Ligar à corrente? Ou desligar?

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ligar à corrente? Ou desligar?

Mensagempor ricardome » Segunda Nov 22, 2004 12:11

Bons dias!

Tenho um portátil Acer Travelmate 4002 WLMI, e queria perguntar a quem souber, o seguinte:

Quando tenho o computador ligado unicamente através da bateria, é possível, sem o desligar primeiro, conectá-lo à corrente eléctrica, ou pode causar algum problema? :roll:

Quando o faço, aparece-me uma mensagem (no Windows) a dizer que houve uma porta USB ( 8O !!!) que excedeu os limites de tensão.
Primeiro é um pouco estranho a mensagem ser em relação a uma porta USB, já que estamos a falar de uma porta, sim, mas de alimentação à corrente.
O que pensei, foi que a corrente não estivesse estabelizada, por isso adquiri uma régua estabilizadora para ter a certeza que o prolema era de facto daí.
Mesmo desta maneira, a mensagem aparece de novo, o que me leva a pensar que tenho de desligar o computador antes de o ligar à corrente, e por ter receio de causar algum dano, é o que faço sempre.

Como não tive outro portátil não tenho experiencia nesta matéria e era por esse motivo que gostaria que me esclarecessem esta pequena dúvida.

Muito Obrigado, :)
"We firmly believe that the Internet is going to be just as much a part of everybody's future as the telephone or electricity is and we want to make sure that everybody has equal access to it"
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 30, 2004 20:15

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 22, 2004 12:42

Podes ligar à corrente sem desligar primeiro. Eu geralmente ligo primeiro o cabo na corrente e depois no portatil pk aconteceu-m algumas vezes notar um certo aumento de tensao no momento em k ligo o cabo da corrente no carregador. De resto o problema referido acho realmente estranho. Poderá ser algum problema de controladores do usb. qdo lhe acontece isso tem alguma coisa ligada por usb?!

Sugiro o update dos drivers.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor ricardome » Segunda Nov 22, 2004 13:00

Antes de mais agradeço a resposta! :)

pk aconteceu-m algumas vezes notar um certo aumento de tensao no momento em k ligo o cabo da corrente no carregador.

Eu também noto isso, mesmo com a régua estabilizadora.
Um pouco estranho, não? :roll:

Poderá ser algum problema de controladores do usb. qdo lhe acontece isso tem alguma coisa ligada por usb?!

Não tenho nada ligado, tenho um rato USB sim, mas só o ligo depois :(

Sugiro o update dos drivers.

Tenho tudo instalado como vinha, não formatei o disco nem nada do género, está tudo como quando me foi vendido.
Tenho de actualizar os drivers de que dispositivo? Dos controladores USB?
Mas o problema não é da corrente / adaptador? :roll:

Mais uma vez obrigado!
"We firmly believe that the Internet is going to be just as much a part of everybody's future as the telephone or electricity is and we want to make sure that everybody has equal access to it"
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rjtd21 » Segunda Nov 22, 2004 14:04

Boas.
Bem vindo ao clube ACEr. LOL.
Esse problema do "surto de tensão no usb" dá no windows XP home, em todos os 4001 e 4002.
Pode dever-se à porta do bluetooth q está sem nada, ou então é problema do portatil. Com o XP pro n da probs, mas a bateria fica marada e começas a ter cargas de 150% e tal (axo q no home tb dá isso! esta smartbattery n é la mto smart).
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor ricardome » Segunda Nov 22, 2004 14:15

Obrigado pela resposta!

Então isso quer dizer que é uma "feature" do portátil? lol :P
Não há solução mas também não há problema, é isso?

Mais uma vez obrigado.
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Nov 22, 2004 15:15

É verdade que não tenho um 4001, e que o tenho o xp pro. mas ja tive o home no meu portatil e nunca me aconteceu nada disso. Essa parte do bluetooth é mesmo estranha. O meu tb n tem o modulo bluetooth instalado e nao faz nada disso.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor MrFroggy » Segunda Nov 22, 2004 18:33

Tenho um 4002 WLMi e ligo à corrente sem qualquer problema. O melhor é ver isso junto da loja em que compraste...
De momento estou a utilizar o Win XP Pro mas mesmo quando tinha o Home não dava nenhum problema destes.

Cumprimentos.
MrFroggy
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 12, 2004 11:03

Mensagempor MetalFatigue » Segunda Nov 22, 2004 18:40

Bem a mim deu me no Home e Pro, Ligado a corrente ou so bateria...de vez em quando la se lembra de dizer q recebeu uma tensao numa porta usb mas todas funcionam bem mm qd da o erro...estranho
*-ASUS P5K-PRO
-Intel Core 2 Duo E8200
-2x2GB PC6400 Team Elite
-RAID0 2xSeagate SP 500GB + WD Green 1TB
-GF 9600GT
-MSI TV @nywhere Master
*-Toshiba A200-21T

http://souprimeiroministro.pt.vu
MetalFatigue
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 14:31

Mensagempor ricardome » Segunda Nov 22, 2004 18:58

de vez em quando la se lembra de dizer q recebeu uma tensao numa porta usb mas todas funcionam bem mm qd da o erro

Mas quando me aparece a mensagem, as portas USB funcionam na mesma bem!
A minha dúvida era se havia algum problema, devido à mensagem, de ligar o portátil à corrente com ele ligado à bateria.

Pelo que estou a ver é normal aparecerem estas mensagens, desde que tudo funcione na mesma, certo? :)

Mais uma vez obrigado.
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor samtech » Terça Nov 23, 2004 10:29

Bem , realmente é uma situação no minimo estranha , já alguem se informou com a ACER para ver se o problema é soluvel com alguma actualização, é que aparentemente pode não ser nada de grave (e esperemos que não seja) mas pode haver algum problema com algum sensor , ou outra coisa e dai o erro.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor ricardome » Terça Nov 23, 2004 11:02

já alguem se informou com a ACER para ver se o problema é soluvel com alguma actualização

Enviei dois mails ontem para a Acer, mas ainda não obtive resposta.
Assim que me responderem, farei logo aqui o ponto da situação :)
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ricardome » Terça Nov 23, 2004 11:22

:arrow: UPDATE:

A Acer ainda não me respondeu, mas fui à procura no site internacional da marca e encontrei:

:arrow: Problema confirmado pela Acer
:arrow: Problema confirmado pela Microsoft
:arrow: Possível resolução do problema (pela MS)

Acabei mesmo agora de pesquisar e ainda não experimentei a resolução.
Se houver alguém que já o tenha feito, agradecia que escresse aqui os resultados. :)
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor ricardome » Terça Nov 23, 2004 11:29

:arrow: Possível resolução do problema (pela MS)

Já li o que eles dizem e não me parece que tenha alguma coisa que resolva o problema... :roll:

Tomei atenção foi a isto: :D

GCSD is still in negotiation with MS to find a solution.

This machines do not need to be sent into the repair centers.
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Cadogan » Terça Nov 23, 2004 19:28

Boas,

eu tenho o 4001 e acontece.me precisamente a mesma coisa, ou seja, tenho o XP Pro (SP2) e quando estou com o portatil so com bateria e o rato usb ligado, mal o ligo à corrente surge essa mensagem de "surto de tensao na porta usb" ... o que eu costumo fazer é retirar o rato e voltar a liga.lo e fica tudo ok.

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor lemon5pm » Quarta Nov 24, 2004 1:40

Acontecia-me o mesmo, quando ligava a ficha da corrente, ao Portátil, do mesmo modelo, consegui resolver o problema, não me perguntes como, k já não me lembro, também só esteve comigo uns 4 ou 5 dias...
Mas esse erro aparecia-me USB....
Andei ás voltas e deixou de aparecer!
(lemon5pm)
lemon5pm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 23, 2004 17:51

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante