!

Gostava de saber a vossa opinião e qual a experiência que têm tido com as vossas baterias, por favor!!!

Mais uma coisa... quando escolhemos o perfil do computador (quando carregamos em cima do simbolo da bateria ou alimentação), acontece-me algo estranho: Tendo o perfil de portátil ligado, inicialmente, a velocidade do processador estava a aproximadamente 600MHz (no system information)... e agora está sempre a 2.0GHz! Alguém sabe como corrigir isto? Poderá isto estar relacionado com a curta vida da bateria?
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 16, 2004 19:20

Mensagempor DOall » Quinta Out 07, 2004 14:21

a bateria do meu portatil com a utilizaçao do wireless, messenger ligado e o windows media player deve andar por volta das 2h30m
em relaçao a velocidade do processador isso e um pouco estranho...por ex: eu agora tou com o messenger ligado e com esta pagina aberta e ta a 599mhz. ta claro que kanto mais alto for esta velocidade mais bateria o portatil gasta!
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor milcs » Quinta Out 07, 2004 16:48

Ola e obrigado...

De facto o meu portátil anda estranho... tem o SP2 instalado e o Speedstep não parece funcionar eficazmente! Instalei um programita que controla o Throttle do CPU e esse já funciona eficazmente...
Porém, quando o computador chegou, quando estava no modo de gestão de energia "portátil", o proprio WindowsXP geria a velocidade de uma maneira "inteligente" (pouco uso, pouca velocidade... mto uso, mta velocidade)...

Não percebo... mas enfim!!!
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Problema com a bateria do Aspire 2026WLMi

Mensagempor skeletony » Quinta Out 07, 2004 20:35

Mais uma coisa... quando escolhemos o perfil do computador (quando carregamos em cima do simbolo da bateria ou alimentação), acontece-me algo estranho: Tendo o perfil de portátil ligado, inicialmente, a velocidade do processador estava a aproximadamente 600MHz (no system information)... e agora está sempre a 2.0GHz! Alguém sabe como corrigir isto? Poderá isto estar relacionado com a curta vida da bateria?

Boas,

Apesar de nas informações de sistema o core speed do processador estar a 1,6ghz (no caso do 2023) ou 2,0ghz (no caso do 2026), na realidade isso não acontece (quando em modo portatil), como eu proprio pude verificar com o cpuz. O intel speedstep encarrega-s d ajustar os clocks d acordo com a utilizaçao do cpu para poupar a bateria para qd ela é mais precisa...

Cumps.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor DIAABO » Sexta Out 08, 2004 0:27

onde vejo a k velocidade esta a trabalhar o meu comp?
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor milcs » Sexta Out 08, 2004 4:47

Not true... pelo menos no meu computador... tive de istalar o speed...qq coisa...Xp para controlar eficazmente a velocidade do CPU e agora sim... inactivo, o computador vai aos 100 MHz (e acho que menos ainda)... qdo tá modo portátil do windows... 1998MHz... na sua poderosa potência máxima!!! A beber energia como um cavalo...
Como disse, n sei se n será do SP2 ou qq coisa que entretanto tenha alterado na configuração original do portátil!!!
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DIAABO » Sexta Out 08, 2004 7:28

entao como resolvestes isso? instalastes o SP2 e dps instalastes o kê?
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor jaac » Sexta Out 08, 2004 8:02

Tens um programa chamado speedswitch que te permite controlar a velocidade do processador, imagina que queres só navegar e messenger, não precisas do processador à velocidade máxima, a mais baixa serve perfeitamente. Um amigo meu num 2023 com o speedswitch chega a passar as 6 horas de bateria...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor skeletony » Sexta Out 08, 2004 9:38

Podem ver os clocks do cpu com isto.

Qt ao speedswitch nao conhecia... parece fixe. O speedstep so consegue baixar os clocks ate 600mhz.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor milcs » Sexta Out 08, 2004 10:25

Speedswitch... é isso! É mesmo bom... (parece-me)... como vos digo, já consegui velocidades inferiores a 100MHz o que deve fazer maravilhas pela duração da bateria!!!
Continuo com o SP2!!! Pelo que ouvi dizer, não combina mto bem com os Aspire 2020...
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skeletony » Sexta Out 08, 2004 16:16

milcs Escreveu:Speedswitch... é isso! É mesmo bom... (parece-me)... como vos digo, já consegui velocidades inferiores a 100MHz o que deve fazer maravilhas pela duração da bateria!!!
Continuo com o SP2!!! Pelo que ouvi dizer, não combina mto bem com os Aspire 2020...

Cm fazes pa conseguir isso? eu ja tive a experimentar e so consigo 590mhz... :( para isso deixo tar o gestor d energia do windows k faz o mm. Ja agr, o programa identifica o cpu como um banias, mas n é. É um dothan. Será q isto ainda n tem suporte para estes processadores?
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor milcs » Sexta Out 08, 2004 17:12

Skelet...

Tens razão... o meu programa diz que o CPU tá a 70MHz... mas não parece descer a baixo dos 600MHz... é uma fraude!!! :D
E já verifiquei e parece que no modo portátil, o CPU realmente funciona com o speedstep e tem a velocidade a oscilar consoante o uso...
O que me leva a ficar preocupado... a bateria não dura mais que duas horas e meia... a olhar para o computador sem fazer NADA!!!
Que raios de sorte...
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skeletony » Sexta Out 08, 2004 17:39

Ja agr sabem se ter ligado um modem usb sem alimentação propria (com alimentação pelo USB portanto) consome muita bateria?

Não sei se terá alguma coisa a haver com isto, mas ter os drivers dna instalados nao faz tb reduzir autonomia?

EDIT: milcs entretanto lembrei-me de uma coisa. Fizeste as primeiras cargas/descargas como tava nas instruções do portatil?

cumps.
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor milcs » Sexta Out 08, 2004 18:29

sim.... tres cargas completas e descargas completas... a única diferença é que usei o computador! Mas isso n poderia justificar, uma vez q a bateria n está a ser utilizada... só é carregada mais lentamente!

O pessoal do Aspire2026WLMi... quanto tempo dura a bateria!?
Já me disseram 2h30m, eu para ai 2h e pouquinho... e mais!?
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Out 08, 2004 18:41

Epah os vossos portateis não sao novos?!? É natural que sendo no inicio aguentem um bocado menos. As 3 cargas e descargas servem para "habituar" a bateria e ajustar a capacidade mas qdo compram um carro n vao logo para a auto-estrada dar os 200 e ver qto gasta pois nao!?

Podem tentar mas n vao ter noções correctas.....
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante