Bluetooth, a publicidade ENGANOSA

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sentes-te revoltado pelo Acer Aspire 2003 não trazer bluetooth?

Sim
26
62%
Não
16
38%

Total de votos : 42

Mensagempor brazas » Domingo Dez 21, 2003 18:40

Croc Escreveu:Heys again pessoal!

Primeiro de tudo queria relembrar uma coisa... NÃO HÁ PLACA OPCIONAL PARA INSTALAR por isso o botao NUNCA vai ter uso! :ppp (iiformação da própria Acer).
Segundo... Emi, qual é o teu mail para eu te enviar o pdf DA PRóPRIA ACER onde vem discriminado tudo o k o portátil traz?! Acreditas mais num pdf k traz a descrição ou num site?! Eu acho k o pdf eh mto mais de fiar!!!!!!
Quanto à reclamação, podem mm ter certeza que a vou fazer! Dá para a fazer em conjunto?! Hmmm, se não der, por mim de qq maneira podemo-nos unir e começar a telefonar todos pra Deco para eles começarem a ficar "preocupados" com a questão pois se formos vários, vão-nos dar ouvidos num instante! Digo-vos que telefonei para a Deco na 6ª, falei com 1 jurista e ele deu-me toda a razão e pediu-me para avançar com a queixa, ou seja, 1 carta para a Acer, CC para a Deco e loja onde comprei.
Obrigado a todos,

Croc

o botao supostamente funciona com um dispositivo bluetooth qualquer...não precisa ser necessariamente uma "placa"
Acer ASPIRE 2003WLMi Owner
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 11:49

Mensagempor Croc » Domingo Dez 21, 2003 19:06

Axas mm k sim brazas? nao me fiava nisso! :p Mas se tiveres razao digo.... AO MENOS ISSO!
Alguem ja testou se o botao BT funciona com 1 pen ou placa PCMCIA?!
Abraços,

Croc
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 14, 2003 18:18

Mensagempor Alexandre Correia » Domingo Dez 21, 2003 21:53

eu sinceramente acho que por um lado, a acer portugal, o site official portugues, visto que tamos em portugal e esse site existir, nao mencionando nada disso, mas tambem no pdf sendo oficial, estar lá mencionado, o que nos leva a pensar, que um portatil por o preço que é, devia ter tudo ou quase tudo, visto ser um equipamento já de bastante alto nivel, duvido mesmo muito que iremos tirar alguma coisa da acer, até porque nem me importa tambem d fazer barulho, tentar nao custa nada :) mas primeiro preciso do portatil, lol :P
2004 - Acer Aspire 2003 WMLi
2005 - Acer Aspire 1694 WNLi ( 2º Geração )
Alexandre Correia
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 16, 2003 21:34

Mensagempor Kinky » Segunda Dez 22, 2003 3:42

deixem-me ver se eu percebi bem:

ha um lap que tem um botao. esse botao depois de pressionado faz acender uma luzinha. essa luzinha indica que ha um dispositivo de comunicação sem fios activado... mas afinal é so feitio!! é como os telemoveis das feiras para os putos... apitam apitam mas nao servem para falar!!

Resumindo: existiu um processo fabril de fabrico de lap em massa que foi concebido para por la um botao... que nao serve para nada!

ALGUEM QUE ME AJUDE A PERCEBER O QUE ESTÁ MAL NESTE QUADRO PORQUE EU NAO CHEGO LA SOZINHO!

Nos outros paises o Acer 2003 tem blue... em portugal é opcional se bem que a opção é comprar um adaptador blue, que por sinal até funciona autonomamente e nao precisa do botao para nada...

Emi, tens razão! Portugal nao tem nada a haver com a questao! Os chicos espertos e os incompetentes que vivem em Portugal e que nao reclamam para Portugal o mesmo que vai para os outros paises é que têm!! Quem me dera que no nosso querido País nao existissem tantos a denegrirem Portugal e a fazerem-se de coitadinhos e atrasadinhos... talvez existisse mais civismo do que aquele que geralmente (não) há!

Quanto ao blue, penso que nao é o Emi que tem de deixar bem claro ou nao a sua existencia ou qualquer coisa coisa relacionada com ele.

Penso que as pessoas que comentaram este assunto do blue neste forum não sao ingénuas nem ao ponto de pensarem que foram as primeiras, as ultimas ou sequer que tenham sido "brutalmente injustiçadas" neste assunto! Palavras demasiado fortes, na minha opiniao! Brutalmente injustiçados? quê? Por causa de um botaozito? tenho mais com que me preocupar (principalmente com as verdadeiras injustiças), Nao fui injustiçado mas sim lesado; porque ha um lap que tem um botao que nao serve para nada.

Quando as pessoas sao lesadas recorrem a instituiçoes concebidas para as defenderem como é o caso da DECO. Essa é a melhor forma de mudar as coisas. Se estivessemos na selva, aí sim, Emi, dava-te razao e dizia que temos que abrir os olhos.

Como eu entendo ser um dever protestar sobre algo que está mal vou fazer o que a Deco aconselhou ao Croc.

As marcas terão cuidado porque existem queixas por escrito e sistemas de controlo de qualidade que as fiscalizam (as empresas e se existem queixas sobre essa empresao ou nao). Isso é que conta! Por escrito e oficial! Nao uma mera suposiçao das marcas que nós, consumidores, andamos de olhos abertos!

Abraços

Lamento se alguem se sentiu ofendido por ter dito que Portugal era o pais dos chicos espertos. Nao era minha intençao generalizar como devem facilmente perceber. Portugal é o País de gente boa que infelizmente sofre por existirem tantos chicos espertos. mas isto é outro assunto para nao ser discutido aqui.
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Nov 02, 2003 13:31

Mensagempor brazas » Segunda Dez 22, 2003 11:47

Nos outros paises o Acer 2003 tem blue... em portugal é opcional se bem que a opção é comprar um adaptador blue, que por sinal até funciona autonomamente e nao precisa do botao para nada...

nãosei daonde tu tirou esta idéia?
Posso afirmar que o modelo 2003 WLmi não tem bluetooth nem aqui, nem em lugar nenhum...
eu frequento fóruns epanhóis e ingleses e em nenhum destes países o portátil vem com blietooth..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor emi » Segunda Dez 22, 2003 12:06

Kinky Escreveu:deixem-me ver se eu percebi bem:

ha um lap que tem um botao. esse botao depois de pressionado faz acender uma luzinha. essa luzinha indica que ha um dispositivo de comunicação sem fios activado... mas afinal é so feitio!! é como os telemoveis das feiras para os putos... apitam apitam mas nao servem para falar!!

Resumindo: existiu um processo fabril de fabrico de lap em massa que foi concebido para por la um botao... que nao serve para nada!

ALGUEM QUE ME AJUDE A PERCEBER O QUE ESTÁ MAL NESTE QUADRO PORQUE EU NAO CHEGO LA SOZINHO!

Olá!

Pois, estou a ver q o problema foi esse! É q tu não estás a ser irónico... tu não percebeste mesmo!!

Ora vamos lá ver: o botão está lá, sim, o botão não faz NADA (inclusivé não acende luz nenhuma) pq está à espera que se instale o dispositivo BT, que é opcional! Os factos terminam aqui.

Alguma coisa de anormal???

Kinky Escreveu:Nos outros paises o Acer 2003 tem blue... em portugal é opcional se bem que a opção é comprar um adaptador blue, que por sinal até funciona autonomamente e nao precisa do botao para nada...

DOONG! Errado de novo!

Lá fora o BT é tão opcional como aqui!!!
E a vantagem de teres um botão para ligar/desligar o adaptador BT (q funciona autonomamente, sim) é precisamente essa, ligar e desligar sem teres de o tirar da respectiva porta USB (localizada nas traseiras do portátil, de difícil acesso - aposto q não o conseguias fazer sem te levantares!!).

Eu acho este botão mt útil, sim!

Caramba, quando se está de má vontade dissem-se as maiores crueldades...

Kinky Escreveu:Emi, tens razão! Portugal nao tem nada a haver com a questao! Os chicos espertos e os incompetentes que vivem em Portugal e que nao reclamam para Portugal o mesmo que vai para os outros paises é que têm!! Quem me dera que no nosso querido País nao existissem tantos a denegrirem Portugal e a fazerem-se de coitadinhos e atrasadinhos... talvez existisse mais civismo do que aquele que geralmente (não) há!

Bom, tu deves ter dificuldades académicas, pq n percebes mesmo as coisas...
O q eu disse era q se se queria fazer queixa, fizessem, mas que para a próxima passassem a analizar os problemas antes de passar o $$ para as mãos dos vendedores (e das marcas), pq aí sim eles vão-se interrogar seriamente das razões q levam as pessoas a n comprar um produto deles... e, portanto, vão melhorá-lo. É a lei de mercado, não estou a inventar nada...
Lembra-te q as instituições de "protecção ao comprador" só existem pq o comprador não se protege a si próprio. Eu cá prefiro ser eu a proteger-me (e isto n tem nada a ver com selva, pá) do que serem outros a faze-lo por mim...

Kinky Escreveu:Quanto ao blue, penso que nao é o Emi que tem de deixar bem claro ou nao a sua existencia ou qualquer coisa coisa relacionada com ele.

Tu realmente nem as pensas...

Então um gajo faz um estudo como eu fiz, dá-se ao trabalho de o partilhar com o resto da malta do forum (aquele meu forum atingiu as 25 folhas! 368 respostas! 9784 hits!) e tu ainda vens cuspir na sopa?? Sinceramente...
Olha, para a próxima (se te desse ouvidos) ficava com o comparativo só para mim, não é?? Os outros q se lixassem...

Penso q o resto das coisas q escreveste estão resposndidas... senão nunca mais saíamos daqui!
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 04, 2003 20:33

Mensagempor Kinky » Segunda Dez 22, 2003 12:32

Pois, lá está. Isto só vem provar que as pessoas têm todas as suas opiniões! Cada um têm a sua. Não és obrigado a concordar comigo nem eu contigo portanto Emi fica lá com a tua opinião que eu fico com a minha e cada um na sua. Ainda bem que te manifestaste e que caracterizaste tão bem a minha vontade, forma de pensar e formação académica.

Abraços
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kinky » Segunda Dez 22, 2003 12:35

Obrigado Brazas pela correção. Pelo menos foi uma resposta mais corretado que outras que ja se têm visto cá. Tinha ficado com a ideia que nos EUA o 2003 vinha com placa Blue integrada dai a afirmação.
Kinky
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor emi » Segunda Dez 22, 2003 13:12

Kinky Escreveu:Pois, lá está. Isto só vem provar que as pessoas têm todas as suas opiniões! Cada um têm a sua. Não és obrigado a concordar comigo nem eu contigo portanto Emi fica lá com a tua opinião que eu fico com a minha e cada um na sua. Ainda bem que te manifestaste e que caracterizaste tão bem a minha vontade, forma de pensar e formação académica.

Abraços

Desculpa lá a cena da formação académica, pá. Só queria passar a ideia de que se "entras" dessa maneira, pelo menos deverias ter-te informado melhor para teres mais autoridade nas tuas opiniões.
Já viste o q é um cidadão ir fazer uma queia à deco sem saber do q se está a queixar? Aí era preciso haver uma instituição de queixas para protecção das queixas feitas à DECO :D

Emi
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Croc » Segunda Dez 22, 2003 20:03

Não aXas k ja te esta a trocar todo Emi? Quem falou de nao saber o k se vai queixar! Eu sei mto bem de k eh k me keixo! Proponho-me a mandar por mail ou colocar online num site k disponibilizem, o ficheiro PDF k tenho em minha posse! Respondam sff o k kerem fazer. Vou ver se escrevo a minha carta hj.
hasta,

Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Ixion » Segunda Dez 22, 2003 22:52

Antes de ter comprado o pc já sabia de antemão que não trazia bluetooth e que o botão era só para efeitar
Ixion
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Dez 09, 2003 12:11

Mensagempor hununu » Terça Dez 23, 2003 1:06

Ixion Escreveu:Antes de ter comprado o pc já sabia de antemão que não trazia bluetooth e que o botão era só para efeitar

O botão está lá para qdo comprares um adaptador bluetooth.
hununu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 04, 2003 2:07

Mensagempor brazas » Terça Dez 23, 2003 1:48

o botão é muito útil sim senhor..não é enfeite não...quando tiveres o adaptador ele fará o serviço todo..
brazas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Croc » Terça Dez 23, 2003 2:27

Ixion, qdo o compraste? Ontem? Eu devo ter sido 1 dos primeiros a tê-lo! Na RuaDaNet ainda não tinham visto nenhum! Senão me engano foi esta loja a primeira a ter. Visto isto ninguém das lojas nem a Acer Portugal sabia confirmar :p
Hasta,

Croc
Croc
Croc
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor emi » Terça Dez 23, 2003 11:25

Croc Escreveu:Não aXas k ja te esta a trocar todo Emi? Quem falou de nao saber o k se vai queixar! Eu sei mto bem de k eh k me keixo!
Croc

O Kinky pelo vistos não sabia:

a) Que a luz do BT não acendia sem que o respectivo BT estivesse instalado - isso sim seria enganar o utilizador/consumidor
b) que nos outros países o portátil tb estava a ser vendido sem BT e que, portanto, estamos a ser tratados como todos os outros

Parece-me que estas 2 informações são essenciais para fundamentar uma queixa na DECO, já que aí havia material de queixa consistente. Agora assim... não me parece.

Vê lá tu se não te trocas todo quando fores fazer a tal queixa, pq eles vão saber em que fundamentas. Até agora tens um PDF! Não parece que chegue, ò Croc. Tens de te esforçar mais...

Eu cá gosto do botão e parece-me fazer muita falta, quanto instalar o meu BT OPCIONAL

Emi
Editado pela última vez por emi em Terça Dez 23, 2003 20:32, num total de 1 vez.
emi
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes