Aviso a quem vai comprar portateis ACER

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Re: Aviso a quem vai comprar portateis ACER

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Abr 11, 2005 13:47

vferreira Escreveu:
pagani Escreveu:No dia 29 Março de 2005, comprou-se 1 portatil acer na qual ao chegar as instalações do cliente / revendedor..."

Acabei por não perceber, tinha a ideia que se o cliente comprar um portátil e se neste se detectar um problema, se forem logo á loja eles tem a obrigação de o trocarem na altura por um novo e sem ter ke ir arranjar. Alguem me confirma isto?

Agora se a situação é de um revendedor já não faço ideia de como eles tratam a situação.

Asta

Acho que depende de onde comprares. Grandes superfícies normalmente têm uma política de 15 dias de avaliação. Se houver algum problema, entregas o equipamento e recebes um novo na hora. Depois disso, é tudo ao abrigo da garantia, ou seja, tens que te entender com a marca. Lojas de informática simples, não me parece que sejam obrigados a ter esta política.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Abr 11, 2005 13:54

Já agora, talvez um pouco "off-topic", acho que existe um grande mal geral nos consumidores portugueses, que muitas vezes acham que têm muitos direitos ao abrigo de garantias e afins, e depois se lixam porque tais direitos não passam de mitos urbanos. Em relação ao mail, o portátil trazia um defeito de fabrico. Acredito que a legislação portuguesa apenas obrigue o responsável pela garantia a reparar o problema, entregando de seguida o portátil em boas condições. Não me admira nada que não sejam obrigados a dar um novo, simplesmente porque o pc não arranca. É uma avaria como outra qualquer. Talvez na board ou no processador. Se calhar, se o gravador de dvd's não tivesse em perfeitas condições, na opinião de muitos, já se aceitaria uma simples troca de gravador, e não um portátil novo.

Informem-se bem antes de fazer uma compra. Seja ela qual for.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor Mike » Segunda Abr 11, 2005 14:21

1 - O consumidor a quem seja fornecida a coisa com defeito, salvo se dele tivesse sido previamente informado e esclarecido antes da celebração do contrato, pode exigir, independentemente de culpa do fornecedor do bem, a reparação da coisa, a sua substituição, a redução do preço ou a resolução do contrato.
2 - O consumidor deve denunciar o defeito no prazo de 30 dias, caso se trate de bem móvel, ou de um ano, se se tratar de bem imóvel, após o seu conhecimento e dentro dos prazos de garantia previstos nos n.º 2 e 3 do artigo 4.º da presente lei.
3 - Os direitos conferidos ao consumidor nos termos do n.º 1 caducam findo qualquer dos prazos referidos no número anterior sem que o consumidor tenha feito a denúncia, ou decorridos sobre esta seis meses, não se contando para o efeito o tempo despendido com as operações de reparação.
4 - Sem prejuízo do disposto no número anterior, o consumidor tem direito à indemnização dos danos patrimoniais e não patrimoniais resultantes do fornecimento de bens ou prestações de serviços defeituosos.
5 - O produtor é responsável, independentemente de culpa, pelos danos causados por defeitos de produtos que coloque no mercado, nos termos da lei.

Isto é bonito... principalmente a parte a bold que pode atirar tudo por agua abaixo :wink:
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor ok_computer » Segunda Abr 11, 2005 14:24

mike em termos de hardware não há diferença nenhuma, era isso que queria dizer. A susposta ati 9700 no acer não é uma m... mas se instalada num asus ou outro já é excelente.

Claro, a existir menos controle de qualidade essa tua conclusão está correcta até porque quantos mais controles existirem mais caro sai para a produção. Mas tens dados que te garantem que haja menos controle num acer em relação a outro e não o "disse que disse"?

O que eu acho é que a assitência em Portugal não está por enquanto preparada para a quantidade de acers que se tem vendido.

Acho também que as diferenças de preço dos acers para os outros é muito grande e não se justifica. Com o preço que dei pelo acer 1691 tinha ido comprar um toshiba ou asus com uma placa grafica on board , disco de 40.. etc.
ok_computer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 29, 2004 16:03

Mensagempor Mike » Segunda Abr 11, 2005 14:32

ok_computer Escreveu:Claro, a existir menos controle de qualidade essa tua conclusão está correcta até porque quantos mais controles existirem mais caro sai para a produção. Mas tens dados que te garantem que haja menos controle num acer em relação a outro e não o "disse que disse"?

Foi um cenário imaginário, não estou dentro desse assunto para afirmar isso.

O que eu acho é que a assitência em Portugal não está por enquanto preparada para a quantidade de acers que se tem vendido.

Se a tecnidata não está então não sei quem esteja, acho que o problema está no fornecimento das peças da Acer á Tecnidata.

Acho também que as diferenças de preço dos acers para os outros é muito grande e não se justifica. Com o preço que dei pelo acer 1691 tinha ido comprar um toshiba ou asus com uma placa grafica on board , disco de 40.. etc.

Sinceramente só espero que não te arrependas e boa sorte com o Acer 1691, porque qualquer que seja a marca a esta altura do campeonato é preciso mesmo sorte para as coisas funcionarem todas na perfeição.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor ok_computer » Segunda Abr 11, 2005 15:10

obrigado e boa sorte também para o teu :wink: eu ponderei bem a compra.. agora é preciso sorte 8)
ok_computer
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 29, 2004 16:03

Mensagempor bcunha » Segunda Abr 11, 2005 15:16

KrIaXPaTaLa Escreveu:Já agora, talvez um pouco "off-topic", acho que existe um grande mal geral nos consumidores portugueses, que muitas vezes acham que têm muitos direitos ao abrigo de garantias e afins, e depois se lixam porque tais direitos não passam de mitos urbanos. Em relação ao mail, o portátil trazia um defeito de fabrico. Acredito que a legislação portuguesa apenas obrigue o responsável pela garantia a reparar o problema, entregando de seguida o portátil em boas condições. Não me admira nada que não sejam obrigados a dar um novo, simplesmente porque o pc não arranca. É uma avaria como outra qualquer. Talvez na board ou no processador. Se calhar, se o gravador de dvd's não tivesse em perfeitas condições, na opinião de muitos, já se aceitaria uma simples troca de gravador, e não um portátil novo.

Informem-se bem antes de fazer uma compra. Seja ela qual for.

Cumprimentos,

Kriax.

Tudo verdade, mas caso se arraste (a reparação), como já me aconteceu, tens sempre o direito de exigir o dinheiro de volta, umas vezes devolvem o dinheiro porque n têm remédio outras no dia seguinte o material está nas tuas mãos.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Segunda Abr 11, 2005 17:25

bcunha Escreveu:Tudo verdade, mas caso se arraste (a reparação), como já me aconteceu, tens sempre o direito de exigir o dinheiro de volta, umas vezes devolvem o dinheiro porque n têm remédio outras no dia seguinte o material está nas tuas mãos.

Cmps.

Ora aí está o que eu queria dizer. Não existe prazo limite para a duração de uma reparação em garantia, aos olhos da lei. Sei isto porque tive uma máquina digital a "reparar" 3 meses, e telefonei á DECO para saber quais seriam os meus direitos. Resposta: Nenhum. Podia tentar falar com a loja onde comprei a máquina para que me fosse emitida uma nota de crédito, mas quanto a uma possível obrigação legal da parte deles, não existe.

Mas sim, caso não tenham solução para o problema (não me parece que seja esse o caso do tal e-mail), o fabricante é obrigado a devolver o dinheiro (valor do equipamento no presente, e não no momento de compra), ou substituir integralmente o equipamento.

"O cliente tem sempre razão". Sim, pois...

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor civfan » Segunda Abr 11, 2005 22:35

Bom dois prismas de ver o problema:

1º Eu já mandei um e-mail de indingnação para o tal "sr", a pedir que prove que é mentira o que se diz na net ou que resolva imediatamente o problema. No entanto penso que quem escreveu a carta de reclamação original deveria ter assinado senão deixa sempre a leve "suspeita" que possa ter sido alguma brincadeira de má fé (o que eu não acredito, mas, antes de começarem a disparar lembrem-se que a Internet é fertil nisso...)

Acho que a falta de assinatura e de asumir quem é que se está a queixar (e não ser anonima) descredibiliza a reclamação. Muito embora todos nos por empatia imaginamos que de facto isto aconteceu pq "soa" muito a "familiar"...

2º Sempre que comprarem um produto de alto valor (tipo pc, portateis, tvs, ...) devem sempre certificar-se onde compram, em termos da empresa de distribuição/loja, para alem da propria marca. É que muitas vezes ele são desde logo os facilitadores ou complicadores de toda a situação.

Pex. Se comprar um portatil Acer (o que lendo estes posts fizeram-me perder a vontade) comprarei sempre numa loja que me aceite a devolução da máquina, nos primeiros dias, sem discussão.

Isso aplica-se pex. à V*bis, onde já me certifiquei em loco, e penso eu também à m*bit (a acreditar pela info que passa no rodape do seu site), entre outras...

Não está só em causa o tar "doa" ou não... tá em termos sempre uma 2º hipotese (pex. dead pixeis...)

Agora... o problema é depois dos 15 dias, se a assistencia da acer for mesmo essa m**** ... então, venha o targa da lidl :lol: (mal por mal, sempre se tem uma linha telefonica para queixarmos e vem buscar o portatil a casa... :lol: )
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Mensagempor civfan » Segunda Abr 11, 2005 23:01

Num outro forum, há quem tenha escrito isto:

A TOSHIBA faz a mesma coisa ou pior.

Eu fui um possuidor de um P20-S203. Comprei em 24 de Julho de 2003 quando ele tinha sido lançado a 3 de Julho de 2003.

Veio com os seguintes defeitos de fabrico:

1 - Gravador de DVD estragado
2 - Drive de disquete estragada
3 - Ecrã riscado pelo teclado que se encontra levantado
4 - Zona de plástico à volta do ecrã riscada pelas protecões das colunas
5 - Baía de expansão do lado esquerdo não funciona
6 - Placa gráfica provoca "flickers" ocasionais em monitores externos
7 - Norma de transferência USB 2.0 não funciona e nunca funcionou desde a compra
8 - Comando infra-vermelhos não funciona

Falei com o gerente da Assistência TOSHIBA Portugal e ele teve a distinta LATA de me dizer via telefone que não ia deixar reparar o meu portátil, trocar, nem dar o dinheiro à loja. Isto para um portátil que me custou mais de 3000€ na altura.

Este tipo de assistência por parte das grandes empresas tem que acabar. O Governo devia intervir com um Instituto regulador que caso as empresas não cumprissem com as garantias e as leis instituidas no nosso país lhes fosse aplicadas multas elevadas, e proibida a venda do modelos problemáticos durante X tempo sendo X o tempo que demorassem a reparar todos os problemas.

No meu caso eu dava-me bem com os donos da loja onde comprei e infelizmente tive que os por em tribunal para ter o meu dinheiro de volta no entanto, a loja ainda não recuperou o dinheiro do meu portátil tudo porque a TOSHIBA se recusa. E o pior é que eu não sei porque se recusa, visto que eu tenho um relatório feito pelos serviços técnicos deles a dizer que as falhas se verficam!!!

Por isso não sei... talvez seja geral...

Só há um problema... é que o e-mail original do sr. que se queixou do acer, não vinha com assinatura... porque será?
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Re: Aviso a quem vai comprar portateis ACER

Mensagempor BlueSky » Quarta Abr 20, 2005 14:53

O amigo pagani teve imenso azar na história que descreve no entanto não foi o único infelizmente...
Tou neste momento a passar por uma situação parecida, comprei o novo e "fantástico" Acer Aspire 1691WLMi na M@it por cerca de 1200€, no entanto ao fim de pouco descobri uma série de defeitos:
- Sobreaquecimento do processador, de tal forma grande, que todo o teclado fique mesmo muito quente incluíndo o touchpad, já para não falar do calor que faz debaixo do portátil (nem em pentium4 vi semelhante).
- Disco rígido muito barulhento e de quando em vez faz uns estalos, que a primeira vez que ouvi até me assustei... enfim impresionante!
- A coluna de som do lado direito deve-se ter desfragmentado, não sei como, porque em vez de dar som, faz um ruído de vibração que é muito alto e portanto insuportável.
- E como se não basta-se o software do eManager bloqueia-me o computador, embora isso seja insignificante e perfeitamente resoluvel.

Agora digam-me o que se passa com a Acer, telefonei para a assistência, mas foi como não o tivesse feito porque quem me respondeu disse-me que não faziam trocas de portateis! por isso a unica coisa que podiam fazer era recolher para reparação, o que não aceito! porque tenho direito a troca da máquina no parzo de 15 dias... a loja onde o comprei também não me resolve nada.. não sei o que fazer, se me puderem ajudar agradeço :(
BlueSky
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 19, 2005 15:09

Mensagempor jc » Quarta Abr 20, 2005 15:01

Pelo exposto pelo pangani, não só a marca ACER tem as culpas, o fornecedor ou a casa que o vendou merece-me pouca credibilidade, uma vez que só deve fazer contratos com marcas or fornecedores crediveis.
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Abr 20, 2005 15:04

Na loja onde compraste estando o portatil em condicoes defeituosas tens direito a devolver. Se compras um electrodomestico ou outro bem qualquer e não está em condicoes de funcionamento tens 15 dias pra devolver. Pouca diferença faz ser um portatil ou uma torradeira.

Um portatil, no caso, tem specs e caracteristicas de funcionamento que terão que ser conseguidas não sendo o caso é considerado defeituoso e no periodo dos 15 dias tens direito a devolver e terminar a transação por ali mesmo.

Se comprares um telemovel e ele nao fizer chamadas ficas com ele?
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Abr 20, 2005 15:06

A história do sobreaquecimento do teclado/zona de apoiar os pulsos já dá nojo realmente.. quero lá eu saber de discos de 100GB, dêem-me é um portátil que não dê bronze nas palmas das mãos!
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Abr 20, 2005 15:21

Subversiveagent Escreveu:A história do sobreaquecimento do teclado/zona de apoiar os pulsos já dá nojo realmente.. quero lá eu saber de discos de 100GB, dêem-me é um portátil que não dê bronze nas palmas das mãos!

O meu não bronzei nada. A logica de se querer um portatil com tudo akilo que faz um desktop é que esta errada (a meu ver claro)

Ja tentaram colocar a mao em cima dum disco dum desktop quando esta a ser usado ha algum tempo? Não aquece? Pois é, no portatil é a mesma coisa, por alguma razão acabam por sair com discos mais lentos.

Não se pode querer tudo. Portateis finos, discos rapidos, muita performance, grande capacidade gráfica....há e preços baixos.

PS: Acho que vi o Pai Natal passar ali à bocadito. Vou ali pedir-lhe um portatil de sonho já volto. :D
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes