Uff....estou cansado de tanto pesquisar sobre o portatil que quero comprar.
Finalmente e após pesquisa "saturante", optei pela marca ACER...
Dentro da marca escolhi estes 2 modelos...agora tenho que decidir...(colegas, o mais dificil estás feito!!!).
O orçamento é curto e só poderá ir até aos 1500 € (nunca superior..o rigor orçamental obriga a isso)
O meu perfil de utilizador de PC é de quem gosta de jogar um jogo de vez em quando...always FM2005...Por este jogo sei perfeitamente que a placa gráfica não precisaria de ser muito potente, contudo sou um fanático da edição de video e o meu medo é o portatil que comprar não ter as caracteristicas necessárias que me permitam trabalhar na edição de video e criação de DVD´s...(pretendo, inclusivé ter o privilégio de me sentar numa bela esplanada a apanhar um sol e a fazer este tipo de trabalho, logo preciso de performance e de autonomia ao mesmo tempo).
Inicialmente estive sempre inclinado para comprar o ACER ASPIRE 1711 SMI, que com o seu processador de 2,8 Ghz e a gráfica GEFORCE FX GO5700 com 64 Mg dedicados e com monitor de 17´, me garantitia um bom desempenho, contudo o seu peso (7 KG) e a sua fraca autonomia decepcionaram-me um bocado.
Surgiu então a possibilidade de optar por este ACER ASPIRE 1683 WLMI (portatil que só está a sair agora para o mercado) que embora tenha monitor de apenas 15´ compensa por ser wide, pesa apenas 3 kg e tem uma autonomia maior.
A placa gráfica usada é a ATI Mobility Radeon 9700 com 64 Mb dedicados.
A minha duvida neste portatil é a sua placa gráfica. É boa?
Alguém a tem instalada no seu portatil que me possa dar uma opinião?
É melhor que a GEFORCE FX GO5700 com 64 Mg dedicados?
Olhando ao meu perfil de utilizador que portátil me aconselhariam?
Obrigado